Estratégias comunicativas nos processos de parcerias para implementação da Agenda 2030 da ONU
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2022 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Organicom (Online) |
DOI: | 10.11606/issn.2238-2593.organicom.2022.200234 |
Texto Completo: | https://www.revistas.usp.br/organicom/article/view/200234 |
Resumo: | Este artigo trata de uma temática mundial na atualidade: a Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU) e os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), com foco no último – Fortalecer os mecanismos de implementação e revitalizar a parceria global para o desenvolvimento sustentável e o papel da comunicação neste contexto. Situar o papel estratégico da comunicação na promoção da sustentabilidade, mediante um trabalho integrado entre os atores e o poder público, a sociedade civil e as organizações, constitui o propósito básico deste texto reflexivo. |
id |
USP-72_d6b7edb2d936ccb07dc40e8769f2c8ee |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:revistas.usp.br:article/200234 |
network_acronym_str |
USP-72 |
network_name_str |
Organicom (Online) |
spelling |
Estratégias comunicativas nos processos de parcerias para implementação da Agenda 2030 da ONUCommunicative strategies in the processes of partnerships to implement the UN 2030 AgendaEstrategias comunicativas en los procesos de alianza para e la implementación de la Agenda 2030 de la ONUODSComunicaçãoAliançasAgenda 2030SustentabilidadeODSAgenda 2030ComunicaciónSostenibilidadAlianzasSDGSCommunicationSustainabilityAlliances2030 AgendaEste artigo trata de uma temática mundial na atualidade: a Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU) e os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), com foco no último – Fortalecer os mecanismos de implementação e revitalizar a parceria global para o desenvolvimento sustentável e o papel da comunicação neste contexto. Situar o papel estratégico da comunicação na promoção da sustentabilidade, mediante um trabalho integrado entre os atores e o poder público, a sociedade civil e as organizações, constitui o propósito básico deste texto reflexivo.Este artículo trata un tema global actual: la Agenda 2030 de las Naciones Unidas (ONU) y los diecisiete Objetivos de Desarrollo Sostenible (ODS), centrándose en el último – Fortalecer los mecanismos de implementación y revitalizar la alianza global para el desarrollo sostenible y el papel de la comunicación en este contexto. Situar el papel estratégico de la comunicación en la promoción de la sostenibilidad, a través de un trabajo integrado entre actores y autoridades públicas, sociedad civil y organizaciones, constituye el propósito básico de este texto reflexivo.This article deals with a current global theme: the United Nations (UN) 2030 Agenda and the seventeen Sustainable Development Goals (SDGs), focusing on the 7th – Strengthen implementation mechanisms and revitalize the global partnership for the sustainable development and the role of communication in this context. Situating the strategic role of communication in promoting sustainability, through an integrated work between actors and public authorities, civil society and organizations, constitutes the basic purpose of this reflective text.Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes2022-11-23info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdftext/xmlhttps://www.revistas.usp.br/organicom/article/view/20023410.11606/issn.2238-2593.organicom.2022.200234Organicom; v. 19 n. 39 (2022): Comunicação, Agenda 2030 da ONU e Organizações.; 16-312238-25931807-1236reponame:Organicom (Online)instname:Universidade de São Paulo (USP)instacron:USPporhttps://www.revistas.usp.br/organicom/article/view/200234/188170https://www.revistas.usp.br/organicom/article/view/200234/191677Copyright (c) 2022 Margarida M. Krohling Kunschhttps://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessKunsch, Margarida M. Krohling2023-02-24T15:28:58Zoai:revistas.usp.br:article/200234Revistahttps://www.revistas.usp.br/organicomPUBhttps://www.revistas.usp.br/organicom/oairevistaorganicom@usp.br2238-25931807-1236opendoar:2023-02-24T15:28:58Organicom (Online) - Universidade de São Paulo (USP)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Estratégias comunicativas nos processos de parcerias para implementação da Agenda 2030 da ONU Communicative strategies in the processes of partnerships to implement the UN 2030 Agenda Estrategias comunicativas en los procesos de alianza para e la implementación de la Agenda 2030 de la ONU |
