Cenário cultural de Belo Horizonte: a comunicação em cena nos palcos do teatro e da dança
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2010 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Organicom (Online) |
Texto Completo: | https://www.revistas.usp.br/organicom/article/view/139073 |
Resumo: | Pensando a comunicação a partir de seus instrumentos de mediação e aproximação entre as manifestações culturais e o público, este artigo apresenta o processo de construção de um diagnóstico do consumo de espetáculos de teatro e dança no cenário cultural de Belo Horizonte, mapeando os públicos envolvidos e propondo diretrizes para ações de comunicação voltadas para públicos desse setor cultural. |
id |
USP-72_a393060ebe84aed70cb8e26bed50201d |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:revistas.usp.br:article/139073 |
network_acronym_str |
USP-72 |
network_name_str |
Organicom (Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
Cenário cultural de Belo Horizonte: a comunicação em cena nos palcos do teatro e da dançaThe Belo Horizonte cultural scenario: communication on scene in the theater and dance stagesEscenario cultural de Belo Horizonte: la comunicación en escena en los palcos del teatro y de la danzaCultura. Comunicación. Sensibilización.Culture. Communication. Sensitization.Cultura. Comunicação. Sensibilização.Pensando a comunicação a partir de seus instrumentos de mediação e aproximação entre as manifestações culturais e o público, este artigo apresenta o processo de construção de um diagnóstico do consumo de espetáculos de teatro e dança no cenário cultural de Belo Horizonte, mapeando os públicos envolvidos e propondo diretrizes para ações de comunicação voltadas para públicos desse setor cultural. Pensando la comunicación a partir de sus instrumentos de mediación y de aproximación entre las manifestaciones culturales y el público, este artículo presenta el proceso de construcción de un diagnóstico del consumo de espectáculos de teatro y de danza en el ámbito cultural de Belo Horizonte, mapea los públicos involucrados y propone directrices para acciones de comunicación dirigidas a públicos de ese sector cultural.Thinking about communication by using its instruments of mediation and approach between cultural manifestations and the public, this article presents the process for construction of a diagnosis on the consumption of theater and dance performances in the Belo Horizonte cultural scenario, mapping out the audiences involved and proposing guidelines for communication actions aimed at the publics of this cultural sector.Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes2010-12-26info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://www.revistas.usp.br/organicom/article/view/13907310.11606/issn.2238-2593.organicom.2010.139073Organicom; v. 7 n. 13 (2010): Comunicação, marketing e produção cultural; 103-1152238-25931807-1236reponame:Organicom (Online)instname:Universidade de São Paulo (USP)instacron:USPporhttps://www.revistas.usp.br/organicom/article/view/139073/134422Copyright (c) 2017 Organicominfo:eu-repo/semantics/openAccessMendonça, Carlos Magno Camargos2017-11-06T18:39:55Zoai:revistas.usp.br:article/139073Revistahttps://www.revistas.usp.br/organicomPUBhttps://www.revistas.usp.br/organicom/oairevistaorganicom@usp.br2238-25931807-1236opendoar:2023-01-13T10:35:27.716490Organicom (Online) - Universidade de São Paulo (USP)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Cenário cultural de Belo Horizonte: a comunicação em cena nos palcos do teatro e da dança The Belo Horizonte cultural scenario: communication on scene in the theater and dance stages Escenario cultural de Belo Horizonte: la comunicación en escena en los palcos del teatro y de la danza |
title |
Cenário cultural de Belo Horizonte: a comunicação em cena nos palcos do teatro e da dança |
spellingShingle |
Cenário cultural de Belo Horizonte: a comunicação em cena nos palcos do teatro e da dança Mendonça, Carlos Magno Camargos Cultura. Comunicación. Sensibilización. Culture. Communication. Sensitization. Cultura. Comunicação. Sensibilização. |
title_short |
Cenário cultural de Belo Horizonte: a comunicação em cena nos palcos do teatro e da dança |
title_full |
Cenário cultural de Belo Horizonte: a comunicação em cena nos palcos do teatro e da dança |
title_fullStr |
Cenário cultural de Belo Horizonte: a comunicação em cena nos palcos do teatro e da dança |
title_full_unstemmed |
Cenário cultural de Belo Horizonte: a comunicação em cena nos palcos do teatro e da dança |
title_sort |
Cenário cultural de Belo Horizonte: a comunicação em cena nos palcos do teatro e da dança |
author |
Mendonça, Carlos Magno Camargos |
author_facet |
Mendonça, Carlos Magno Camargos |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Mendonça, Carlos Magno Camargos |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Cultura. Comunicación. Sensibilización. Culture. Communication. Sensitization. Cultura. Comunicação. Sensibilização. |
topic |
Cultura. Comunicación. Sensibilización. Culture. Communication. Sensitization. Cultura. Comunicação. Sensibilização. |
description |
Pensando a comunicação a partir de seus instrumentos de mediação e aproximação entre as manifestações culturais e o público, este artigo apresenta o processo de construção de um diagnóstico do consumo de espetáculos de teatro e dança no cenário cultural de Belo Horizonte, mapeando os públicos envolvidos e propondo diretrizes para ações de comunicação voltadas para públicos desse setor cultural. |
publishDate |
2010 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2010-12-26 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://www.revistas.usp.br/organicom/article/view/139073 10.11606/issn.2238-2593.organicom.2010.139073 |
url |
https://www.revistas.usp.br/organicom/article/view/139073 |
identifier_str_mv |
10.11606/issn.2238-2593.organicom.2010.139073 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://www.revistas.usp.br/organicom/article/view/139073/134422 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2017 Organicom info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2017 Organicom |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes |
dc.source.none.fl_str_mv |
Organicom; v. 7 n. 13 (2010): Comunicação, marketing e produção cultural; 103-115 2238-2593 1807-1236 reponame:Organicom (Online) instname:Universidade de São Paulo (USP) instacron:USP |
instname_str |
Universidade de São Paulo (USP) |
instacron_str |
USP |
institution |
USP |
reponame_str |
Organicom (Online) |
collection |
Organicom (Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Organicom (Online) - Universidade de São Paulo (USP) |
repository.mail.fl_str_mv |
revistaorganicom@usp.br |
_version_ |
1797047109265915904 |