Avaliação de resultados: o desafio das agências de comunicação
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2005 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Organicom (Online) |
Texto Completo: | https://www.revistas.usp.br/organicom/article/view/138888 |
Resumo: | Este artigo apresenta um estudo sobre a mensuração de resultados no trabalho de relacionamento com a imprensa, atividade integrante da Comunicação Organizacional. A partir de uma análise bibliográfica sobre o tema, realizou-se um estudo exploratório por meio de entrevistas com especialistas e profissionais renomados do mercado de comunicação brasileiro. O principal objetivo era esclarecer em que ponto as agências de comunicação estão em termos de mensuração de resultados, que tipo de esforços tem realizado para progredir nesta atividade e como os especialistas em comunicação vêem o retrato atual do setor nesse sentido. |
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Avaliação de resultados: o desafio das agências de comunicaçãoAvaliação de resultados: o desafio das agências de comunicaçãoAvaliação de resultados: o desafio das agências de comunicaçãoEvaluación. Medición. Relación con la prensa.Evaluation. Measurement. Media relations.Avaliação. Mensuração. Relacionamento com a imprensa.Este artigo apresenta um estudo sobre a mensuração de resultados no trabalho de relacionamento com a imprensa, atividade integrante da Comunicação Organizacional. A partir de uma análise bibliográfica sobre o tema, realizou-se um estudo exploratório por meio de entrevistas com especialistas e profissionais renomados do mercado de comunicação brasileiro. O principal objetivo era esclarecer em que ponto as agências de comunicação estão em termos de mensuração de resultados, que tipo de esforços tem realizado para progredir nesta atividade e como os especialistas em comunicação vêem o retrato atual do setor nesse sentido.Este artículo presenta un estudio sobre medición de resultados en el trabajo de relación con la prensa, actividad integrante de la comunicación organizacional. A partir de un análisis bibliográfico sobre el tema, se realizó un estudio exploratorio a través de entrevistas con especialistas y profesionales renombrados del mercado de comunicación brasileño. El principal objetivo fue aclarar en qué punto las agencias de comunicación están en términos de medición de resultados, qué tipo de esfuerzos fueron realizados para avanzar en esta actividad y cómo los especialistas en comunicación ven la fotografía actual del sector en este sentido.This article presents a result measurement study about media relations, a component of organizational communications. From a bibliographical analysis of the subject, an exploratory study was performed through interviews with specialists and well-known professionals of the Brazilian communication market. The main objective focused on understanding how communication agencies develop result measurement, what efforts have been implemented to improve this activity, and how communication specialists analyze the current status of the sector.Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes2005-06-12info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://www.revistas.usp.br/organicom/article/view/13888810.11606/issn.2238-2593.organicom.2005.138888Organicom; v. 2 n. 2 (2005): Avaliação e mensuração em Comunicação Organizacional; 166-1812238-25931807-1236reponame:Organicom (Online)instname:Universidade de São Paulo (USP)instacron:USPporhttps://www.revistas.usp.br/organicom/article/view/138888/134235Copyright (c) 2017 Organicominfo:eu-repo/semantics/openAccessLudwig, Lia Mathias2017-10-25T11:59:07Zoai:revistas.usp.br:article/138888Revistahttps://www.revistas.usp.br/organicomPUBhttps://www.revistas.usp.br/organicom/oairevistaorganicom@usp.br2238-25931807-1236opendoar:2023-01-13T10:35:17.292618Organicom (Online) - Universidade de São Paulo (USP)false |
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