Estudo de escalabilidade de servidores baseados em eventos em sistemas multiprocessados: um estudo de caso completo\"

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Cordeiro, Daniel de Angelis
Data de Publicação: 2006
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da USP
Texto Completo: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45134/tde-19062012-163305/
Resumo: O crescimento explosivo no número de usuários de Internet levou arquitetos de software a reavaliarem questões relacionadas à escalabilidade de serviços que são disponibilizados em larga escala. Projetar arquiteturas de software que não apresentem degradação no desempenho com o aumento no número de acessos concorrentes ainda é um desafio. Neste trabalho, investigamos o impacto do sistema operacional em questões relacionadas ao desempenho, paralelização e escalabilidade de jogos interativos multi-usuários. Em particular, estudamos e estendemos o jogo interativo, multi-usuário, QuakeWorld, disponibilizado publicamente pela id Software sob a licença GPL. Criamos um modelo de paralelismo para a simulação distribuída realizada pelo jogo e o implementamos no servidor do QuakeWorld com adaptações que permitem que o sistema operacional gerencie de forma adequada a execução da carga de trabalho gerada.
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