O Facebook como estratégia de superação da escassez de meios na comunicação institucional: o caso da Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra
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Data de Publicação: | 2015 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Organicom (Online) |
Texto Completo: | https://www.revistas.usp.br/organicom/article/view/139275 |
Resumo: | O Facebook é a principal rede social em escala global. Em Portugal, 96% dos utilizadores de redes sociais têm perfil noFacebook e 87%, a maioria jovens, afirmam utilizá-lo com frequência. Com base nesse cenário e nas potencialidades que aweb 2.0 proporciona, a Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra (Fluc) protagoniza a experiência invulgar de, face àescassez de recursos humanos e meios financeiros, utilizar o Facebook como instrumento estratégico para a sua comunicação. |
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O Facebook como estratégia de superação da escassez de meios na comunicação institucional: o caso da Faculdade de Letras da Universidade de CoimbraThe Facebook as a strategy to overcome the scarcity of institutional communication means: the case of the School of Letters of the University of CoimbraFacebook como estrategia de superación de la escasez de medios en la comunicación institucional: el caso de la Facultad de Letras de la Universidad de CoímbraComunicación. Organización. Universidad. Facebook. Redes sociales.Communication. Organization. University. Facebook. Social networks.Comunicação. Organização. Universidade. Facebook. Redes sociais.O Facebook é a principal rede social em escala global. Em Portugal, 96% dos utilizadores de redes sociais têm perfil noFacebook e 87%, a maioria jovens, afirmam utilizá-lo com frequência. Com base nesse cenário e nas potencialidades que aweb 2.0 proporciona, a Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra (Fluc) protagoniza a experiência invulgar de, face àescassez de recursos humanos e meios financeiros, utilizar o Facebook como instrumento estratégico para a sua comunicação.Facebook es la red social líder en escala global. En Portugal, el 96 % de los usuarios de las redes sociales tienen perfilen Facebook y el 87 %, en su mayoría jóvenes, afirmaron que lo utilizan a menudo. Sobre la base de este escenario yen las potencialidades que ofrece la Web 2.0, la Facultad de Letras de la Universidad de Coimbra (Fluc) protagoniza laexperiencia inusual, frente a la escasez de recursos humanos y financieros, de utilizar Facebook como una herramientaestratégica para su comunicación.Facebook is the leading social network on a global scale. In Portugal 96% of the social network users have a Facebookprofile and 87%, mostly youngsters, claim that they used it often. Based on this scenario and on the potentialities that theWeb 2.0 provides, the School of Letters of the University of Coimbra (Fluc) provides the uncommon experience of, in view ofthe scarcity of human resources and financial means, using Facebook as a strategic tool for its communications.Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes2015-06-16info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://www.revistas.usp.br/organicom/article/view/13927510.11606/issn.2238-2593.organicom.2015.139275Organicom; v. 12 n. 22 (2015): Redes Sociais: Usos Corporativos; 161-1752238-25931807-1236reponame:Organicom (Online)instname:Universidade de São Paulo (USP)instacron:USPporhttps://www.revistas.usp.br/organicom/article/view/139275/134616Copyright (c) 2017 Organicominfo:eu-repo/semantics/openAccessFigueira, João2017-11-09T15:36:11Zoai:revistas.usp.br:article/139275Revistahttps://www.revistas.usp.br/organicomPUBhttps://www.revistas.usp.br/organicom/oairevistaorganicom@usp.br2238-25931807-1236opendoar:2023-01-13T10:35:38.774344Organicom (Online) - Universidade de São Paulo (USP)false |
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