A Comunicação e a tangibilidade de sua avaliação

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Yanaze, Mitsuru
Data de Publicação: 2005
Outros Autores: Crepaldi, Ubaldo
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Organicom (Online)
Texto Completo: https://www.revistas.usp.br/organicom/article/view/138885
Resumo: Este artículo discute la descomposición de los objetivos de la Comunicación como un proceso de relación. Propone a través de una breve revisión de la literatura y de la presentación de algunos resultados de investigación, contribuir con la construcción de un concepto de Organización como un proceso de Comunicación y relacionar las acciones de Comunicación con eficacia en la contribución para el logro de los objetivos de la empresa.
id USP-72_5064201cd6618f6a693ba7768cf461a8
oai_identifier_str oai:revistas.usp.br:article/138885
network_acronym_str USP-72
network_name_str Organicom (Online)
repository_id_str
spelling A Comunicação e a tangibilidade de sua avaliaçãoA Comunicação e a tangibilidade de sua avaliaçãoA Comunicação e a tangibilidade de sua avaliaçãoComunicación. Concepto. Objetivos. Inversiones. Retornos.Comunicação. Conceito. Objetivos. Inversões. Retornos.Communication. Concept. Objectives. Investment. Return.Este artículo discute la descomposición de los objetivos de la Comunicación como un proceso de relación. Propone a través de una breve revisión de la literatura y de la presentación de algunos resultados de investigación, contribuir con la construcción de un concepto de Organización como un proceso de Comunicación y relacionar las acciones de Comunicación con eficacia en la contribución para el logro de los objetivos de la empresa.This article discusses the decomposition of the objectives of Communication as a process of relationship. Through one brief revision of the literature and the presentation of some results of inquiries, it aims to contribute to the construction of a concept of Organization as a Communication process and to relate Communication actions to efficaciousness in the contribution to the achievement of the enterprise’s objectives.Este artigo discute a decomposição dos objetivos da Comunicação como um processo relacional. Propõe-se, por meio de uma breve revisão da literatura e da apresentação de alguns resultados de investigação, contribuir para a construção de um conceito de organização como processo de comunicação e relacionar as ações de comunicação com sua eficácia na contribuição para a consecução dos objetivos empresariais.Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes2005-06-12info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://www.revistas.usp.br/organicom/article/view/13888510.11606/issn.2238-2593.organicom.2005.138885Organicom; v. 2 n. 2 (2005): Avaliação e mensuração em Comunicação Organizacional; 134-1452238-25931807-1236reponame:Organicom (Online)instname:Universidade de São Paulo (USP)instacron:USPporhttps://www.revistas.usp.br/organicom/article/view/138885/134233Copyright (c) 2017 Organicominfo:eu-repo/semantics/openAccessYanaze, MitsuruCrepaldi, Ubaldo2017-10-25T11:54:09Zoai:revistas.usp.br:article/138885Revistahttps://www.revistas.usp.br/organicomPUBhttps://www.revistas.usp.br/organicom/oairevistaorganicom@usp.br2238-25931807-1236opendoar:2023-01-13T10:35:17.172659Organicom (Online) - Universidade de São Paulo (USP)false
dc.title.none.fl_str_mv A Comunicação e a tangibilidade de sua avaliação
A Comunicação e a tangibilidade de sua avaliação
A Comunicação e a tangibilidade de sua avaliação
title A Comunicação e a tangibilidade de sua avaliação
spellingShingle A Comunicação e a tangibilidade de sua avaliação
Yanaze, Mitsuru
Comunicación. Concepto. Objetivos. Inversiones. Retornos.
Comunicação. Conceito. Objetivos. Inversões. Retornos.
Communication. Concept. Objectives. Investment. Return.
title_short A Comunicação e a tangibilidade de sua avaliação
title_full A Comunicação e a tangibilidade de sua avaliação
title_fullStr A Comunicação e a tangibilidade de sua avaliação
title_full_unstemmed A Comunicação e a tangibilidade de sua avaliação
title_sort A Comunicação e a tangibilidade de sua avaliação
author Yanaze, Mitsuru
author_facet Yanaze, Mitsuru
Crepaldi, Ubaldo
author_role author
author2 Crepaldi, Ubaldo
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Yanaze, Mitsuru
Crepaldi, Ubaldo
dc.subject.por.fl_str_mv Comunicación. Concepto. Objetivos. Inversiones. Retornos.
Comunicação. Conceito. Objetivos. Inversões. Retornos.
Communication. Concept. Objectives. Investment. Return.
topic Comunicación. Concepto. Objetivos. Inversiones. Retornos.
Comunicação. Conceito. Objetivos. Inversões. Retornos.
Communication. Concept. Objectives. Investment. Return.
description Este artículo discute la descomposición de los objetivos de la Comunicación como un proceso de relación. Propone a través de una breve revisión de la literatura y de la presentación de algunos resultados de investigación, contribuir con la construcción de un concepto de Organización como un proceso de Comunicación y relacionar las acciones de Comunicación con eficacia en la contribución para el logro de los objetivos de la empresa.
publishDate 2005
dc.date.none.fl_str_mv 2005-06-12
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://www.revistas.usp.br/organicom/article/view/138885
10.11606/issn.2238-2593.organicom.2005.138885
url https://www.revistas.usp.br/organicom/article/view/138885
identifier_str_mv 10.11606/issn.2238-2593.organicom.2005.138885
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://www.revistas.usp.br/organicom/article/view/138885/134233
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2017 Organicom
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2017 Organicom
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes
publisher.none.fl_str_mv Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes
dc.source.none.fl_str_mv Organicom; v. 2 n. 2 (2005): Avaliação e mensuração em Comunicação Organizacional; 134-145
2238-2593
1807-1236
reponame:Organicom (Online)
instname:Universidade de São Paulo (USP)
instacron:USP
instname_str Universidade de São Paulo (USP)
instacron_str USP
institution USP
reponame_str Organicom (Online)
collection Organicom (Online)
repository.name.fl_str_mv Organicom (Online) - Universidade de São Paulo (USP)
repository.mail.fl_str_mv revistaorganicom@usp.br
_version_ 1797047108364140544