Gestión responsable: responsabilidad, ética y sostenibilidad a partir de los Principios para la Educación en Gestión Responsable (PRME)
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2017 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Organicom (Online) |
Texto Completo: | https://www.revistas.usp.br/organicom/article/view/144120 |
Resumo: | O ensaio apresenta os principais elementos e diretrizes da chamada gestão responsável (GR): responsabilidade, ética e sustentabilidade. São descritos também os principais elementos que constituem o Principles for Responsible Management Education (PRME), iniciativa da Organização das Nações Unidas (ONU) para o fomento e desenvolvimento da GR. Além disso, os autores relatam as experiências do PRME no Brasil e no mundo e, principalmente, os resultados do congresso realizado no Brasil, em setembro de 2017, no qual se discutiu o tema em diversas perspectivas. |
id |
USP-72_d16de1071f4fa0399d42a826f21df854 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:revistas.usp.br:article/144120 |
network_acronym_str |
USP-72 |
network_name_str |
Organicom (Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
Gestión responsable: responsabilidad, ética y sostenibilidad a partir de los Principios para la Educación en Gestión Responsable (PRME)Responsible management: responsibility, ethics, and sustainability from the Principles for Responsible Management Education (PRME)Gestão responsável: responsabilidade, ética e sustentabilidade a partir do Principles for Responsible Management Education (PRME)Responsible managementResponsibilityEthicsSustainabilityPrinciples for Responsible Management Education (PRME)Gestión responsibleResponsabilidadÉticaSostenibilidadPrinciples for Responsible Management Education (PRME)Gestão responsávelResponsabilidadeÉticaSustentabilidadePrinciples for Responsible Management Education (PRME)O ensaio apresenta os principais elementos e diretrizes da chamada gestão responsável (GR): responsabilidade, ética e sustentabilidade. São descritos também os principais elementos que constituem o Principles for Responsible Management Education (PRME), iniciativa da Organização das Nações Unidas (ONU) para o fomento e desenvolvimento da GR. Além disso, os autores relatam as experiências do PRME no Brasil e no mundo e, principalmente, os resultados do congresso realizado no Brasil, em setembro de 2017, no qual se discutiu o tema em diversas perspectivas.This essay presents the main elements and guidelines of the so-called responsible management (RM): responsibility, ethics and sustainability. They describe the main elements that form the Principles for Responsible Management Education (PRME), an United Nations (UN) initiative for the RM promotion and development. In addition, the authors report on PRME’s experiences in Brazil and in the world, especially the results of the conference held in Brazil, in September 2017, where the subject was discussed through different perspectives.El ensayo presenta los principales elementos y directrices de la llamada gestión responsable (GR): responsabilidad, ética y sostenibilidad. Se describen también los principales elementos que constituyen el Principles for Responsible Management Education (PRME), iniciativa de la Organización de las Naciones Unidas (ONU) para el fomento y desarrollo de la GR. Además, los autores relatan las experiencias del PRME en Brasil y en el mundo y, principalmente, los resultados del congreso realizado en Brasil, en el septiembre del 2017, donde se discutió el tema en sus diferentes perspectivas.Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes2017-12-20info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://www.revistas.usp.br/organicom/article/view/14412010.11606/issn.2238-2593.organicom.2017.144120Organicom; v. 14 n. 27 (2017): Comunicação, ética e integridade; 166-1802238-25931807-1236reponame:Organicom (Online)instname:Universidade de São Paulo (USP)instacron:USPporhttps://www.revistas.usp.br/organicom/article/view/144120/138792Copyright (c) 2017 Flavio Hourneaux Junior, Adriana Cristina Caldanainfo:eu-repo/semantics/openAccessHourneaux Junior, FlavioCaldana, Adriana Cristina Ferreira2019-06-06T17:19:51Zoai:revistas.usp.br:article/144120Revistahttps://www.revistas.usp.br/organicomPUBhttps://www.revistas.usp.br/organicom/oairevistaorganicom@usp.br2238-25931807-1236opendoar:2023-01-13T10:35:46.025218Organicom (Online) - Universidade de São Paulo (USP)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Gestión responsable: responsabilidad, ética y sostenibilidad a partir de los Principios para la Educación en Gestión Responsable (PRME) Responsible management: responsibility, ethics, and sustainability from the Principles for Responsible Management Education (PRME) Gestão responsável: responsabilidade, ética e sustentabilidade a partir do Principles for Responsible Management Education (PRME) |
