As contribuições da economia da confiança para o empreendedorismo a partir das tecnologias digitais de comunicação

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Costa, Ramon Bezerra
Data de Publicação: 2019
Outros Autores: Rocha, Larissa Leda Fonseca
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Organicom (Online)
Texto Completo: https://www.revistas.usp.br/organicom/article/view/160549
Resumo: Based on research on the so-called trust economy, this article aims to identify and analyze how its three axes – peer dynamics, trust between strangers, and abundance of resources – can guide the entrepreneurial experience today. Based on a literature review we will discuss contemporary entrepreneurship from its interface with digital communication technologies.
id USP-72_de81b5962b790b0b292d78b6e9e3d35b
oai_identifier_str oai:revistas.usp.br:article/160549
network_acronym_str USP-72
network_name_str Organicom (Online)
repository_id_str
spelling As contribuições da economia da confiança para o empreendedorismo a partir das tecnologias digitais de comunicaçãoThe contributions of the trust economy to entrepreneurship from digital communication technologiesLas contribuciones de la economía de la confianza al emprendimiento a partir de las tecnologías de comunicación digitalTrust EconomyEntrepreneurshipDigital Communication TechnologiesEconomía de la ConfianzaEmprendimientoTecnologías Digitales de ComunicaciónEconomia da ConfiançaEmpreendedorismoTecnologias Digitais de ComunicaçãoBased on research on the so-called trust economy, this article aims to identify and analyze how its three axes – peer dynamics, trust between strangers, and abundance of resources – can guide the entrepreneurial experience today. Based on a literature review we will discuss contemporary entrepreneurship from its interface with digital communication technologies.A partir de uma pesquisa sobre a chamada economia da confiança, este trabalho tem como objetivo identificar e analisar de que forma seus três eixos – dinâmica entre pares, confiança entre desconhecidos e abundância de recursos – podem orientar a experiência empreendedora contemporaneamente. Apoiando-se em revisão bibliográfica, discutiremos o empreendedorismo atualmente a partir de sua interface com as tecnologias digitais de comunicação.A partir de una investigación sobre la llamada economía de la confianza, este estudio tiene como objetivo identificar y analizar cómo sus tres ejes (dinámica entre pares, confianza entre extraños y abundancia de recursos) pueden guiar la experiencia emprendedora actualmente. Por medio de una revisión bibliográfica, discutiremos el emprendimiento actual desde su interfaz con las tecnologías digitales de comunicación.Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes2019-12-20info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://www.revistas.usp.br/organicom/article/view/16054910.11606/issn.2238-2593.organicom.2019.160549Organicom; v. 16 n. 31 (2019): Inovação e empreendedorismo em comunicação; 122-1332238-25931807-1236reponame:Organicom (Online)instname:Universidade de São Paulo (USP)instacron:USPporhttps://www.revistas.usp.br/organicom/article/view/160549/159276Copyright (c) 2019 Ramon Bezerra Costa, Larissa Leda Fonseca Rochainfo:eu-repo/semantics/openAccessCosta, Ramon BezerraRocha, Larissa Leda Fonseca2020-02-13T22:28:59Zoai:revistas.usp.br:article/160549Revistahttps://www.revistas.usp.br/organicomPUBhttps://www.revistas.usp.br/organicom/oairevistaorganicom@usp.br2238-25931807-1236opendoar:2023-01-13T10:35:50.630621Organicom (Online) - Universidade de São Paulo (USP)false
dc.title.none.fl_str_mv As contribuições da economia da confiança para o empreendedorismo a partir das tecnologias digitais de comunicação
The contributions of the trust economy to entrepreneurship from digital communication technologies
Las contribuciones de la economía de la confianza al emprendimiento a partir de las tecnologías de comunicación digital
title As contribuições da economia da confiança para o empreendedorismo a partir das tecnologias digitais de comunicação
spellingShingle As contribuições da economia da confiança para o empreendedorismo a partir das tecnologias digitais de comunicação
Costa, Ramon Bezerra
Trust Economy
Entrepreneurship
Digital Communication Technologies
Economía de la Confianza
Emprendimiento
Tecnologías Digitales de Comunicación
Economia da Confiança
Empreendedorismo
Tecnologias Digitais de Comunicação
title_short As contribuições da economia da confiança para o empreendedorismo a partir das tecnologias digitais de comunicação
title_full As contribuições da economia da confiança para o empreendedorismo a partir das tecnologias digitais de comunicação
title_fullStr As contribuições da economia da confiança para o empreendedorismo a partir das tecnologias digitais de comunicação
title_full_unstemmed As contribuições da economia da confiança para o empreendedorismo a partir das tecnologias digitais de comunicação
title_sort As contribuições da economia da confiança para o empreendedorismo a partir das tecnologias digitais de comunicação
author Costa, Ramon Bezerra
author_facet Costa, Ramon Bezerra
Rocha, Larissa Leda Fonseca
author_role author
author2 Rocha, Larissa Leda Fonseca
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Costa, Ramon Bezerra
Rocha, Larissa Leda Fonseca
dc.subject.por.fl_str_mv Trust Economy
Entrepreneurship
Digital Communication Technologies
Economía de la Confianza
Emprendimiento
Tecnologías Digitales de Comunicación
Economia da Confiança
Empreendedorismo
Tecnologias Digitais de Comunicação
topic Trust Economy
Entrepreneurship
Digital Communication Technologies
Economía de la Confianza
Emprendimiento
Tecnologías Digitales de Comunicación
Economia da Confiança
Empreendedorismo
Tecnologias Digitais de Comunicação
description Based on research on the so-called trust economy, this article aims to identify and analyze how its three axes – peer dynamics, trust between strangers, and abundance of resources – can guide the entrepreneurial experience today. Based on a literature review we will discuss contemporary entrepreneurship from its interface with digital communication technologies.
publishDate 2019
dc.date.none.fl_str_mv 2019-12-20
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://www.revistas.usp.br/organicom/article/view/160549
10.11606/issn.2238-2593.organicom.2019.160549
url https://www.revistas.usp.br/organicom/article/view/160549
identifier_str_mv 10.11606/issn.2238-2593.organicom.2019.160549
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://www.revistas.usp.br/organicom/article/view/160549/159276
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2019 Ramon Bezerra Costa, Larissa Leda Fonseca Rocha
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2019 Ramon Bezerra Costa, Larissa Leda Fonseca Rocha
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes
publisher.none.fl_str_mv Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes
dc.source.none.fl_str_mv Organicom; v. 16 n. 31 (2019): Inovação e empreendedorismo em comunicação; 122-133
2238-2593
1807-1236
reponame:Organicom (Online)
instname:Universidade de São Paulo (USP)
instacron:USP
instname_str Universidade de São Paulo (USP)
instacron_str USP
institution USP
reponame_str Organicom (Online)
collection Organicom (Online)
repository.name.fl_str_mv Organicom (Online) - Universidade de São Paulo (USP)
repository.mail.fl_str_mv revistaorganicom@usp.br
_version_ 1797047110931054592