A Comunicação e a tangibilidade de sua avaliação
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2005 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Organicom (Online) |
Texto Completo: | https://www.revistas.usp.br/organicom/article/view/138885 |
Resumo: | Este artículo discute la descomposición de los objetivos de la Comunicación como un proceso de relación. Propone a través de una breve revisión de la literatura y de la presentación de algunos resultados de investigación, contribuir con la construcción de un concepto de Organización como un proceso de Comunicación y relacionar las acciones de Comunicación con eficacia en la contribución para el logro de los objetivos de la empresa. |
id |
USP-72_5064201cd6618f6a693ba7768cf461a8 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:revistas.usp.br:article/138885 |
network_acronym_str |
USP-72 |
network_name_str |
Organicom (Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
A Comunicação e a tangibilidade de sua avaliaçãoA Comunicação e a tangibilidade de sua avaliaçãoA Comunicação e a tangibilidade de sua avaliaçãoComunicación. Concepto. Objetivos. Inversiones. Retornos.Comunicação. Conceito. Objetivos. Inversões. Retornos.Communication. Concept. Objectives. Investment. Return.Este artículo discute la descomposición de los objetivos de la Comunicación como un proceso de relación. Propone a través de una breve revisión de la literatura y de la presentación de algunos resultados de investigación, contribuir con la construcción de un concepto de Organización como un proceso de Comunicación y relacionar las acciones de Comunicación con eficacia en la contribución para el logro de los objetivos de la empresa.This article discusses the decomposition of the objectives of Communication as a process of relationship. Through one brief revision of the literature and the presentation of some results of inquiries, it aims to contribute to the construction of a concept of Organization as a Communication process and to relate Communication actions to efficaciousness in the contribution to the achievement of the enterprise’s objectives.Este artigo discute a decomposição dos objetivos da Comunicação como um processo relacional. Propõe-se, por meio de uma breve revisão da literatura e da apresentação de alguns resultados de investigação, contribuir para a construção de um conceito de organização como processo de comunicação e relacionar as ações de comunicação com sua eficácia na contribuição para a consecução dos objetivos empresariais.Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes2005-06-12info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://www.revistas.usp.br/organicom/article/view/13888510.11606/issn.2238-2593.organicom.2005.138885Organicom; v. 2 n. 2 (2005): Avaliação e mensuração em Comunicação Organizacional; 134-1452238-25931807-1236reponame:Organicom (Online)instname:Universidade de São Paulo (USP)instacron:USPporhttps://www.revistas.usp.br/organicom/article/view/138885/134233Copyright (c) 2017 Organicominfo:eu-repo/semantics/openAccessYanaze, MitsuruCrepaldi, Ubaldo2017-10-25T11:54:09Zoai:revistas.usp.br:article/138885Revistahttps://www.revistas.usp.br/organicomPUBhttps://www.revistas.usp.br/organicom/oairevistaorganicom@usp.br2238-25931807-1236opendoar:2023-01-13T10:35:17.172659Organicom (Online) - Universidade de São Paulo (USP)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
A Comunicação e a tangibilidade de sua avaliação A Comunicação e a tangibilidade de sua avaliação A Comunicação e a tangibilidade de sua avaliação |
title |
A Comunicação e a tangibilidade de sua avaliação |
spellingShingle |
A Comunicação e a tangibilidade de sua avaliação Yanaze, Mitsuru Comunicación. Concepto. Objetivos. Inversiones. Retornos. Comunicação. Conceito. Objetivos. Inversões. Retornos. Communication. Concept. Objectives. Investment. Return. |
title_short |
A Comunicação e a tangibilidade de sua avaliação |
title_full |
A Comunicação e a tangibilidade de sua avaliação |
title_fullStr |
A Comunicação e a tangibilidade de sua avaliação |
title_full_unstemmed |
A Comunicação e a tangibilidade de sua avaliação |
title_sort |
A Comunicação e a tangibilidade de sua avaliação |
author |
Yanaze, Mitsuru |
author_facet |
Yanaze, Mitsuru Crepaldi, Ubaldo |
author_role |
author |
author2 |
Crepaldi, Ubaldo |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Yanaze, Mitsuru Crepaldi, Ubaldo |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Comunicación. Concepto. Objetivos. Inversiones. Retornos. Comunicação. Conceito. Objetivos. Inversões. Retornos. Communication. Concept. Objectives. Investment. Return. |
topic |
Comunicación. Concepto. Objetivos. Inversiones. Retornos. Comunicação. Conceito. Objetivos. Inversões. Retornos. Communication. Concept. Objectives. Investment. Return. |
description |
Este artículo discute la descomposición de los objetivos de la Comunicación como un proceso de relación. Propone a través de una breve revisión de la literatura y de la presentación de algunos resultados de investigación, contribuir con la construcción de un concepto de Organización como un proceso de Comunicación y relacionar las acciones de Comunicación con eficacia en la contribución para el logro de los objetivos de la empresa. |
publishDate |
2005 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2005-06-12 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://www.revistas.usp.br/organicom/article/view/138885 10.11606/issn.2238-2593.organicom.2005.138885 |
url |
https://www.revistas.usp.br/organicom/article/view/138885 |
identifier_str_mv |
10.11606/issn.2238-2593.organicom.2005.138885 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://www.revistas.usp.br/organicom/article/view/138885/134233 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2017 Organicom info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2017 Organicom |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes |
dc.source.none.fl_str_mv |
Organicom; v. 2 n. 2 (2005): Avaliação e mensuração em Comunicação Organizacional; 134-145 2238-2593 1807-1236 reponame:Organicom (Online) instname:Universidade de São Paulo (USP) instacron:USP |
instname_str |
Universidade de São Paulo (USP) |
instacron_str |
USP |
institution |
USP |
reponame_str |
Organicom (Online) |
collection |
Organicom (Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Organicom (Online) - Universidade de São Paulo (USP) |
repository.mail.fl_str_mv |
revistaorganicom@usp.br |
_version_ |
1797047108364140544 |