A alma, o olho, a voz - as autoperformances de Spalding Gray

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Márcia Prado Abujamra
Data de Publicação: 2015
Tipo de documento: Tese
Idioma: por
Título da fonte: Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da USP
Texto Completo: https://doi.org/10.11606/T.27.2015.tde-09032023-171212
Resumo: Esta tese procura apresentar a trajetória completa dos monólogos autobiográficos de Spalding Gray, seu processo de criação e suas características como autor e performer. Considerado um excepcional contador de histórias, seus trabalhos sempre partem de um material pessoal e permitem discutir o uso da autobiografia na criação de um espetáculo, seus desdobramentos e limites
id USP_2e3eadd6f7b5340f323251cf873fe00a
oai_identifier_str oai:teses.usp.br:tde-09032023-171212
network_acronym_str USP
network_name_str Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da USP
repository_id_str 2721
spelling info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/doctoralThesis A alma, o olho, a voz - as autoperformances de Spalding Gray - 2015-08-12Elisabeth Silva LopesMatteo Bonfitto JuniorMarcelo Ramos LazzarattoCassiano Sydow QuiliciSilvia Fernandes da Silva TelesiMárcia Prado AbujamraUniversidade de São PauloArtes CênicasUSPBR Autobiografia Autobiography Autoperformance Autoperformance Performance Performance Spalding Gray Spalding Gray Esta tese procura apresentar a trajetória completa dos monólogos autobiográficos de Spalding Gray, seu processo de criação e suas características como autor e performer. Considerado um excepcional contador de histórias, seus trabalhos sempre partem de um material pessoal e permitem discutir o uso da autobiografia na criação de um espetáculo, seus desdobramentos e limites This thesis seeks to present the full trajectory of the autobiographical monologues of Spalding Gray, including the process of creation and his characteristics as playwright and performer. Considered an exceptional storyteller, his works always start from personal materials; this permits fruitful discussion of consequences and implications of the use of autobiography in creating theatrical performances. https://doi.org/10.11606/T.27.2015.tde-09032023-171212info:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da USPinstname:Universidade de São Paulo (USP)instacron:USP2023-12-21T18:31:32Zoai:teses.usp.br:tde-09032023-171212Biblioteca Digital de Teses e Dissertaçõeshttp://www.teses.usp.br/PUBhttp://www.teses.usp.br/cgi-bin/mtd2br.plvirginia@if.usp.br|| atendimento@aguia.usp.br||virginia@if.usp.bropendoar:27212023-12-22T12:22:34.267388Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da USP - Universidade de São Paulo (USP)false
dc.title.pt.fl_str_mv A alma, o olho, a voz - as autoperformances de Spalding Gray
dc.title.alternative.en.fl_str_mv -
title A alma, o olho, a voz - as autoperformances de Spalding Gray
spellingShingle A alma, o olho, a voz - as autoperformances de Spalding Gray
Márcia Prado Abujamra
title_short A alma, o olho, a voz - as autoperformances de Spalding Gray
title_full A alma, o olho, a voz - as autoperformances de Spalding Gray
title_fullStr A alma, o olho, a voz - as autoperformances de Spalding Gray
title_full_unstemmed A alma, o olho, a voz - as autoperformances de Spalding Gray
title_sort A alma, o olho, a voz - as autoperformances de Spalding Gray
author Márcia Prado Abujamra
author_facet Márcia Prado Abujamra
author_role author
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Elisabeth Silva Lopes
dc.contributor.referee1.fl_str_mv Matteo Bonfitto Junior
dc.contributor.referee2.fl_str_mv Marcelo Ramos Lazzaratto
dc.contributor.referee3.fl_str_mv Cassiano Sydow Quilici
dc.contributor.referee4.fl_str_mv Silvia Fernandes da Silva Telesi
dc.contributor.author.fl_str_mv Márcia Prado Abujamra
contributor_str_mv Elisabeth Silva Lopes
Matteo Bonfitto Junior
Marcelo Ramos Lazzaratto
Cassiano Sydow Quilici
Silvia Fernandes da Silva Telesi
description Esta tese procura apresentar a trajetória completa dos monólogos autobiográficos de Spalding Gray, seu processo de criação e suas características como autor e performer. Considerado um excepcional contador de histórias, seus trabalhos sempre partem de um material pessoal e permitem discutir o uso da autobiografia na criação de um espetáculo, seus desdobramentos e limites
publishDate 2015
dc.date.issued.fl_str_mv 2015-08-12
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/doctoralThesis
format doctoralThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://doi.org/10.11606/T.27.2015.tde-09032023-171212
url https://doi.org/10.11606/T.27.2015.tde-09032023-171212
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade de São Paulo
dc.publisher.program.fl_str_mv Artes Cênicas
dc.publisher.initials.fl_str_mv USP
dc.publisher.country.fl_str_mv BR
publisher.none.fl_str_mv Universidade de São Paulo
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da USP
instname:Universidade de São Paulo (USP)
instacron:USP
instname_str Universidade de São Paulo (USP)
instacron_str USP
institution USP
reponame_str Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da USP
collection Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da USP
repository.name.fl_str_mv Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da USP - Universidade de São Paulo (USP)
repository.mail.fl_str_mv virginia@if.usp.br|| atendimento@aguia.usp.br||virginia@if.usp.br
_version_ 1794502591516770304