Estratégias comunicativas nos processos de parcerias para implementação da Agenda 2030 da ONU

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Kunsch, Margarida M. Krohling
Data de Publicação: 2022
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Organicom (Online)
DOI: 10.11606/issn.2238-2593.organicom.2022.200234
Texto Completo: https://www.revistas.usp.br/organicom/article/view/200234
Resumo: Este artigo trata de uma temática mundial na atualidade: a Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU) e os  17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), com foco no último – Fortalecer os mecanismos de implementação e revitalizar a parceria global para o desenvolvimento sustentável e o papel da comunicação neste contexto. Situar o papel estratégico da comunicação na promoção da sustentabilidade, mediante um trabalho integrado entre os atores e o poder público, a sociedade civil e as organizações, constitui o propósito básico deste texto reflexivo.
id USP-72_d6b7edb2d936ccb07dc40e8769f2c8ee
oai_identifier_str oai:revistas.usp.br:article/200234
network_acronym_str USP-72
network_name_str Organicom (Online)
spelling Estratégias comunicativas nos processos de parcerias para implementação da Agenda 2030 da ONUCommunicative strategies in the processes of partnerships to implement the UN 2030 AgendaEstrategias comunicativas en los procesos de alianza para e la implementación de la Agenda 2030 de la ONUODSComunicaçãoAliançasAgenda 2030SustentabilidadeODSAgenda 2030ComunicaciónSostenibilidadAlianzasSDGSCommunicationSustainabilityAlliances2030 AgendaEste artigo trata de uma temática mundial na atualidade: a Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU) e os  17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), com foco no último – Fortalecer os mecanismos de implementação e revitalizar a parceria global para o desenvolvimento sustentável e o papel da comunicação neste contexto. Situar o papel estratégico da comunicação na promoção da sustentabilidade, mediante um trabalho integrado entre os atores e o poder público, a sociedade civil e as organizações, constitui o propósito básico deste texto reflexivo.Este artículo trata un tema global actual: la Agenda 2030 de las Naciones Unidas (ONU) y los diecisiete Objetivos de Desarrollo Sostenible (ODS), centrándose en el último – Fortalecer los mecanismos de implementación y revitalizar la alianza global para el desarrollo sostenible y el papel de la comunicación en este contexto. Situar el papel estratégico de la comunicación en la promoción de la sostenibilidad, a través de un trabajo integrado entre actores y autoridades públicas, sociedad civil y organizaciones, constituye el propósito básico de este texto reflexivo.This article deals with a current global theme: the United Nations (UN) 2030 Agenda and the seventeen Sustainable Development Goals (SDGs), focusing on the 7th – Strengthen implementation mechanisms and revitalize the global partnership for the sustainable development and the role of communication in this context. Situating the strategic role of communication in promoting sustainability, through an integrated work between actors and public authorities, civil society and organizations, constitutes the basic purpose of this reflective text.Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes2022-11-23info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdftext/xmlhttps://www.revistas.usp.br/organicom/article/view/20023410.11606/issn.2238-2593.organicom.2022.200234Organicom; v. 19 n. 39 (2022): Comunicação, Agenda 2030 da ONU e Organizações.; 16-312238-25931807-1236reponame:Organicom (Online)instname:Universidade de São Paulo (USP)instacron:USPporhttps://www.revistas.usp.br/organicom/article/view/200234/188170https://www.revistas.usp.br/organicom/article/view/200234/191677Copyright (c) 2022 Margarida M. Krohling Kunschhttps://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessKunsch, Margarida M. Krohling2023-02-24T15:28:58Zoai:revistas.usp.br:article/200234Revistahttps://www.revistas.usp.br/organicomPUBhttps://www.revistas.usp.br/organicom/oairevistaorganicom@usp.br2238-25931807-1236opendoar:2023-02-24T15:28:58Organicom (Online) - Universidade de São Paulo (USP)false
dc.title.none.fl_str_mv Estratégias comunicativas nos processos de parcerias para implementação da Agenda 2030 da ONU
