Servicio compartido y creación de valor: Airbnb y el sistema de review

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Campos, José Rubens de
Data de Publicação: 2022
Outros Autores: Casas, Alexandre Luzzi Las, Vieira, Almir Martins, Claro, José Alberto Carvalho dos Santos
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Organicom (Online)
Texto Completo: https://www.revistas.usp.br/organicom/article/view/194121
Resumo: Analisou-se percepção de valor pelo consumidor de serviços compartilhados e criação de eventuais valores pelo fornecedor. Usou-se métodos mistos para identificar estímulos, preferências e necessidades do consumidor, observando-se a percepção de valor do usuário quanto ao serviço oferecido pela Airbnb. Percebeu-se valor por meio de cinco fatores: conveniência/facilidade; segurança/confiança; atendimento; preço; questão socioambiental. A criação de valor da Airbnb está alicerçada nos perfis, comentários, atendimento personalizado, agilidade, atenção e disponibilidade na prestação de serviços e informações.
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spelling Servicio compartido y creación de valor: Airbnb y el sistema de reviewServiço compartilhado e criação de valor: Airbnb e o sistema de reviewShared service and value creation: Airbnb and the review systemConsumo colaborativoCriação e percepção de valor ConfiançaServiços compartilhadosConsumo colaborativoCreación y percepción de valorConfianzaServicios compartidosCollaborative consumptionCreation and perception of valueConfidenceShared servicesAnalisou-se percepção de valor pelo consumidor de serviços compartilhados e criação de eventuais valores pelo fornecedor. Usou-se métodos mistos para identificar estímulos, preferências e necessidades do consumidor, observando-se a percepção de valor do usuário quanto ao serviço oferecido pela Airbnb. Percebeu-se valor por meio de cinco fatores: conveniência/facilidade; segurança/confiança; atendimento; preço; questão socioambiental. A criação de valor da Airbnb está alicerçada nos perfis, comentários, atendimento personalizado, agilidade, atenção e disponibilidade na prestação de serviços e informações.The perception of value by the consumer of shared services and the creation of possible values by the supplier were analyzed. Mixed methods were used to identify consumer stimuli, preferences, and needs, observing the user’s perception of value regarding the service offered by Airbnb. Value was perceived by using five factors: convenience/ease; security/trust; service; price; social and environmental issue. Airbnb’s value creation is based on profiles, comments, personalized service, agility, attention, and availability in the provision of services and information.Se analizó la percepción de valor por parte del consumidor de servicios compartidos y la creación de posibles valores por parte del proveedor. Se utilizaron métodos mixtos para identificar los estímulos, preferencias y necesidades del consumidor, observando la percepción de valor del usuario con respecto al servicio ofrecido por Airbnb. El valor se identificó a través de cinco factores: comodidad/facilidad; seguridad/confianza; servicio; precio; asunto socioambiental. La creación de valor de Airbnb se basa en perfiles, comentarios, servicio personalizado, agilidad, atención y disponibilidad en la prestación de servicios e información.Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes2022-11-18info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdftext/xmlhttps://www.revistas.usp.br/organicom/article/view/19412110.11606/issn.2238-2593.organicom.2022.194121Organicom; v. 19 n. 38 (2022): Relações dialogais, vulnerabilidades e resistências no ambiente interno das organizações; 187-2012238-25931807-1236reponame:Organicom (Online)instname:Universidade de São Paulo (USP)instacron:USPporhttps://www.revistas.usp.br/organicom/article/view/194121/183197https://www.revistas.usp.br/organicom/article/view/194121/185332Copyright (c) 2022 José Rubens de Campos, Alexandre Luzzi Las Casas, Almir Martins Vieira, José Alberto Carvalho dos Santos Clarohttps://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessCampos, José Rubens deCasas, Alexandre Luzzi LasVieira, Almir MartinsClaro, José Alberto Carvalho dos Santos2022-11-18T17:38:51Zoai:revistas.usp.br:article/194121Revistahttps://www.revistas.usp.br/organicomPUBhttps://www.revistas.usp.br/organicom/oairevistaorganicom@usp.br2238-25931807-1236opendoar:2023-01-13T10:35:58.118389Organicom (Online) - Universidade de São Paulo (USP)false
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