Tensões dialógico-recursivas entre a comunicação e a identidade organizacional
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2007 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Organicom (Online) |
Texto Completo: | https://www.revistas.usp.br/organicom/article/view/138954 |
Resumo: | Reflete-se sobre a noção de identidade como complexus de identificações – tessitura e força que amalgama as várias identificações possíveis de um sujeito/organização. Articula-se a noção de comunicação à de identidade, procurando revelar implicações, tensões e processos atualizados pela comunicação no (re)tecer a/da identidade organizacional. |
id |
USP-72_c32edd6568329bd23e294c7397d4ecd1 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:revistas.usp.br:article/138954 |
network_acronym_str |
USP-72 |
network_name_str |
Organicom (Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
Tensões dialógico-recursivas entre a comunicação e a identidade organizacionalTensões dialógico-recursivas entre a comunicação e a identidade organizacionalTensões dialógico-recursivas entre a comunicação e a identidade organizacionalComunicación. Identidad organizacional. Complejidad.Communication. Organizational identity. Complexity.Comunicação. Identidade organizacional. Complexidade.Reflete-se sobre a noção de identidade como complexus de identificações – tessitura e força que amalgama as várias identificações possíveis de um sujeito/organização. Articula-se a noção de comunicação à de identidade, procurando revelar implicações, tensões e processos atualizados pela comunicação no (re)tecer a/da identidade organizacional.It is reflected about the notion of identity as complexus of identifications – contexture/weave and strength that amalgamate the variety of possible identifications of a subject/organization. The work also articulates the notion of communication with the notion of identity trying to reveal implications, tensions and updated process for communication to (re)weave the organizational identity.Se reflexiona sobre la noción de identidad como complexus de identificaciones: tesitura y fuerza que amalgama las varias identificaciones posibles de un sujeto/organización. Se articula la noción de comunicación con la de identidad y se busca revelar implicaciones, tensiones y procesos actualizados por la comunicación en el (re)tejer la/de la identidad organizacional.Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes2007-12-14info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://www.revistas.usp.br/organicom/article/view/13895410.11606/issn.2238-2593.organicom.2007.138954Organicom; v. 4 n. 7 (2007): Identidade, marca e gestão da reputação corporativa; 228-2432238-25931807-1236reponame:Organicom (Online)instname:Universidade de São Paulo (USP)instacron:USPporhttps://www.revistas.usp.br/organicom/article/view/138954/134302Copyright (c) 2017 Organicominfo:eu-repo/semantics/openAccessBaldissera, Rudimar2017-10-31T12:02:02Zoai:revistas.usp.br:article/138954Revistahttps://www.revistas.usp.br/organicomPUBhttps://www.revistas.usp.br/organicom/oairevistaorganicom@usp.br2238-25931807-1236opendoar:2023-01-13T10:35:21.012329Organicom (Online) - Universidade de São Paulo (USP)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Tensões dialógico-recursivas entre a comunicação e a identidade organizacional Tensões dialógico-recursivas entre a comunicação e a identidade organizacional Tensões dialógico-recursivas entre a comunicação e a identidade organizacional |
title |
Tensões dialógico-recursivas entre a comunicação e a identidade organizacional |
spellingShingle |
Tensões dialógico-recursivas entre a comunicação e a identidade organizacional Baldissera, Rudimar Comunicación. Identidad organizacional. Complejidad. Communication. Organizational identity. Complexity. Comunicação. Identidade organizacional. Complexidade. |
title_short |
Tensões dialógico-recursivas entre a comunicação e a identidade organizacional |
title_full |
Tensões dialógico-recursivas entre a comunicação e a identidade organizacional |
title_fullStr |
Tensões dialógico-recursivas entre a comunicação e a identidade organizacional |
title_full_unstemmed |
Tensões dialógico-recursivas entre a comunicação e a identidade organizacional |
title_sort |
Tensões dialógico-recursivas entre a comunicação e a identidade organizacional |
author |
Baldissera, Rudimar |
author_facet |
Baldissera, Rudimar |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Baldissera, Rudimar |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Comunicación. Identidad organizacional. Complejidad. Communication. Organizational identity. Complexity. Comunicação. Identidade organizacional. Complexidade. |
topic |
Comunicación. Identidad organizacional. Complejidad. Communication. Organizational identity. Complexity. Comunicação. Identidade organizacional. Complexidade. |
description |
Reflete-se sobre a noção de identidade como complexus de identificações – tessitura e força que amalgama as várias identificações possíveis de um sujeito/organização. Articula-se a noção de comunicação à de identidade, procurando revelar implicações, tensões e processos atualizados pela comunicação no (re)tecer a/da identidade organizacional. |
publishDate |
2007 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2007-12-14 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://www.revistas.usp.br/organicom/article/view/138954 10.11606/issn.2238-2593.organicom.2007.138954 |
url |
https://www.revistas.usp.br/organicom/article/view/138954 |
identifier_str_mv |
10.11606/issn.2238-2593.organicom.2007.138954 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://www.revistas.usp.br/organicom/article/view/138954/134302 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2017 Organicom info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2017 Organicom |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes |
dc.source.none.fl_str_mv |
Organicom; v. 4 n. 7 (2007): Identidade, marca e gestão da reputação corporativa; 228-243 2238-2593 1807-1236 reponame:Organicom (Online) instname:Universidade de São Paulo (USP) instacron:USP |
instname_str |
Universidade de São Paulo (USP) |
instacron_str |
USP |
institution |
USP |
reponame_str |
Organicom (Online) |
collection |
Organicom (Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Organicom (Online) - Universidade de São Paulo (USP) |
repository.mail.fl_str_mv |
revistaorganicom@usp.br |
_version_ |
1797047108452220928 |