Communicative strategies in the processes of partnerships to implement the UN 2030 Agenda
Estrategias comunicativas en los procesos de alianza para e la implementación de la Agenda 2030 de la ONU
title Estratégias comunicativas nos processos de parcerias para implementação da Agenda 2030 da ONU
spellingShingle Estratégias comunicativas nos processos de parcerias para implementação da Agenda 2030 da ONU
Estratégias comunicativas nos processos de parcerias para implementação da Agenda 2030 da ONU
Kunsch, Margarida M. Krohling
ODS
Comunicação
Alianças
Agenda 2030
Sustentabilidade
ODS
Agenda 2030
Comunicación
Sostenibilidad
Alianzas
SDGS
Communication
Sustainability
Alliances
2030 Agenda
Kunsch, Margarida M. Krohling
ODS
Comunicação
Alianças
Agenda 2030
Sustentabilidade
ODS
Agenda 2030
Comunicación
Sostenibilidad
Alianzas
SDGS
Communication
Sustainability
Alliances
2030 Agenda
title_short Estratégias comunicativas nos processos de parcerias para implementação da Agenda 2030 da ONU
title_full Estratégias comunicativas nos processos de parcerias para implementação da Agenda 2030 da ONU
title_fullStr Estratégias comunicativas nos processos de parcerias para implementação da Agenda 2030 da ONU
Estratégias comunicativas nos processos de parcerias para implementação da Agenda 2030 da ONU
title_full_unstemmed Estratégias comunicativas nos processos de parcerias para implementação da Agenda 2030 da ONU
Estratégias comunicativas nos processos de parcerias para implementação da Agenda 2030 da ONU
title_sort Estratégias comunicativas nos processos de parcerias para implementação da Agenda 2030 da ONU
author Kunsch, Margarida M. Krohling
author_facet Kunsch, Margarida M. Krohling
Kunsch, Margarida M. Krohling
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Kunsch, Margarida M. Krohling
dc.subject.por.fl_str_mv ODS
Comunicação
Alianças
Agenda 2030
Sustentabilidade
ODS
Agenda 2030
Comunicación
Sostenibilidad
Alianzas
SDGS
Communication
Sustainability
Alliances
2030 Agenda
topic ODS
Comunicação
Alianças
Agenda 2030
Sustentabilidade
ODS
Agenda 2030
Comunicación
Sostenibilidad
Alianzas
SDGS
Communication
Sustainability
Alliances
2030 Agenda
description Este artigo trata de uma temática mundial na atualidade: a Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU) e os  17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), com foco no último – Fortalecer os mecanismos de implementação e revitalizar a parceria global para o desenvolvimento sustentável e o papel da comunicação neste contexto. Situar o papel estratégico da comunicação na promoção da sustentabilidade, mediante um trabalho integrado entre os atores e o poder público, a sociedade civil e as organizações, constitui o propósito básico deste texto reflexivo.
publishDate 2022
dc.date.none.fl_str_mv 2022-11-23
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://www.revistas.usp.br/organicom/article/view/200234
10.11606/issn.2238-2593.organicom.2022.200234
url https://www.revistas.usp.br/organicom/article/view/200234
identifier_str_mv 10.11606/issn.2238-2593.organicom.2022.200234
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://www.revistas.usp.br/organicom/article/view/200234/188170
https://www.revistas.usp.br/organicom/article/view/200234/191677
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2022 Margarida M. Krohling Kunsch
https://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/4.0
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2022 Margarida M. Krohling Kunsch
https://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/4.0
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
text/xml
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes
publisher.none.fl_str_mv Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes
dc.source.none.fl_str_mv Organicom; v. 19 n. 39 (2022): Comunicação, Agenda 2030 da ONU e Organizações.; 16-31
2238-2593
1807-1236
reponame:Organicom (Online)
instname:Universidade de São Paulo (USP)
instacron:USP
instname_str Universidade de São Paulo (USP)
instacron_str USP
institution USP
reponame_str Organicom (Online)
collection Organicom (Online)
repository.name.fl_str_mv Organicom (Online) - Universidade de São Paulo (USP)
repository.mail.fl_str_mv revistaorganicom@usp.br
_version_ 1822180941429211136
dc.identifier.doi.none.fl_str_mv 10.11606/issn.2238-2593.organicom.2022.200234