O e-mail nas organizações: recosntrução da sociabilidade perdida
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2005 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Organicom (Online) |
DOI: | 10.11606/issn.2238-2593.organicom.2005.138898 |
Texto Completo: | https://www.revistas.usp.br/organicom/article/view/138898 |
Resumo: | Este artigo discute os novos padrões de sociabilidade criados nas organizações com a introdução das Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs). Propõe, também, um modelo explanatório de significados – para funcionários – do ato de produzir, ler e distribuir e-mails por meio das redes corporativas, com conteúdos considerados inúteis. |
id |
USP-72_9e3bcc5458c84d14c782f75f059f5c53 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:revistas.usp.br:article/138898 |
network_acronym_str |
USP-72 |
network_name_str |
Organicom (Online) |
spelling |
O e-mail nas organizações: recosntrução da sociabilidade perdidaO e-mail nas organizações: recosntrução da sociabilidade perdidaO e-mail nas organizações: reconstrução da sociabilidade perdidaE-mail. Comunicación corporativa. Mensajes inútiles.E-mail. Corporate communication. Useless messages.E-mail. Comunicação corporativa. Mensagens inúteis.Este artigo discute os novos padrões de sociabilidade criados nas organizações com a introdução das Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs). Propõe, também, um modelo explanatório de significados – para funcionários – do ato de produzir, ler e distribuir e-mails por meio das redes corporativas, com conteúdos considerados inúteis.Este artículo discute los nuevos padrones de sociabilidad instaurados en las organizaciones con la implantación de Tecnologías de Información y de Comunicación (TICs). Propone también un modelo explicativo del significado – para los trabajadores – del acto de producir, leer y distribuir e-mails por medio de las redes corporativas, con contenidos considerados inútiles.This article discusses the new patterns of sociability created in the organizations with the introduction of Information and Communication Technologies (ICTs). It also develops an explanatory model of the meanings – for employees – of producing, reading and distributing electronic messages throughout companies’ computer nets, containing subjects that can be considered useless.Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes2005-12-12info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://www.revistas.usp.br/organicom/article/view/13889810.11606/issn.2238-2593.organicom.2005.138898Organicom; v. 2 n. 3 (2005): Comunicação digital; 68-832238-25931807-1236reponame:Organicom (Online)instname:Universidade de São Paulo (USP)instacron:USPporhttps://www.revistas.usp.br/organicom/article/view/138898/134246Copyright (c) 2017 Organicominfo:eu-repo/semantics/openAccessRoman, Artur2017-10-25T12:38:50Zoai:revistas.usp.br:article/138898Revistahttps://www.revistas.usp.br/organicomPUBhttps://www.revistas.usp.br/organicom/oairevistaorganicom@usp.br2238-25931807-1236opendoar:2023-01-13T10:35:17.895935Organicom (Online) - Universidade de São Paulo (USP)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
O e-mail nas organizações: recosntrução da sociabilidade perdida O e-mail nas organizações: recosntrução da sociabilidade perdida O e-mail nas organizações: reconstrução da sociabilidade perdida |
title |
O e-mail nas organizações: recosntrução da sociabilidade perdida |
spellingShingle |
O e-mail nas organizações: recosntrução da sociabilidade perdida O e-mail nas organizações: recosntrução da sociabilidade perdida Roman, Artur E-mail. Comunicación corporativa. Mensajes inútiles. E-mail. Corporate communication. Useless messages. E-mail. Comunicação corporativa. Mensagens inúteis. Roman, Artur E-mail. Comunicación corporativa. Mensajes inútiles. E-mail. Corporate communication. Useless messages. E-mail. Comunicação corporativa. Mensagens inúteis. |
title_short |
O e-mail nas organizações: recosntrução da sociabilidade perdida |
title_full |
O e-mail nas organizações: recosntrução da sociabilidade perdida |
title_fullStr |
O e-mail nas organizações: recosntrução da sociabilidade perdida O e-mail nas organizações: recosntrução da sociabilidade perdida |
title_full_unstemmed |
O e-mail nas organizações: recosntrução da sociabilidade perdida O e-mail nas organizações: recosntrução da sociabilidade perdida |
title_sort |
O e-mail nas organizações: recosntrução da sociabilidade perdida |
author |
Roman, Artur |
author_facet |
Roman, Artur Roman, Artur |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Roman, Artur |
dc.subject.por.fl_str_mv |
E-mail. Comunicación corporativa. Mensajes inútiles. E-mail. Corporate communication. Useless messages. E-mail. Comunicação corporativa. Mensagens inúteis. |
topic |
E-mail. Comunicación corporativa. Mensajes inútiles. E-mail. Corporate communication. Useless messages. E-mail. Comunicação corporativa. Mensagens inúteis. |
description |
Este artigo discute os novos padrões de sociabilidade criados nas organizações com a introdução das Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs). Propõe, também, um modelo explanatório de significados – para funcionários – do ato de produzir, ler e distribuir e-mails por meio das redes corporativas, com conteúdos considerados inúteis. |
publishDate |
2005 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2005-12-12 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://www.revistas.usp.br/organicom/article/view/138898 10.11606/issn.2238-2593.organicom.2005.138898 |
url |
https://www.revistas.usp.br/organicom/article/view/138898 |
identifier_str_mv |
10.11606/issn.2238-2593.organicom.2005.138898 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://www.revistas.usp.br/organicom/article/view/138898/134246 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2017 Organicom info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2017 Organicom |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes |
dc.source.none.fl_str_mv |
Organicom; v. 2 n. 3 (2005): Comunicação digital; 68-83 2238-2593 1807-1236 reponame:Organicom (Online) instname:Universidade de São Paulo (USP) instacron:USP |
instname_str |
Universidade de São Paulo (USP) |
instacron_str |
USP |
institution |
USP |
reponame_str |
Organicom (Online) |
collection |
Organicom (Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Organicom (Online) - Universidade de São Paulo (USP) |
repository.mail.fl_str_mv |
revistaorganicom@usp.br |
_version_ |
1822182110778097664 |
dc.identifier.doi.none.fl_str_mv |
10.11606/issn.2238-2593.organicom.2005.138898 |