title |
Estratégias comunicativas nos processos de parcerias para implementação da Agenda 2030 da ONU |
spellingShingle |
Estratégias comunicativas nos processos de parcerias para implementação da Agenda 2030 da ONU Estratégias comunicativas nos processos de parcerias para implementação da Agenda 2030 da ONU Kunsch, Margarida M. Krohling ODS Comunicação Alianças Agenda 2030 Sustentabilidade ODS Agenda 2030 Comunicación Sostenibilidad Alianzas SDGS Communication Sustainability Alliances 2030 Agenda Kunsch, Margarida M. Krohling ODS Comunicação Alianças Agenda 2030 Sustentabilidade ODS Agenda 2030 Comunicación Sostenibilidad Alianzas SDGS Communication Sustainability Alliances 2030 Agenda |
title_short |
Estratégias comunicativas nos processos de parcerias para implementação da Agenda 2030 da ONU |
title_full |
Estratégias comunicativas nos processos de parcerias para implementação da Agenda 2030 da ONU |
title_fullStr |
Estratégias comunicativas nos processos de parcerias para implementação da Agenda 2030 da ONU Estratégias comunicativas nos processos de parcerias para implementação da Agenda 2030 da ONU |
title_full_unstemmed |
Estratégias comunicativas nos processos de parcerias para implementação da Agenda 2030 da ONU Estratégias comunicativas nos processos de parcerias para implementação da Agenda 2030 da ONU |
title_sort |
Estratégias comunicativas nos processos de parcerias para implementação da Agenda 2030 da ONU |
author |
Kunsch, Margarida M. Krohling |
author_facet |
Kunsch, Margarida M. Krohling Kunsch, Margarida M. Krohling |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Kunsch, Margarida M. Krohling |
dc.subject.por.fl_str_mv |
ODS Comunicação Alianças Agenda 2030 Sustentabilidade ODS Agenda 2030 Comunicación Sostenibilidad Alianzas SDGS Communication Sustainability Alliances 2030 Agenda |
topic |
ODS Comunicação Alianças Agenda 2030 Sustentabilidade ODS Agenda 2030 Comunicación Sostenibilidad Alianzas SDGS Communication Sustainability Alliances 2030 Agenda |
description |
Este artigo trata de uma temática mundial na atualidade: a Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU) e os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), com foco no último – Fortalecer os mecanismos de implementação e revitalizar a parceria global para o desenvolvimento sustentável e o papel da comunicação neste contexto. Situar o papel estratégico da comunicação na promoção da sustentabilidade, mediante um trabalho integrado entre os atores e o poder público, a sociedade civil e as organizações, constitui o propósito básico deste texto reflexivo. |
publishDate |
2022 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2022-11-23 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://www.revistas.usp.br/organicom/article/view/200234 10.11606/issn.2238-2593.organicom.2022.200234 |
url |
https://www.revistas.usp.br/organicom/article/view/200234 |
identifier_str_mv |
10.11606/issn.2238-2593.organicom.2022.200234 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://www.revistas.usp.br/organicom/article/view/200234/188170 https://www.revistas.usp.br/organicom/article/view/200234/191677 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2022 Margarida M. Krohling Kunsch https://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/4.0 info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2022 Margarida M. Krohling Kunsch https://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/4.0 |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf text/xml |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes |
dc.source.none.fl_str_mv |
Organicom; v. 19 n. 39 (2022): Comunicação, Agenda 2030 da ONU e Organizações.; 16-31 2238-2593 1807-1236 reponame:Organicom (Online) instname:Universidade de São Paulo (USP) instacron:USP |
instname_str |
Universidade de São Paulo (USP) |
instacron_str |
USP |
institution |
USP |
reponame_str |
Organicom (Online) |
collection |
Organicom (Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Organicom (Online) - Universidade de São Paulo (USP) |
repository.mail.fl_str_mv |
revistaorganicom@usp.br |
_version_ |
1822180941429211136 |
dc.identifier.doi.none.fl_str_mv |
10.11606/issn.2238-2593.organicom.2022.200234 |