Serviço compartilhado e criação de valor: Airbnb e o sistema de review

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Campos, José Rubens de
Data de Publicação: 2022
Outros Autores: Las Casas, Alexandre Luzzi, Vieira, Almir Martins, Claro, José Alberto Carvalho dos Santos [UNIFESP]
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UNIFESP
Texto Completo: https://www.revistas.usp.br/organicom/article/view/194121
https://doi.org/10.11606/issn.2238-2593.organicom.2022.194121
https://repositorio.unifesp.br/handle/11600/65458
Resumo: Analisou-se percepção de valor pelo consumidor de serviços compartilhados e criação de eventuais valores pelo fornecedor. Usou-se métodos mistos para identificar estímulos, preferências e necessidades do consumidor, observando-se a percepção de valor do usuário quanto ao serviço oferecido pela Airbnb. Percebeu-se valor por meio de cinco fatores: conveniência/facilidade; segurança/confiança; atendimento; preço; questão socioambiental. A criação de valor da Airbnb está alicerçada nos perfis, comentários, atendimento personalizado, agilidade, atenção e disponibilidade na prestação de serviços e informações.
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