A sustentabilidade na perspectiva comunicacional e discursiva
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Data de Publicação: | 2013 |
Outros Autores: | , , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Organicom (Online) |
Texto Completo: | https://www.revistas.usp.br/organicom/article/view/139171 |
Resumo: | Este estudo tem como objetivo analisar as estratégias discursivas e comunicativas adotadas na campanha publicitária da Eletrobras do ano 2011, que teve como foco a sustentabilidade. Para tanto, foi construído um marco conceitual para embasar o estudo analítico. Conclui-se que anoção de sustentabilidade é trabalhada na campanha, não apenas na perspectiva ambiental, como também na social, econômica e cultural, corroborando o discurso institucional que reforça outras políticas e práticas da organização. |
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A sustentabilidade na perspectiva comunicacional e discursivaSustainability under a communicational and discursive perspectiveLa sustentabilidad en la perspectiva comunicacional y discursivaComunicación. Estrategias. Discurso. Sustentabilidad.Communication. Strategy. Discourse. Sustainability.Comunicação. Estratégias. Discurso. Sustentabilidade.Este estudo tem como objetivo analisar as estratégias discursivas e comunicativas adotadas na campanha publicitária da Eletrobras do ano 2011, que teve como foco a sustentabilidade. Para tanto, foi construído um marco conceitual para embasar o estudo analítico. Conclui-se que anoção de sustentabilidade é trabalhada na campanha, não apenas na perspectiva ambiental, como também na social, econômica e cultural, corroborando o discurso institucional que reforça outras políticas e práticas da organização. The aim of this work is of analyzing the discursive and communicative strategies adopted for the Eletrobras advertising campaign in 2011, the focus of which was sustainability. In order to achieve this goal it was necessary to develop a conceptual milestone as a base for the analytical study. It was concluded that the notion of sustainability is worked on during the campaign not only under the environmental perspective but also considering the social, economic and cultural factors, corroborating with the institutional discourse that reinforces other policies and practices of the organization.Este estudio tiene como objetivo analizar las estrategias discursivas y comunicativas adoptadas en la campaña publicitaria de Eletrobras, del año 2011, que tuvo como foco la sustentabilidad. Para eso, fue construido un marco conceptual para sustentar el estudio analítico. Se concluye que la noción de sustentabilidad es trabajada en la campaña, no apenas en la perspectiva ambiental, sino también social, económica y cultural, corroborando el discurso institucional que refuerza otras políticas y prácticas de la organización.Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes2013-06-20info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://www.revistas.usp.br/organicom/article/view/13917110.11606/issn.2238-2593.organicom.2013.139171Organicom; v. 10 n. 18 (2013): Comunicação e Sustentabilidade; 83-952238-25931807-1236reponame:Organicom (Online)instname:Universidade de São Paulo (USP)instacron:USPporhttps://www.revistas.usp.br/organicom/article/view/139171/134513Copyright (c) 2017 Organicominfo:eu-repo/semantics/openAccessVeríssimo, Fabiane da SilvaAndres, Fernanda SagriloSilva, Marcela Guimarães eCastro, Maria Lília Dias de2017-11-07T18:09:56Zoai:revistas.usp.br:article/139171Revistahttps://www.revistas.usp.br/organicomPUBhttps://www.revistas.usp.br/organicom/oairevistaorganicom@usp.br2238-25931807-1236opendoar:2023-01-13T10:35:32.777212Organicom (Online) - Universidade de São Paulo (USP)false |
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