A discursivização da cultura organizacional de Zero Hora: a auto-referencialidade como estratégia de produção de efeito de sentido de imagem

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Casaroli, Lutiana
Data de Publicação: 2008
Outros Autores: Peruzzolo, Adair Caetano
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Organicom (Online)
Texto Completo: https://www.revistas.usp.br/organicom/article/view/138973
Resumo: Reflete-se sobre a comunicação como força vital de toda organização que a leva a entrar em relação com seus públicos por meio de mensagens. O foco das análises é a enunciação da organização midiática Zero Hora (ZH). Examinam-se as marcas de auto-referencialidade presentes na discursivização da cultura organizacional, mostrando-se fragmentos textuais da coluna Cartas do Editor. A enunciação da organização indica valores culturais como credibilidade, qualidade e responsabilidade, conferindo visibilidade a aspectos de si. A especificidade dos efeitos de suas operações auto-referenciais recai sobre as condições de produção de efeito de sentido de imagem.
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