A televisão pública num ambiente de competição comercial. Estudo dos modelos brasileiro e português

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Rocha, Liana Vidigal
Data de Publicação: 2006
Tipo de documento: Tese
Idioma: por
Título da fonte: Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da USP
Texto Completo: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27142/tde-13082009-162336/
Resumo: Esta pesquisa tem o propósito de mostrar como as televisões públicas do Brasil e de Portugal, no caso a TV Cultura e a RTP, convivem num ambiente de competição comercial. A partir de uma pesquisa bibliográfica foi possível estabelecer um quadro teórico de referência sobre serviço público, seus princípios e alguns modelos de televisão pública existentes na Europa Ocidental. Posteriormente, por meio de entrevistas, foi realizado um levantamento de informações que contribuíram para a análise e interpretação das características do objeto de estudo. Um dos principais resultados dessa pesquisa assinala que as televisões públicas dos dois países, em questão, encontram-se diante de um dilema: devem se manter fiéis aos princípios do serviço público ou se entregam às demandas do mercado, agindo comercialmente conforme um canal privado.
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