Tensões dialógico-recursivas entre a comunicação e a identidade organizacional

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Baldissera, Rudimar
Data de Publicação: 2007
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Organicom (Online)
Texto Completo: https://www.revistas.usp.br/organicom/article/view/138954
Resumo: Reflete-se sobre a noção de identidade como complexus de identificações – tessitura e força que amalgama as várias identificações possíveis de um sujeito/organização. Articula-se a noção de comunicação à de identidade, procurando revelar implicações, tensões e processos atualizados pela comunicação no (re)tecer a/da identidade organizacional.
id USP-72_c32edd6568329bd23e294c7397d4ecd1
oai_identifier_str oai:revistas.usp.br:article/138954
network_acronym_str USP-72
network_name_str Organicom (Online)
repository_id_str
spelling Tensões dialógico-recursivas entre a comunicação e a identidade organizacionalTensões dialógico-recursivas entre a comunicação e a identidade organizacionalTensões dialógico-recursivas entre a comunicação e a identidade organizacionalComunicación. Identidad organizacional. Complejidad.Communication. Organizational identity. Complexity.Comunicação. Identidade organizacional. Complexidade.Reflete-se sobre a noção de identidade como complexus de identificações – tessitura e força que amalgama as várias identificações possíveis de um sujeito/organização. Articula-se a noção de comunicação à de identidade, procurando revelar implicações, tensões e processos atualizados pela comunicação no (re)tecer a/da identidade organizacional.It is reflected about the notion of identity as complexus of identifications – contexture/weave and strength that amalgamate the variety of possible identifications of a subject/organization. The work also articulates the notion of communication with the notion of identity trying to reveal implications, tensions and updated process for communication to (re)weave the organizational identity.Se reflexiona sobre la noción de identidad como complexus de identificaciones: tesitura y fuerza que amalgama las varias identificaciones posibles de un sujeto/organización. Se articula la noción de comunicación con la de identidad y se busca revelar implicaciones, tensiones y procesos actualizados por la comunicación en el (re)tejer la/de la identidad organizacional.Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes2007-12-14info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://www.revistas.usp.br/organicom/article/view/13895410.11606/issn.2238-2593.organicom.2007.138954Organicom; v. 4 n. 7 (2007): Identidade, marca e gestão da reputação corporativa; 228-2432238-25931807-1236reponame:Organicom (Online)instname:Universidade de São Paulo (USP)instacron:USPporhttps://www.revistas.usp.br/organicom/article/view/138954/134302Copyright (c) 2017 Organicominfo:eu-repo/semantics/openAccessBaldissera, Rudimar2017-10-31T12:02:02Zoai:revistas.usp.br:article/138954Revistahttps://www.revistas.usp.br/organicomPUBhttps://www.revistas.usp.br/organicom/oairevistaorganicom@usp.br2238-25931807-1236opendoar:2023-01-13T10:35:21.012329Organicom (Online) - Universidade de São Paulo (USP)false
dc.title.none.fl_str_mv Tensões dialógico-recursivas entre a comunicação e a identidade organizacional
Tensões dialógico-recursivas entre a comunicação e a identidade organizacional
Tensões dialógico-recursivas entre a comunicação e a identidade organizacional
title Tensões dialógico-recursivas entre a comunicação e a identidade organizacional
spellingShingle Tensões dialógico-recursivas entre a comunicação e a identidade organizacional
Baldissera, Rudimar
Comunicación. Identidad organizacional. Complejidad.
Communication. Organizational identity. Complexity.
Comunicação. Identidade organizacional. Complexidade.
title_short Tensões dialógico-recursivas entre a comunicação e a identidade organizacional
title_full Tensões dialógico-recursivas entre a comunicação e a identidade organizacional
title_fullStr Tensões dialógico-recursivas entre a comunicação e a identidade organizacional
title_full_unstemmed Tensões dialógico-recursivas entre a comunicação e a identidade organizacional
title_sort Tensões dialógico-recursivas entre a comunicação e a identidade organizacional
author Baldissera, Rudimar
author_facet Baldissera, Rudimar
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Baldissera, Rudimar
dc.subject.por.fl_str_mv Comunicación. Identidad organizacional. Complejidad.
Communication. Organizational identity. Complexity.
Comunicação. Identidade organizacional. Complexidade.
topic Comunicación. Identidad organizacional. Complejidad.
Communication. Organizational identity. Complexity.
Comunicação. Identidade organizacional. Complexidade.
description Reflete-se sobre a noção de identidade como complexus de identificações – tessitura e força que amalgama as várias identificações possíveis de um sujeito/organização. Articula-se a noção de comunicação à de identidade, procurando revelar implicações, tensões e processos atualizados pela comunicação no (re)tecer a/da identidade organizacional.
publishDate 2007
dc.date.none.fl_str_mv 2007-12-14
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://www.revistas.usp.br/organicom/article/view/138954
10.11606/issn.2238-2593.organicom.2007.138954
url https://www.revistas.usp.br/organicom/article/view/138954
identifier_str_mv 10.11606/issn.2238-2593.organicom.2007.138954
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://www.revistas.usp.br/organicom/article/view/138954/134302
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2017 Organicom
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2017 Organicom
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes
publisher.none.fl_str_mv Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes
dc.source.none.fl_str_mv Organicom; v. 4 n. 7 (2007): Identidade, marca e gestão da reputação corporativa; 228-243
2238-2593
1807-1236
reponame:Organicom (Online)
instname:Universidade de São Paulo (USP)
instacron:USP
instname_str Universidade de São Paulo (USP)
instacron_str USP
institution USP
reponame_str Organicom (Online)
collection Organicom (Online)
repository.name.fl_str_mv Organicom (Online) - Universidade de São Paulo (USP)
repository.mail.fl_str_mv revistaorganicom@usp.br
_version_ 1797047108452220928