Cenário cultural de Belo Horizonte: a comunicação em cena nos palcos do teatro e da dança

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Mendonça, Carlos Magno Camargos
Data de Publicação: 2010
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Organicom (Online)
Texto Completo: https://www.revistas.usp.br/organicom/article/view/139073
Resumo: Pensando a comunicação a partir de seus instrumentos de mediação e aproximação entre as manifestações culturais e o público, este artigo apresenta o processo de construção de um diagnóstico do consumo de espetáculos de teatro e dança no cenário cultural de Belo Horizonte, mapeando os públicos envolvidos e propondo diretrizes para ações de comunicação voltadas para públicos desse setor cultural. 
id USP-72_a393060ebe84aed70cb8e26bed50201d
oai_identifier_str oai:revistas.usp.br:article/139073
network_acronym_str USP-72
network_name_str Organicom (Online)
repository_id_str
spelling Cenário cultural de Belo Horizonte: a comunicação em cena nos palcos do teatro e da dançaThe Belo Horizonte cultural scenario: communication on scene in the theater and dance stagesEscenario cultural de Belo Horizonte: la comunicación en escena en los palcos del teatro y de la danzaCultura. Comunicación. Sensibilización.Culture. Communication. Sensitization.Cultura. Comunicação. Sensibilização.Pensando a comunicação a partir de seus instrumentos de mediação e aproximação entre as manifestações culturais e o público, este artigo apresenta o processo de construção de um diagnóstico do consumo de espetáculos de teatro e dança no cenário cultural de Belo Horizonte, mapeando os públicos envolvidos e propondo diretrizes para ações de comunicação voltadas para públicos desse setor cultural. Pensando la comunicación a partir de sus instrumentos de mediación y de aproximación entre las manifestaciones culturales y el público, este artículo presenta el proceso de construcción de un diagnóstico del consumo de espectáculos de teatro y de danza en el ámbito cultural de Belo Horizonte, mapea los públicos involucrados y propone directrices para acciones de comunicación dirigidas a públicos de ese sector cultural.Thinking about communication by using its instruments of mediation and approach between cultural manifestations and the public, this article presents the process for construction of a diagnosis on the consumption of theater and dance performances in the Belo Horizonte cultural scenario, mapping out the audiences involved and proposing guidelines for communication actions aimed at the publics of this cultural sector.Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes2010-12-26info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://www.revistas.usp.br/organicom/article/view/13907310.11606/issn.2238-2593.organicom.2010.139073Organicom; v. 7 n. 13 (2010): Comunicação, marketing e produção cultural; 103-1152238-25931807-1236reponame:Organicom (Online)instname:Universidade de São Paulo (USP)instacron:USPporhttps://www.revistas.usp.br/organicom/article/view/139073/134422Copyright (c) 2017 Organicominfo:eu-repo/semantics/openAccessMendonça, Carlos Magno Camargos2017-11-06T18:39:55Zoai:revistas.usp.br:article/139073Revistahttps://www.revistas.usp.br/organicomPUBhttps://www.revistas.usp.br/organicom/oairevistaorganicom@usp.br2238-25931807-1236opendoar:2023-01-13T10:35:27.716490Organicom (Online) - Universidade de São Paulo (USP)false
dc.title.none.fl_str_mv Cenário cultural de Belo Horizonte: a comunicação em cena nos palcos do teatro e da dança
The Belo Horizonte cultural scenario: communication on scene in the theater and dance stages
Escenario cultural de Belo Horizonte: la comunicación en escena en los palcos del teatro y de la danza
title Cenário cultural de Belo Horizonte: a comunicação em cena nos palcos do teatro e da dança
spellingShingle Cenário cultural de Belo Horizonte: a comunicação em cena nos palcos do teatro e da dança
Mendonça, Carlos Magno Camargos
Cultura. Comunicación. Sensibilización.
Culture. Communication. Sensitization.
Cultura. Comunicação. Sensibilização.
title_short Cenário cultural de Belo Horizonte: a comunicação em cena nos palcos do teatro e da dança
title_full Cenário cultural de Belo Horizonte: a comunicação em cena nos palcos do teatro e da dança
title_fullStr Cenário cultural de Belo Horizonte: a comunicação em cena nos palcos do teatro e da dança
title_full_unstemmed Cenário cultural de Belo Horizonte: a comunicação em cena nos palcos do teatro e da dança
title_sort Cenário cultural de Belo Horizonte: a comunicação em cena nos palcos do teatro e da dança
author Mendonça, Carlos Magno Camargos
author_facet Mendonça, Carlos Magno Camargos
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Mendonça, Carlos Magno Camargos
dc.subject.por.fl_str_mv Cultura. Comunicación. Sensibilización.
Culture. Communication. Sensitization.
Cultura. Comunicação. Sensibilização.
topic Cultura. Comunicación. Sensibilización.
Culture. Communication. Sensitization.
Cultura. Comunicação. Sensibilização.
description Pensando a comunicação a partir de seus instrumentos de mediação e aproximação entre as manifestações culturais e o público, este artigo apresenta o processo de construção de um diagnóstico do consumo de espetáculos de teatro e dança no cenário cultural de Belo Horizonte, mapeando os públicos envolvidos e propondo diretrizes para ações de comunicação voltadas para públicos desse setor cultural. 
publishDate 2010
dc.date.none.fl_str_mv 2010-12-26
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://www.revistas.usp.br/organicom/article/view/139073
10.11606/issn.2238-2593.organicom.2010.139073
url https://www.revistas.usp.br/organicom/article/view/139073
identifier_str_mv 10.11606/issn.2238-2593.organicom.2010.139073
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://www.revistas.usp.br/organicom/article/view/139073/134422
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2017 Organicom
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2017 Organicom
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes
publisher.none.fl_str_mv Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes
dc.source.none.fl_str_mv Organicom; v. 7 n. 13 (2010): Comunicação, marketing e produção cultural; 103-115
2238-2593
1807-1236
reponame:Organicom (Online)
instname:Universidade de São Paulo (USP)
instacron:USP
instname_str Universidade de São Paulo (USP)
instacron_str USP
institution USP
reponame_str Organicom (Online)
collection Organicom (Online)
repository.name.fl_str_mv Organicom (Online) - Universidade de São Paulo (USP)
repository.mail.fl_str_mv revistaorganicom@usp.br
_version_ 1797047109265915904