title |
Gestión responsable: responsabilidad, ética y sostenibilidad a partir de los Principios para la Educación en Gestión Responsable (PRME) |
spellingShingle |
Gestión responsable: responsabilidad, ética y sostenibilidad a partir de los Principios para la Educación en Gestión Responsable (PRME) Hourneaux Junior, Flavio Responsible management Responsibility Ethics Sustainability Principles for Responsible Management Education (PRME) Gestión responsible Responsabilidad Ética Sostenibilidad Principles for Responsible Management Education (PRME) Gestão responsável Responsabilidade Ética Sustentabilidade Principles for Responsible Management Education (PRME) |
title_short |
Gestión responsable: responsabilidad, ética y sostenibilidad a partir de los Principios para la Educación en Gestión Responsable (PRME) |
title_full |
Gestión responsable: responsabilidad, ética y sostenibilidad a partir de los Principios para la Educación en Gestión Responsable (PRME) |
title_fullStr |
Gestión responsable: responsabilidad, ética y sostenibilidad a partir de los Principios para la Educación en Gestión Responsable (PRME) |
title_full_unstemmed |
Gestión responsable: responsabilidad, ética y sostenibilidad a partir de los Principios para la Educación en Gestión Responsable (PRME) |
title_sort |
Gestión responsable: responsabilidad, ética y sostenibilidad a partir de los Principios para la Educación en Gestión Responsable (PRME) |
author |
Hourneaux Junior, Flavio |
author_facet |
Hourneaux Junior, Flavio Caldana, Adriana Cristina Ferreira |
author_role |
author |
author2 |
Caldana, Adriana Cristina Ferreira |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Hourneaux Junior, Flavio Caldana, Adriana Cristina Ferreira |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Responsible management Responsibility Ethics Sustainability Principles for Responsible Management Education (PRME) Gestión responsible Responsabilidad Ética Sostenibilidad Principles for Responsible Management Education (PRME) Gestão responsável Responsabilidade Ética Sustentabilidade Principles for Responsible Management Education (PRME) |
topic |
Responsible management Responsibility Ethics Sustainability Principles for Responsible Management Education (PRME) Gestión responsible Responsabilidad Ética Sostenibilidad Principles for Responsible Management Education (PRME) Gestão responsável Responsabilidade Ética Sustentabilidade Principles for Responsible Management Education (PRME) |
description |
O ensaio apresenta os principais elementos e diretrizes da chamada gestão responsável (GR): responsabilidade, ética e sustentabilidade. São descritos também os principais elementos que constituem o Principles for Responsible Management Education (PRME), iniciativa da Organização das Nações Unidas (ONU) para o fomento e desenvolvimento da GR. Além disso, os autores relatam as experiências do PRME no Brasil e no mundo e, principalmente, os resultados do congresso realizado no Brasil, em setembro de 2017, no qual se discutiu o tema em diversas perspectivas. |
publishDate |
2017 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2017-12-20 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://www.revistas.usp.br/organicom/article/view/144120 10.11606/issn.2238-2593.organicom.2017.144120 |
url |
https://www.revistas.usp.br/organicom/article/view/144120 |
identifier_str_mv |
10.11606/issn.2238-2593.organicom.2017.144120 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://www.revistas.usp.br/organicom/article/view/144120/138792 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2017 Flavio Hourneaux Junior, Adriana Cristina Caldana info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2017 Flavio Hourneaux Junior, Adriana Cristina Caldana |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes |
dc.source.none.fl_str_mv |
Organicom; v. 14 n. 27 (2017): Comunicação, ética e integridade; 166-180 2238-2593 1807-1236 reponame:Organicom (Online) instname:Universidade de São Paulo (USP) instacron:USP |
instname_str |
Universidade de São Paulo (USP) |
instacron_str |
USP |
institution |
USP |
reponame_str |
Organicom (Online) |
collection |
Organicom (Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Organicom (Online) - Universidade de São Paulo (USP) |
repository.mail.fl_str_mv |
revistaorganicom@usp.br |
_version_ |
1797047110820954113 |