As contribuições da economia da confiança para o empreendedorismo a partir das tecnologias digitais de comunicação
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2019 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Organicom (Online) |
Texto Completo: | https://www.revistas.usp.br/organicom/article/view/160549 |
Resumo: | Based on research on the so-called trust economy, this article aims to identify and analyze how its three axes – peer dynamics, trust between strangers, and abundance of resources – can guide the entrepreneurial experience today. Based on a literature review we will discuss contemporary entrepreneurship from its interface with digital communication technologies. |
id |
USP-72_de81b5962b790b0b292d78b6e9e3d35b |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:revistas.usp.br:article/160549 |
network_acronym_str |
USP-72 |
network_name_str |
Organicom (Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
As contribuições da economia da confiança para o empreendedorismo a partir das tecnologias digitais de comunicaçãoThe contributions of the trust economy to entrepreneurship from digital communication technologiesLas contribuciones de la economía de la confianza al emprendimiento a partir de las tecnologías de comunicación digitalTrust EconomyEntrepreneurshipDigital Communication TechnologiesEconomía de la ConfianzaEmprendimientoTecnologías Digitales de ComunicaciónEconomia da ConfiançaEmpreendedorismoTecnologias Digitais de ComunicaçãoBased on research on the so-called trust economy, this article aims to identify and analyze how its three axes – peer dynamics, trust between strangers, and abundance of resources – can guide the entrepreneurial experience today. Based on a literature review we will discuss contemporary entrepreneurship from its interface with digital communication technologies.A partir de uma pesquisa sobre a chamada economia da confiança, este trabalho tem como objetivo identificar e analisar de que forma seus três eixos – dinâmica entre pares, confiança entre desconhecidos e abundância de recursos – podem orientar a experiência empreendedora contemporaneamente. Apoiando-se em revisão bibliográfica, discutiremos o empreendedorismo atualmente a partir de sua interface com as tecnologias digitais de comunicação.A partir de una investigación sobre la llamada economía de la confianza, este estudio tiene como objetivo identificar y analizar cómo sus tres ejes (dinámica entre pares, confianza entre extraños y abundancia de recursos) pueden guiar la experiencia emprendedora actualmente. Por medio de una revisión bibliográfica, discutiremos el emprendimiento actual desde su interfaz con las tecnologías digitales de comunicación.Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes2019-12-20info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://www.revistas.usp.br/organicom/article/view/16054910.11606/issn.2238-2593.organicom.2019.160549Organicom; v. 16 n. 31 (2019): Inovação e empreendedorismo em comunicação; 122-1332238-25931807-1236reponame:Organicom (Online)instname:Universidade de São Paulo (USP)instacron:USPporhttps://www.revistas.usp.br/organicom/article/view/160549/159276Copyright (c) 2019 Ramon Bezerra Costa, Larissa Leda Fonseca Rochainfo:eu-repo/semantics/openAccessCosta, Ramon BezerraRocha, Larissa Leda Fonseca2020-02-13T22:28:59Zoai:revistas.usp.br:article/160549Revistahttps://www.revistas.usp.br/organicomPUBhttps://www.revistas.usp.br/organicom/oairevistaorganicom@usp.br2238-25931807-1236opendoar:2023-01-13T10:35:50.630621Organicom (Online) - Universidade de São Paulo (USP)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
As contribuições da economia da confiança para o empreendedorismo a partir das tecnologias digitais de comunicação The contributions of the trust economy to entrepreneurship from digital communication technologies Las contribuciones de la economía de la confianza al emprendimiento a partir de las tecnologías de comunicación digital |
title |
As contribuições da economia da confiança para o empreendedorismo a partir das tecnologias digitais de comunicação |
spellingShingle |
As contribuições da economia da confiança para o empreendedorismo a partir das tecnologias digitais de comunicação Costa, Ramon Bezerra Trust Economy Entrepreneurship Digital Communication Technologies Economía de la Confianza Emprendimiento Tecnologías Digitales de Comunicación Economia da Confiança Empreendedorismo Tecnologias Digitais de Comunicação |
title_short |
As contribuições da economia da confiança para o empreendedorismo a partir das tecnologias digitais de comunicação |
title_full |
As contribuições da economia da confiança para o empreendedorismo a partir das tecnologias digitais de comunicação |
title_fullStr |
As contribuições da economia da confiança para o empreendedorismo a partir das tecnologias digitais de comunicação |
title_full_unstemmed |
As contribuições da economia da confiança para o empreendedorismo a partir das tecnologias digitais de comunicação |
title_sort |
As contribuições da economia da confiança para o empreendedorismo a partir das tecnologias digitais de comunicação |
author |
Costa, Ramon Bezerra |
author_facet |
Costa, Ramon Bezerra Rocha, Larissa Leda Fonseca |
author_role |
author |
author2 |
Rocha, Larissa Leda Fonseca |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Costa, Ramon Bezerra Rocha, Larissa Leda Fonseca |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Trust Economy Entrepreneurship Digital Communication Technologies Economía de la Confianza Emprendimiento Tecnologías Digitales de Comunicación Economia da Confiança Empreendedorismo Tecnologias Digitais de Comunicação |
topic |
Trust Economy Entrepreneurship Digital Communication Technologies Economía de la Confianza Emprendimiento Tecnologías Digitales de Comunicación Economia da Confiança Empreendedorismo Tecnologias Digitais de Comunicação |
description |
Based on research on the so-called trust economy, this article aims to identify and analyze how its three axes – peer dynamics, trust between strangers, and abundance of resources – can guide the entrepreneurial experience today. Based on a literature review we will discuss contemporary entrepreneurship from its interface with digital communication technologies. |
publishDate |
2019 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2019-12-20 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://www.revistas.usp.br/organicom/article/view/160549 10.11606/issn.2238-2593.organicom.2019.160549 |
url |
https://www.revistas.usp.br/organicom/article/view/160549 |
identifier_str_mv |
10.11606/issn.2238-2593.organicom.2019.160549 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://www.revistas.usp.br/organicom/article/view/160549/159276 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2019 Ramon Bezerra Costa, Larissa Leda Fonseca Rocha info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2019 Ramon Bezerra Costa, Larissa Leda Fonseca Rocha |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes |
dc.source.none.fl_str_mv |
Organicom; v. 16 n. 31 (2019): Inovação e empreendedorismo em comunicação; 122-133 2238-2593 1807-1236 reponame:Organicom (Online) instname:Universidade de São Paulo (USP) instacron:USP |
instname_str |
Universidade de São Paulo (USP) |
instacron_str |
USP |
institution |
USP |
reponame_str |
Organicom (Online) |
collection |
Organicom (Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Organicom (Online) - Universidade de São Paulo (USP) |
repository.mail.fl_str_mv |
revistaorganicom@usp.br |
_version_ |
1797047110931054592 |