Narrativas, relações públicas e comunicação intercultural: O caso do Brazilian Corporate Communications Day
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2014 |
Outros Autores: | , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Organicom (Online) |
Texto Completo: | https://www.revistas.usp.br/organicom/article/view/139255 |
Resumo: | O artigo avalia a relevância das narrativas como instrumento de atuação no contexto das relações públicas interculturais, por meio de reflexão sobre cultura, multiculturalismo, interculturalidade e o papel das práticas de comunicação organizacional e relações públicas na construção das narrativas sobre o Brasil. Para isso, toma como caso o Brazilian Corporate Communications Day, iniciativa da Associação Brasileira de Comunicação Empresarial. |
id |
USP-72_6ff5b8e6ad9379fc3b3188b91b742c5f |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:revistas.usp.br:article/139255 |
network_acronym_str |
USP-72 |
network_name_str |
Organicom (Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
Narrativas, relações públicas e comunicação intercultural: O caso do Brazilian Corporate Communications DayNarratives, public relations and intercultural communication: the “Brazilian corporate communication day” caseNarrativas, relaciones públicas y comunicación intercultural: el caso del “Brazilian corporate communications day”Brasil. Multiculturalismo. Interculturalidad. Relaciones públicas. Aberje.Brazil. Multiculturalism. Interculturalism. Public relations. Aberje.Brasil. Multiculturalismo. Interculturalidade. Relações Públicas. Aberje.O artigo avalia a relevância das narrativas como instrumento de atuação no contexto das relações públicas interculturais, por meio de reflexão sobre cultura, multiculturalismo, interculturalidade e o papel das práticas de comunicação organizacional e relações públicas na construção das narrativas sobre o Brasil. Para isso, toma como caso o Brazilian Corporate Communications Day, iniciativa da Associação Brasileira de Comunicação Empresarial.The article aims to bring up the relevance of narratives as an instrument of action in the context of intercultural public relations, through the analysis of concepts such as culture, multiculturalism, interculturalism and the role of organizational communication and public relations best practices in the construction of positive narratives concerning Brazil. For this purpose, the Brazilian Corporate Communications Day initiative, held by Aberje, the Brazilian Association of Corporate Communications.El artículo evalúa la relevancia de la narrativa como instrumento de acción en el contexto de las relaciones públicas interculturales, a través de la reflexión sobre la cultura, el multiculturalismo, la interculturalidad y el papel de la práctica en la comunicación organizacional y relaciones públicas en la construcción de narrativas sobre Brasil. El estúdio tiene en cuenta el caso de los Brazilian Corporate Communication Days, una iniciativa de Aberje, la Asociación Brasileña de Comunicación Empresarial.Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes2014-12-24info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://www.revistas.usp.br/organicom/article/view/13925510.11606/issn.2238-2593.organicom.2014.139255Organicom; v. 11 n. 21 (2014): Interculturalidade e Organizações; 247-2592238-25931807-1236reponame:Organicom (Online)instname:Universidade de São Paulo (USP)instacron:USPporhttps://www.revistas.usp.br/organicom/article/view/139255/134596Copyright (c) 2017 Organicominfo:eu-repo/semantics/openAccessPereira, Else Lemos InácioRibeiro, Emiliana PomaricoModesto, Carolina Aparecida Temoteo2017-11-09T12:43:46Zoai:revistas.usp.br:article/139255Revistahttps://www.revistas.usp.br/organicomPUBhttps://www.revistas.usp.br/organicom/oairevistaorganicom@usp.br2238-25931807-1236opendoar:2023-01-13T10:35:37.638776Organicom (Online) - Universidade de São Paulo (USP)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Narrativas, relações públicas e comunicação intercultural: O caso do Brazilian Corporate Communications Day Narratives, public relations and intercultural communication: the “Brazilian corporate communication day” case Narrativas, relaciones públicas y comunicación intercultural: el caso del “Brazilian corporate communications day” |
title |
Narrativas, relações públicas e comunicação intercultural: O caso do Brazilian Corporate Communications Day |
spellingShingle |
Narrativas, relações públicas e comunicação intercultural: O caso do Brazilian Corporate Communications Day Pereira, Else Lemos Inácio Brasil. Multiculturalismo. Interculturalidad. Relaciones públicas. Aberje. Brazil. Multiculturalism. Interculturalism. Public relations. Aberje. Brasil. Multiculturalismo. Interculturalidade. Relações Públicas. Aberje. |
title_short |
Narrativas, relações públicas e comunicação intercultural: O caso do Brazilian Corporate Communications Day |
title_full |
Narrativas, relações públicas e comunicação intercultural: O caso do Brazilian Corporate Communications Day |
title_fullStr |
Narrativas, relações públicas e comunicação intercultural: O caso do Brazilian Corporate Communications Day |
title_full_unstemmed |
Narrativas, relações públicas e comunicação intercultural: O caso do Brazilian Corporate Communications Day |
title_sort |
Narrativas, relações públicas e comunicação intercultural: O caso do Brazilian Corporate Communications Day |
author |
Pereira, Else Lemos Inácio |
author_facet |
Pereira, Else Lemos Inácio Ribeiro, Emiliana Pomarico Modesto, Carolina Aparecida Temoteo |
author_role |
author |
author2 |
Ribeiro, Emiliana Pomarico Modesto, Carolina Aparecida Temoteo |
author2_role |
author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Pereira, Else Lemos Inácio Ribeiro, Emiliana Pomarico Modesto, Carolina Aparecida Temoteo |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Brasil. Multiculturalismo. Interculturalidad. Relaciones públicas. Aberje. Brazil. Multiculturalism. Interculturalism. Public relations. Aberje. Brasil. Multiculturalismo. Interculturalidade. Relações Públicas. Aberje. |
topic |
Brasil. Multiculturalismo. Interculturalidad. Relaciones públicas. Aberje. Brazil. Multiculturalism. Interculturalism. Public relations. Aberje. Brasil. Multiculturalismo. Interculturalidade. Relações Públicas. Aberje. |
description |
O artigo avalia a relevância das narrativas como instrumento de atuação no contexto das relações públicas interculturais, por meio de reflexão sobre cultura, multiculturalismo, interculturalidade e o papel das práticas de comunicação organizacional e relações públicas na construção das narrativas sobre o Brasil. Para isso, toma como caso o Brazilian Corporate Communications Day, iniciativa da Associação Brasileira de Comunicação Empresarial. |
publishDate |
2014 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2014-12-24 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://www.revistas.usp.br/organicom/article/view/139255 10.11606/issn.2238-2593.organicom.2014.139255 |
url |
https://www.revistas.usp.br/organicom/article/view/139255 |
identifier_str_mv |
10.11606/issn.2238-2593.organicom.2014.139255 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://www.revistas.usp.br/organicom/article/view/139255/134596 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2017 Organicom info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2017 Organicom |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes |
dc.source.none.fl_str_mv |
Organicom; v. 11 n. 21 (2014): Interculturalidade e Organizações; 247-259 2238-2593 1807-1236 reponame:Organicom (Online) instname:Universidade de São Paulo (USP) instacron:USP |
instname_str |
Universidade de São Paulo (USP) |
instacron_str |
USP |
institution |
USP |
reponame_str |
Organicom (Online) |
collection |
Organicom (Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Organicom (Online) - Universidade de São Paulo (USP) |
repository.mail.fl_str_mv |
revistaorganicom@usp.br |
_version_ |
1797047109825855488 |