O Facebook como estratégia de superação da escassez de meios na comunicação institucional: o caso da Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Figueira, João
Data de Publicação: 2015
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Organicom (Online)
Texto Completo: https://www.revistas.usp.br/organicom/article/view/139275
Resumo: O Facebook é a principal rede social em escala global. Em Portugal, 96% dos utilizadores de redes sociais têm perfil noFacebook e 87%, a maioria jovens, afirmam utilizá-lo com frequência. Com base nesse cenário e nas potencialidades que aweb 2.0 proporciona, a Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra (Fluc) protagoniza a experiência invulgar de, face àescassez de recursos humanos e meios financeiros, utilizar o Facebook como instrumento estratégico para a sua comunicação.
id USP-72_6a3242db6517ad9fcebc5641763094bc
oai_identifier_str oai:revistas.usp.br:article/139275
network_acronym_str USP-72
network_name_str Organicom (Online)
repository_id_str
spelling O Facebook como estratégia de superação da escassez de meios na comunicação institucional: o caso da Faculdade de Letras da Universidade de CoimbraThe Facebook as a strategy to overcome the scarcity of institutional communication means: the case of the School of Letters of the University of CoimbraFacebook como estrategia de superación de la escasez de medios en la comunicación institucional: el caso de la Facultad de Letras de la Universidad de CoímbraComunicación. Organización. Universidad. Facebook. Redes sociales.Communication. Organization. University. Facebook. Social networks.Comunicação. Organização. Universidade. Facebook. Redes sociais.O Facebook é a principal rede social em escala global. Em Portugal, 96% dos utilizadores de redes sociais têm perfil noFacebook e 87%, a maioria jovens, afirmam utilizá-lo com frequência. Com base nesse cenário e nas potencialidades que aweb 2.0 proporciona, a Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra (Fluc) protagoniza a experiência invulgar de, face àescassez de recursos humanos e meios financeiros, utilizar o Facebook como instrumento estratégico para a sua comunicação.Facebook es la red social líder en escala global. En Portugal, el 96 % de los usuarios de las redes sociales tienen perfilen Facebook y el 87 %, en su mayoría jóvenes, afirmaron que lo utilizan a menudo. Sobre la base de este escenario yen las potencialidades que ofrece la Web 2.0, la Facultad de Letras de la Universidad de Coimbra (Fluc) protagoniza laexperiencia inusual, frente a la escasez de recursos humanos y financieros, de utilizar Facebook como una herramientaestratégica para su comunicación.Facebook is the leading social network on a global scale. In Portugal 96% of the social network users have a Facebookprofile and 87%, mostly youngsters, claim that they used it often. Based on this scenario and on the potentialities that theWeb 2.0 provides, the School of Letters of the University of Coimbra (Fluc) provides the uncommon experience of, in view ofthe scarcity of human resources and financial means, using Facebook as a strategic tool for its communications.Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes2015-06-16info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://www.revistas.usp.br/organicom/article/view/13927510.11606/issn.2238-2593.organicom.2015.139275Organicom; v. 12 n. 22 (2015): Redes Sociais: Usos Corporativos; 161-1752238-25931807-1236reponame:Organicom (Online)instname:Universidade de São Paulo (USP)instacron:USPporhttps://www.revistas.usp.br/organicom/article/view/139275/134616Copyright (c) 2017 Organicominfo:eu-repo/semantics/openAccessFigueira, João2017-11-09T15:36:11Zoai:revistas.usp.br:article/139275Revistahttps://www.revistas.usp.br/organicomPUBhttps://www.revistas.usp.br/organicom/oairevistaorganicom@usp.br2238-25931807-1236opendoar:2023-01-13T10:35:38.774344Organicom (Online) - Universidade de São Paulo (USP)false
dc.title.none.fl_str_mv O Facebook como estratégia de superação da escassez de meios na comunicação institucional: o caso da Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra
The Facebook as a strategy to overcome the scarcity of institutional communication means: the case of the School of Letters of the University of Coimbra
Facebook como estrategia de superación de la escasez de medios en la comunicación institucional: el caso de la Facultad de Letras de la Universidad de Coímbra
title O Facebook como estratégia de superação da escassez de meios na comunicação institucional: o caso da Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra
spellingShingle O Facebook como estratégia de superação da escassez de meios na comunicação institucional: o caso da Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra
Figueira, João
Comunicación. Organización. Universidad. Facebook. Redes sociales.
Communication. Organization. University. Facebook. Social networks.
Comunicação. Organização. Universidade. Facebook. Redes sociais.
title_short O Facebook como estratégia de superação da escassez de meios na comunicação institucional: o caso da Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra
title_full O Facebook como estratégia de superação da escassez de meios na comunicação institucional: o caso da Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra
title_fullStr O Facebook como estratégia de superação da escassez de meios na comunicação institucional: o caso da Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra
title_full_unstemmed O Facebook como estratégia de superação da escassez de meios na comunicação institucional: o caso da Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra
title_sort O Facebook como estratégia de superação da escassez de meios na comunicação institucional: o caso da Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra
author Figueira, João
author_facet Figueira, João
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Figueira, João
dc.subject.por.fl_str_mv Comunicación. Organización. Universidad. Facebook. Redes sociales.
Communication. Organization. University. Facebook. Social networks.
Comunicação. Organização. Universidade. Facebook. Redes sociais.
topic Comunicación. Organización. Universidad. Facebook. Redes sociales.
Communication. Organization. University. Facebook. Social networks.
Comunicação. Organização. Universidade. Facebook. Redes sociais.
description O Facebook é a principal rede social em escala global. Em Portugal, 96% dos utilizadores de redes sociais têm perfil noFacebook e 87%, a maioria jovens, afirmam utilizá-lo com frequência. Com base nesse cenário e nas potencialidades que aweb 2.0 proporciona, a Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra (Fluc) protagoniza a experiência invulgar de, face àescassez de recursos humanos e meios financeiros, utilizar o Facebook como instrumento estratégico para a sua comunicação.
publishDate 2015
dc.date.none.fl_str_mv 2015-06-16
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://www.revistas.usp.br/organicom/article/view/139275
10.11606/issn.2238-2593.organicom.2015.139275
url https://www.revistas.usp.br/organicom/article/view/139275
identifier_str_mv 10.11606/issn.2238-2593.organicom.2015.139275
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://www.revistas.usp.br/organicom/article/view/139275/134616
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2017 Organicom
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2017 Organicom
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes
publisher.none.fl_str_mv Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes
dc.source.none.fl_str_mv Organicom; v. 12 n. 22 (2015): Redes Sociais: Usos Corporativos; 161-175
2238-2593
1807-1236
reponame:Organicom (Online)
instname:Universidade de São Paulo (USP)
instacron:USP
instname_str Universidade de São Paulo (USP)
instacron_str USP
institution USP
reponame_str Organicom (Online)
collection Organicom (Online)
repository.name.fl_str_mv Organicom (Online) - Universidade de São Paulo (USP)
repository.mail.fl_str_mv revistaorganicom@usp.br
_version_ 1797047109857312768