Modelos de Mistura para a Avaliação de Produtos
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2019 |
Tipo de documento: | Tese |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da USP |
Texto Completo: | https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/104/104131/tde-04022020-180537/ |
Resumo: | A avaliação de produtos (ou serviços) é uma necessidade em muitas etapas do desenvolvimento e lançamento destes produtos (serviços). A evolução do produto (serviço) e a definição da fatia de mercado são duas etapas que envolvem algum tipo de avaliação. No entanto, na avaliação pode ocorrer a atribuição de notas não relacionadas com a percepção de qualidade do produto (ou serviço) pela atribuição de notas ao acaso. Este trabalho apresenta 4 novos modelos, 2 deles baseados no modelo CUB (Combined Uniform and shifted Binomial Uniforme (discreta) combinada com binomial deslocada), para a avaliação de itens quando existem dois ou mais níveis de preferência entre os avaliadores e pode haver avaliadores atribuindo notas ao acaso. |
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Modelos de Mistura para a Avaliação de ProdutosMixture models for product evaluationAvaliação de produtosDiscrete distributionsDistribuições discretasMistura de distribuiçõesMixture modelsProduct evaluationA avaliação de produtos (ou serviços) é uma necessidade em muitas etapas do desenvolvimento e lançamento destes produtos (serviços). A evolução do produto (serviço) e a definição da fatia de mercado são duas etapas que envolvem algum tipo de avaliação. No entanto, na avaliação pode ocorrer a atribuição de notas não relacionadas com a percepção de qualidade do produto (ou serviço) pela atribuição de notas ao acaso. Este trabalho apresenta 4 novos modelos, 2 deles baseados no modelo CUB (Combined Uniform and shifted Binomial Uniforme (discreta) combinada com binomial deslocada), para a avaliação de itens quando existem dois ou mais níveis de preferência entre os avaliadores e pode haver avaliadores atribuindo notas ao acaso.The product (or services) evaluation is a necessity in many steps of the development and release of such producs (services). The product evolution and the market share definition are two steps that evolves some kind of evaluation. Although, the evaluation occur by assigning grades not related with the perception of the product (service) quality assigning values at random. This work presents 4 new models, 2 of them based on the CUB (Combined Uniform and shifted Binomial) model, for evaluation of items where there are two or more levels of preference by the evaluators and may have evaluators assigning grades at random.Biblioteca Digitais de Teses e Dissertações da USPDiniz, Carlos Alberto RibeiroPolli, Démerson André2019-12-16info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/doctoralThesisapplication/pdfhttps://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/104/104131/tde-04022020-180537/reponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da USPinstname:Universidade de São Paulo (USP)instacron:USPLiberar o conteúdo para acesso público.info:eu-repo/semantics/openAccesspor2020-02-04T23:10:02Zoai:teses.usp.br:tde-04022020-180537Biblioteca Digital de Teses e Dissertaçõeshttp://www.teses.usp.br/PUBhttp://www.teses.usp.br/cgi-bin/mtd2br.plvirginia@if.usp.br|| atendimento@aguia.usp.br||virginia@if.usp.bropendoar:27212020-02-04T23:10:02Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da USP - Universidade de São Paulo (USP)false |
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A avaliação de produtos (ou serviços) é uma necessidade em muitas etapas do desenvolvimento e lançamento destes produtos (serviços). A evolução do produto (serviço) e a definição da fatia de mercado são duas etapas que envolvem algum tipo de avaliação. No entanto, na avaliação pode ocorrer a atribuição de notas não relacionadas com a percepção de qualidade do produto (ou serviço) pela atribuição de notas ao acaso. Este trabalho apresenta 4 novos modelos, 2 deles baseados no modelo CUB (Combined Uniform and shifted Binomial Uniforme (discreta) combinada com binomial deslocada), para a avaliação de itens quando existem dois ou mais níveis de preferência entre os avaliadores e pode haver avaliadores atribuindo notas ao acaso. |
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