Serviço compartilhado e criação de valor: Airbnb e o sistema de review
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Data de Publicação: | 2022 |
Outros Autores: | , , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UNIFESP |
Texto Completo: | https://www.revistas.usp.br/organicom/article/view/194121 https://doi.org/10.11606/issn.2238-2593.organicom.2022.194121 https://repositorio.unifesp.br/handle/11600/65458 |
Resumo: | Analisou-se percepção de valor pelo consumidor de serviços compartilhados e criação de eventuais valores pelo fornecedor. Usou-se métodos mistos para identificar estímulos, preferências e necessidades do consumidor, observando-se a percepção de valor do usuário quanto ao serviço oferecido pela Airbnb. Percebeu-se valor por meio de cinco fatores: conveniência/facilidade; segurança/confiança; atendimento; preço; questão socioambiental. A criação de valor da Airbnb está alicerçada nos perfis, comentários, atendimento personalizado, agilidade, atenção e disponibilidade na prestação de serviços e informações. |
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Serviço compartilhado e criação de valor: Airbnb e o sistema de reviewShared service and value creation: Airbnb and the review systemServicio compartido y creación de valor: Airbnb y el sistema de reviewConsumo colaborativoCriação e percepção de valorConfiançaServiços compartilhadosCollaborative consumptionCreation and perception of valueConfidenceShared servicesConsumo colaborativoCreación y percepción de valorConfianzaServicios compartidosAnalisou-se percepção de valor pelo consumidor de serviços compartilhados e criação de eventuais valores pelo fornecedor. Usou-se métodos mistos para identificar estímulos, preferências e necessidades do consumidor, observando-se a percepção de valor do usuário quanto ao serviço oferecido pela Airbnb. Percebeu-se valor por meio de cinco fatores: conveniência/facilidade; segurança/confiança; atendimento; preço; questão socioambiental. A criação de valor da Airbnb está alicerçada nos perfis, comentários, atendimento personalizado, agilidade, atenção e disponibilidade na prestação de serviços e informações.The perception of value by the consumer of shared services and the creation of possible values by the supplier were analyzed. Mixed methods were used to identify consumer stimuli, preferences, and needs, observing the user’s perception of value regarding the service offered by Airbnb. Value was perceived by using five factors: convenience/ease; security/trust; service; price; social and environmental issue. Airbnb’s value creation is based on profiles, comments, personalized service, agility, attention, and availability in the provision of services and information.Se analizó la percepción de valor por parte del consumidor de servicios compartidos y la creación de posibles valores por parte del proveedor. Se utilizaron métodos mixtos para identificar los estímulos, preferencias y necesidades del consumidor, observando la percepción de valor del usuario con respecto al servicio ofrecido por Airbnb. El valor se identificó a través de cinco factores: comodidad/facilidad; seguridad/confianza; servicio; precio; asunto socioambiental. La creación de valor de Airbnb se basa en perfiles, comentarios, servicio personalizado, agilidad, atención y disponibilidad en la prestación de servicios e información.USPhttp://lattes.cnpq.br/0865792662046289Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP)Campos, José Rubens deLas Casas, Alexandre LuzziVieira, Almir MartinsClaro, José Alberto Carvalho dos Santos [UNIFESP]2022-08-30T15:58:30Z2022-08-30T15:58:30Z2022-01-02info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersion187-201application/pdfhttps://www.revistas.usp.br/organicom/article/view/194121https://doi.org/10.11606/issn.2238-2593.organicom.2022.194121CAMPOS, José Rubens de; LAS CASAS, Alexandre Luzzi; VIEIRA, Almir Martins; CLARO, José Alberto Carvalho dos Santos. Serviço compartilhado e criação de valor: Airbnb e o sistema de review. Organicom, [S. l.], v. 19, n. 38, p. 187-201, 2022. DOI: 10.11606/issn.2238-2593.organicom.2022.194121. Disponível em: https://repositorio.unifesp.br/handle/11600/65458.2238-2593https://repositorio.unifesp.br/handle/11600/65458porORGANICOMSão Paulo (SP)info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UNIFESPinstname:Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP)instacron:UNIFESP2024-08-11T21:30:44Zoai:repositorio.unifesp.br/:11600/65458Repositório InstitucionalPUBhttp://www.repositorio.unifesp.br/oai/requestbiblioteca.csp@unifesp.bropendoar:34652024-08-11T21:30:44Repositório Institucional da UNIFESP - Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP)false |
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