Criatividade S.A.: Superando as forças invisíveis que ficam no caminho da verdadeira inspiração

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Bezerra, Camila Paschoal
Data de Publicação: 2019
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Organicom (Online)
Texto Completo: https://www.revistas.usp.br/organicom/article/view/159895
Resumo: This inventive book illustrates a fascinating story contemplating details on how Pixar was born. Written by Ed Catmull, co-founder of Pixar Animation Studios and president of Pixar Animation and Disney Animation, it allows readers to navigate a beautiful journey towards creativity, communication and management.This one of a kind narrative contains multiple examples on how innovation can be managed through diverse methodologies and metrics. It is certainly an excellent read that will delight entertainment enthusiasts as well as communication specialists.
id USP-72_6e476fc0bb2aee5a10823264aa2a1227
oai_identifier_str oai:revistas.usp.br:article/159895
network_acronym_str USP-72
network_name_str Organicom (Online)
repository_id_str
spelling Criatividade S.A.: Superando as forças invisíveis que ficam no caminho da verdadeira inspiraçãoCreativity, Inc.: Overcoming the Unseen Forces That Stand in the Way of True InspirationCreatividad, S.A.: Cómo llevar la inspiración hasta el infinito y más alláThis inventive book illustrates a fascinating story contemplating details on how Pixar was born. Written by Ed Catmull, co-founder of Pixar Animation Studios and president of Pixar Animation and Disney Animation, it allows readers to navigate a beautiful journey towards creativity, communication and management.This one of a kind narrative contains multiple examples on how innovation can be managed through diverse methodologies and metrics. It is certainly an excellent read that will delight entertainment enthusiasts as well as communication specialists.Este inventivo libro ilustra la fascinante historia que contempla detalles acerca del nacimiento de Pixar. Desarollado por Ed Catmull, co fundador de Pixar Animation Studios y presidente de Pixar Animation y Disney Animation, la obra permite a los lectores disfrutar de una jornada rumbo a la creatividad, a la comunicación y a la administración.La narrativa especial presenta ejemplos variados acerca de cómo uno puede manejar inovación a través de variadas metodologías y métricas.Lo cierto es, una excelente lectura a todos los amantes de entretenimiento y especialistas en comunicación.Este livro inventivo ilustra a fascinante narrativa contemplando detalhes sobre como a Pixar nasceu. Escrito por Ed Catmull, co fundador da Pixar Animation Studios e presidente da Pixar Animation e da Disney Animation, este livro permite aos leitores navegarem uma bonita jornada rumo à criatividade, comunicação e gestão.Esta narrativa única contém múltiplos exemplos sobre como a inovação pode ser gerenciada através de diversas metodologias e métricas.Certamente é uma excelente leitura que irá deliciar os entusiastas do entretenimento assim como especialistas em comunicação.Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes2019-12-20info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://www.revistas.usp.br/organicom/article/view/15989510.11606/issn.2238-2593.organicom.2019.159895Organicom; v. 16 n. 31 (2019): Inovação e empreendedorismo em comunicação; 209-2132238-25931807-1236reponame:Organicom (Online)instname:Universidade de São Paulo (USP)instacron:USPporhttps://www.revistas.usp.br/organicom/article/view/159895/159269Copyright (c) 2019 Camila Paschoal Bezerrainfo:eu-repo/semantics/openAccessBezerra, Camila Paschoal2020-02-13T22:28:59Zoai:revistas.usp.br:article/159895Revistahttps://www.revistas.usp.br/organicomPUBhttps://www.revistas.usp.br/organicom/oairevistaorganicom@usp.br2238-25931807-1236opendoar:2023-01-13T10:35:50.100815Organicom (Online) - Universidade de São Paulo (USP)false
dc.title.none.fl_str_mv Criatividade S.A.: Superando as forças invisíveis que ficam no caminho da verdadeira inspiração
Creativity, Inc.: Overcoming the Unseen Forces That Stand in the Way of True Inspiration
Creatividad, S.A.: Cómo llevar la inspiración hasta el infinito y más allá
title Criatividade S.A.: Superando as forças invisíveis que ficam no caminho da verdadeira inspiração
spellingShingle Criatividade S.A.: Superando as forças invisíveis que ficam no caminho da verdadeira inspiração
Bezerra, Camila Paschoal
title_short Criatividade S.A.: Superando as forças invisíveis que ficam no caminho da verdadeira inspiração
title_full Criatividade S.A.: Superando as forças invisíveis que ficam no caminho da verdadeira inspiração
title_fullStr Criatividade S.A.: Superando as forças invisíveis que ficam no caminho da verdadeira inspiração
title_full_unstemmed Criatividade S.A.: Superando as forças invisíveis que ficam no caminho da verdadeira inspiração
title_sort Criatividade S.A.: Superando as forças invisíveis que ficam no caminho da verdadeira inspiração
author Bezerra, Camila Paschoal
author_facet Bezerra, Camila Paschoal
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Bezerra, Camila Paschoal
description This inventive book illustrates a fascinating story contemplating details on how Pixar was born. Written by Ed Catmull, co-founder of Pixar Animation Studios and president of Pixar Animation and Disney Animation, it allows readers to navigate a beautiful journey towards creativity, communication and management.This one of a kind narrative contains multiple examples on how innovation can be managed through diverse methodologies and metrics. It is certainly an excellent read that will delight entertainment enthusiasts as well as communication specialists.
publishDate 2019
dc.date.none.fl_str_mv 2019-12-20
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://www.revistas.usp.br/organicom/article/view/159895
10.11606/issn.2238-2593.organicom.2019.159895
url https://www.revistas.usp.br/organicom/article/view/159895
identifier_str_mv 10.11606/issn.2238-2593.organicom.2019.159895
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://www.revistas.usp.br/organicom/article/view/159895/159269
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2019 Camila Paschoal Bezerra
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2019 Camila Paschoal Bezerra
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes
publisher.none.fl_str_mv Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes
dc.source.none.fl_str_mv Organicom; v. 16 n. 31 (2019): Inovação e empreendedorismo em comunicação; 209-213
2238-2593
1807-1236
reponame:Organicom (Online)
instname:Universidade de São Paulo (USP)
instacron:USP
instname_str Universidade de São Paulo (USP)
instacron_str USP
institution USP
reponame_str Organicom (Online)
collection Organicom (Online)
repository.name.fl_str_mv Organicom (Online) - Universidade de São Paulo (USP)
repository.mail.fl_str_mv revistaorganicom@usp.br
_version_ 1797047110919520256