A atuação do profissional de Relações Públicas em pequenas e médias empresas

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Andreucci Júnior, Sergio José
Data de Publicação: 2006
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Organicom (Online)
Texto Completo: https://www.revistas.usp.br/organicom/article/view/139995
Resumo: Este artigo tem o objetivo de analisar o mercado e o papel do profissional de Relações Públicas em empresas de micro, pequeno e médio porte. O mercado brasileiro é grande e apresenta amplas e diversificadas possibilidades de atuação do profissional de Relações Públicas. No que tange ao tamanho e ao porte das empresas no Brasil, atualmente temos cerca de cinco milhões de empresas constituídas, sendo que desse total 98,3% são de micro, pequeno e de médio porte.
id USP-72_70919f76a08ab8cb828a89cb0e3e589b
oai_identifier_str oai:revistas.usp.br:article/139995
network_acronym_str USP-72
network_name_str Organicom (Online)
repository_id_str
spelling A atuação do profissional de Relações Públicas em pequenas e médias empresasA atuação do profissional de Relações Públicas em pequenas e médias empresasA atuação do profissional de Relações Públicas em pequenas e médias empresasRelaciones Públicas. Comunicación. Mercado. Micropequeña y mediana empresa. Emprendedor.Public Relations. Pr – Communication. Market. “Micro”small and medium-sized company. Entrepreneur.Relações Públicas. Comunicação. Mercado. Micropequena e média empresa. Empreendedor.Este artigo tem o objetivo de analisar o mercado e o papel do profissional de Relações Públicas em empresas de micro, pequeno e médio porte. O mercado brasileiro é grande e apresenta amplas e diversificadas possibilidades de atuação do profissional de Relações Públicas. No que tange ao tamanho e ao porte das empresas no Brasil, atualmente temos cerca de cinco milhões de empresas constituídas, sendo que desse total 98,3% são de micro, pequeno e de médio porte.This article aims at analyzing the market and the role of a Public Relations professional in “micro”, small and medium-sized companies. The Brazilian market is large and offers vast and diversified opportunities for PR professionals. As regards the size of Brazilian companies, presently there are approximately 5 million companies established in the country, 98% of which are “micro” (equivalent to U.S. Subchapter 5), small or medium-sized companies.Este artículo tiene el objetivo de analizar el mercado y el papel del profesional de Relaciones Públicas en empresas de micro, pequeño y mediano porte. El mercado brasileño es grande y presenta amplias y diversificadas posibilidades de actuación para el profesional de Relaciones Públicas. En lo que se refiere al tamaño y porte de las empresas en Brasil, actualmente tenemos cerca de cinco millones de empresas constituidas. De ese total el 98,3% son de micro, pequeño y mediano porte.Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes2006-12-13info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://www.revistas.usp.br/organicom/article/view/13999510.11606/issn.2238-2593.organicom.2006.139995Organicom; v. 3 n. 5 (2006): Relações Públicas: campo acadêmico e profissional; 120-1312238-25931807-1236reponame:Organicom (Online)instname:Universidade de São Paulo (USP)instacron:USPporhttps://www.revistas.usp.br/organicom/article/view/139995/135204Copyright (c) 2017 Sergio José Andreucci Júniorinfo:eu-repo/semantics/openAccessAndreucci Júnior, Sergio José2017-10-26T11:48:53Zoai:revistas.usp.br:article/139995Revistahttps://www.revistas.usp.br/organicomPUBhttps://www.revistas.usp.br/organicom/oairevistaorganicom@usp.br2238-25931807-1236opendoar:2023-01-13T10:35:44.596512Organicom (Online) - Universidade de São Paulo (USP)false
dc.title.none.fl_str_mv A atuação do profissional de Relações Públicas em pequenas e médias empresas
A atuação do profissional de Relações Públicas em pequenas e médias empresas
A atuação do profissional de Relações Públicas em pequenas e médias empresas
title A atuação do profissional de Relações Públicas em pequenas e médias empresas
spellingShingle A atuação do profissional de Relações Públicas em pequenas e médias empresas
Andreucci Júnior, Sergio José
Relaciones Públicas. Comunicación. Mercado. Micro
pequeña y mediana empresa. Emprendedor.
Public Relations. Pr – Communication. Market. “Micro”
small and medium-sized company. Entrepreneur.
Relações Públicas. Comunicação. Mercado. Micro
pequena e média empresa. Empreendedor.
title_short A atuação do profissional de Relações Públicas em pequenas e médias empresas
title_full A atuação do profissional de Relações Públicas em pequenas e médias empresas
title_fullStr A atuação do profissional de Relações Públicas em pequenas e médias empresas
title_full_unstemmed A atuação do profissional de Relações Públicas em pequenas e médias empresas
title_sort A atuação do profissional de Relações Públicas em pequenas e médias empresas
author Andreucci Júnior, Sergio José
author_facet Andreucci Júnior, Sergio José
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Andreucci Júnior, Sergio José
dc.subject.por.fl_str_mv Relaciones Públicas. Comunicación. Mercado. Micro
pequeña y mediana empresa. Emprendedor.
Public Relations. Pr – Communication. Market. “Micro”
small and medium-sized company. Entrepreneur.
Relações Públicas. Comunicação. Mercado. Micro
pequena e média empresa. Empreendedor.
topic Relaciones Públicas. Comunicación. Mercado. Micro
pequeña y mediana empresa. Emprendedor.
Public Relations. Pr – Communication. Market. “Micro”
small and medium-sized company. Entrepreneur.
Relações Públicas. Comunicação. Mercado. Micro
pequena e média empresa. Empreendedor.
description Este artigo tem o objetivo de analisar o mercado e o papel do profissional de Relações Públicas em empresas de micro, pequeno e médio porte. O mercado brasileiro é grande e apresenta amplas e diversificadas possibilidades de atuação do profissional de Relações Públicas. No que tange ao tamanho e ao porte das empresas no Brasil, atualmente temos cerca de cinco milhões de empresas constituídas, sendo que desse total 98,3% são de micro, pequeno e de médio porte.
publishDate 2006
dc.date.none.fl_str_mv 2006-12-13
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://www.revistas.usp.br/organicom/article/view/139995
10.11606/issn.2238-2593.organicom.2006.139995
url https://www.revistas.usp.br/organicom/article/view/139995
identifier_str_mv 10.11606/issn.2238-2593.organicom.2006.139995
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://www.revistas.usp.br/organicom/article/view/139995/135204
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2017 Sergio José Andreucci Júnior
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2017 Sergio José Andreucci Júnior
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes
publisher.none.fl_str_mv Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes
dc.source.none.fl_str_mv Organicom; v. 3 n. 5 (2006): Relações Públicas: campo acadêmico e profissional; 120-131
2238-2593
1807-1236
reponame:Organicom (Online)
instname:Universidade de São Paulo (USP)
instacron:USP
instname_str Universidade de São Paulo (USP)
instacron_str USP
institution USP
reponame_str Organicom (Online)
collection Organicom (Online)
repository.name.fl_str_mv Organicom (Online) - Universidade de São Paulo (USP)
repository.mail.fl_str_mv revistaorganicom@usp.br
_version_ 1797047110787399680