Narrativas, relações públicas e comunicação intercultural: O caso do Brazilian Corporate Communications Day

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Pereira, Else Lemos Inácio
Data de Publicação: 2014
Outros Autores: Ribeiro, Emiliana Pomarico, Modesto, Carolina Aparecida Temoteo
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Organicom (Online)
Texto Completo: https://www.revistas.usp.br/organicom/article/view/139255
Resumo: O artigo avalia a relevância das narrativas como instrumento de atuação no contexto das relações públicas interculturais, por meio de reflexão sobre cultura, multiculturalismo, interculturalidade e o papel das práticas de comunicação organizacional e relações públicas na construção das narrativas sobre o Brasil. Para isso, toma como caso o Brazilian Corporate Communications Day, iniciativa da Associação Brasileira de Comunicação Empresarial.
id USP-72_6ff5b8e6ad9379fc3b3188b91b742c5f
oai_identifier_str oai:revistas.usp.br:article/139255
network_acronym_str USP-72
network_name_str Organicom (Online)
repository_id_str
spelling Narrativas, relações públicas e comunicação intercultural: O caso do Brazilian Corporate Communications DayNarratives, public relations and intercultural communication: the “Brazilian corporate communication day” caseNarrativas, relaciones públicas y comunicación intercultural: el caso del “Brazilian corporate communications day”Brasil. Multiculturalismo. Interculturalidad. Relaciones públicas. Aberje.Brazil. Multiculturalism. Interculturalism. Public relations. Aberje.Brasil. Multiculturalismo. Interculturalidade. Relações Públicas. Aberje.O artigo avalia a relevância das narrativas como instrumento de atuação no contexto das relações públicas interculturais, por meio de reflexão sobre cultura, multiculturalismo, interculturalidade e o papel das práticas de comunicação organizacional e relações públicas na construção das narrativas sobre o Brasil. Para isso, toma como caso o Brazilian Corporate Communications Day, iniciativa da Associação Brasileira de Comunicação Empresarial.The article aims to bring up the relevance of narratives as an instrument of action in the context of intercultural public relations, through the analysis of concepts such as culture, multiculturalism, interculturalism and the role of organizational communication and public relations best practices in the construction of positive narratives concerning Brazil. For this purpose, the Brazilian Corporate Communications Day initiative, held by Aberje, the Brazilian Association of Corporate Communications.El artículo evalúa la relevancia de la narrativa como instrumento de acción en el contexto de las relaciones públicas interculturales, a través de la reflexión sobre la cultura, el multiculturalismo, la interculturalidad y el papel de la práctica en la comunicación organizacional y relaciones públicas en la construcción de narrativas sobre Brasil. El estúdio tiene en cuenta el caso de los Brazilian Corporate Communication Days, una iniciativa de Aberje, la Asociación Brasileña de Comunicación Empresarial.Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes2014-12-24info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://www.revistas.usp.br/organicom/article/view/13925510.11606/issn.2238-2593.organicom.2014.139255Organicom; v. 11 n. 21 (2014): Interculturalidade e Organizações; 247-2592238-25931807-1236reponame:Organicom (Online)instname:Universidade de São Paulo (USP)instacron:USPporhttps://www.revistas.usp.br/organicom/article/view/139255/134596Copyright (c) 2017 Organicominfo:eu-repo/semantics/openAccessPereira, Else Lemos InácioRibeiro, Emiliana PomaricoModesto, Carolina Aparecida Temoteo2017-11-09T12:43:46Zoai:revistas.usp.br:article/139255Revistahttps://www.revistas.usp.br/organicomPUBhttps://www.revistas.usp.br/organicom/oairevistaorganicom@usp.br2238-25931807-1236opendoar:2023-01-13T10:35:37.638776Organicom (Online) - Universidade de São Paulo (USP)false
dc.title.none.fl_str_mv Narrativas, relações públicas e comunicação intercultural: O caso do Brazilian Corporate Communications Day
Narratives, public relations and intercultural communication: the “Brazilian corporate communication day” case
Narrativas, relaciones públicas y comunicación intercultural: el caso del “Brazilian corporate communications day”
title Narrativas, relações públicas e comunicação intercultural: O caso do Brazilian Corporate Communications Day
spellingShingle Narrativas, relações públicas e comunicação intercultural: O caso do Brazilian Corporate Communications Day
Pereira, Else Lemos Inácio
Brasil. Multiculturalismo. Interculturalidad. Relaciones públicas. Aberje.
Brazil. Multiculturalism. Interculturalism. Public relations. Aberje.
Brasil. Multiculturalismo. Interculturalidade. Relações Públicas. Aberje.
title_short Narrativas, relações públicas e comunicação intercultural: O caso do Brazilian Corporate Communications Day
title_full Narrativas, relações públicas e comunicação intercultural: O caso do Brazilian Corporate Communications Day
title_fullStr Narrativas, relações públicas e comunicação intercultural: O caso do Brazilian Corporate Communications Day
title_full_unstemmed Narrativas, relações públicas e comunicação intercultural: O caso do Brazilian Corporate Communications Day
title_sort Narrativas, relações públicas e comunicação intercultural: O caso do Brazilian Corporate Communications Day
author Pereira, Else Lemos Inácio
author_facet Pereira, Else Lemos Inácio
Ribeiro, Emiliana Pomarico
Modesto, Carolina Aparecida Temoteo
author_role author
author2 Ribeiro, Emiliana Pomarico
Modesto, Carolina Aparecida Temoteo
author2_role author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Pereira, Else Lemos Inácio
Ribeiro, Emiliana Pomarico
Modesto, Carolina Aparecida Temoteo
dc.subject.por.fl_str_mv Brasil. Multiculturalismo. Interculturalidad. Relaciones públicas. Aberje.
Brazil. Multiculturalism. Interculturalism. Public relations. Aberje.
Brasil. Multiculturalismo. Interculturalidade. Relações Públicas. Aberje.
topic Brasil. Multiculturalismo. Interculturalidad. Relaciones públicas. Aberje.
Brazil. Multiculturalism. Interculturalism. Public relations. Aberje.
Brasil. Multiculturalismo. Interculturalidade. Relações Públicas. Aberje.
description O artigo avalia a relevância das narrativas como instrumento de atuação no contexto das relações públicas interculturais, por meio de reflexão sobre cultura, multiculturalismo, interculturalidade e o papel das práticas de comunicação organizacional e relações públicas na construção das narrativas sobre o Brasil. Para isso, toma como caso o Brazilian Corporate Communications Day, iniciativa da Associação Brasileira de Comunicação Empresarial.
publishDate 2014
dc.date.none.fl_str_mv 2014-12-24
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://www.revistas.usp.br/organicom/article/view/139255
10.11606/issn.2238-2593.organicom.2014.139255
url https://www.revistas.usp.br/organicom/article/view/139255
identifier_str_mv 10.11606/issn.2238-2593.organicom.2014.139255
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://www.revistas.usp.br/organicom/article/view/139255/134596
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2017 Organicom
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2017 Organicom
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes
publisher.none.fl_str_mv Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes
dc.source.none.fl_str_mv Organicom; v. 11 n. 21 (2014): Interculturalidade e Organizações; 247-259
2238-2593
1807-1236
reponame:Organicom (Online)
instname:Universidade de São Paulo (USP)
instacron:USP
instname_str Universidade de São Paulo (USP)
instacron_str USP
institution USP
reponame_str Organicom (Online)
collection Organicom (Online)
repository.name.fl_str_mv Organicom (Online) - Universidade de São Paulo (USP)
repository.mail.fl_str_mv revistaorganicom@usp.br
_version_ 1797047109825855488