Para “ver” o que faz a prefeitura: comunicação pública no Instagram da prefeitura de Florianópolis
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Data de Publicação: | 2023 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Organicom (Online) |
Texto Completo: | https://www.revistas.usp.br/organicom/article/view/210955 |
Resumo: | Este artigo analisa de que forma a prefeitura de Florianópolis utiliza o Instagram como ferramenta de comunicação pública. Para isso, realizou-se análise de conteúdo de 66 posts publicados entre janeiro e julho de 2022. Os resultados apontam que o tom das postagens é majoritariamente informativo e os tipos mais recorrentes de postagens são de serviços e orientações – o que demonstra a preocupação da prefeitura com uma comunicação pública normativa. Entre os temas, destacam-se saúde, cultura e turismo. |
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Para “ver” o que faz a prefeitura: comunicação pública no Instagram da prefeitura de FlorianópolisPara “ver” lo que hace la Alcaldía: comunicación pública en Instagram de la Alcaldía de FlorianópolisTo “see” what the city hall does: public communication on Florianópolis city hall’s InstagramRedes socialesComunicación públicaAlcadíaInstagramRedes SociaisComunicação PúblicaPrefeituraInstagramSocial networksPublic communicationCity HallInstagramEste artigo analisa de que forma a prefeitura de Florianópolis utiliza o Instagram como ferramenta de comunicação pública. Para isso, realizou-se análise de conteúdo de 66 posts publicados entre janeiro e julho de 2022. Os resultados apontam que o tom das postagens é majoritariamente informativo e os tipos mais recorrentes de postagens são de serviços e orientações – o que demonstra a preocupação da prefeitura com uma comunicação pública normativa. Entre os temas, destacam-se saúde, cultura e turismo.This article analyzes how the city hall of Florianópolis uses Instagram as a public communication tool. To that end, a content analysis of 66 posts published between January and July 2022 was carried out. The results indicate that the tone of the posts is mostly informative and the most recurrent types of posts are those of services and guidelines – which demonstrates the preoccupation of the city hall with normative public communication. Among the themes, health, culture, and tourism stand out.Este artículo analiza cómo la ciudad de Florianópolis (Brasil) utiliza Instagram como herramienta de comunicación pública. Para ello, se realizó un análisis de contenido de 66 publicaciones hechas entre enero y julio de 2022. Los resultados indican que el tono de las publicaciones es mayoritariamente informativo y los tipos de publicaciones con mayor recurrencia incluyen servicios y lineamientos, lo que demuestra la preocupación de la Alcaldía por la comunicación pública normativa. Entre los temas se destacan la salud, la cultura y el turismo.Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes2023-10-25info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://www.revistas.usp.br/organicom/article/view/21095510.11606/issn.2238-2593.organicom.2023.210955Organicom; v. 20 n. 42 (2023): Mensuração e Avaliação em Comunicação Organizacional e Relações Públicas; 159-1722238-25931807-1236reponame:Organicom (Online)instname:Universidade de São Paulo (USP)instacron:USPporhttps://www.revistas.usp.br/organicom/article/view/210955/198680Copyright (c) 2023 Naiza Comel, Júlia Frank de Mourahttps://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessComel, NaizaMoura, Júlia Frank deComel, NaizaMoura, Júlia Frank deComel, NaizaMoura, Júlia Frank de2023-10-27T15:31:13Zoai:revistas.usp.br:article/210955Revistahttps://www.revistas.usp.br/organicomPUBhttps://www.revistas.usp.br/organicom/oairevistaorganicom@usp.br2238-25931807-1236opendoar:2023-10-27T15:31:13Organicom (Online) - Universidade de São Paulo (USP)false |
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