Uma aplicação empírica da abordagem dos atributos no processo de escolha de um shopping center por parte dos lojistas
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2001 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da USP |
Texto Completo: | http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/12/12139/tde-27032007-154634/ |
Resumo: | Muito se tem estudado a respeito dos aspectos econômicos e mercadológicos dos Shopping Centers, focando-se essencialmente na relação destes empreendimentos com os consumidores finais. Este trabalho pretendeu abordar esta questão sob a ótica do lojista que se instala em um shopping center. E não exatamente um lojista qualquer, mas o pequeno lojista, ou o lojista satélite, como são chamados estes comerciantes nos empreendimentos. Através da hipótese de que por menor que seja o empreendimento comercial, sempre existirão critérios objetivos de escolha de ponto, procurou-se aqui sistematizar esses critérios, através de uma abordagem teórica que pudesse dar sustentação conceitual ao processo de escolha. Dentre as conclusões do trabalho, verificou-se que apesar de nem sempre aparente, o lojista tem uma clara percepção das características do ponto, embora às vezes tenha que optar por aquele ponto onde sua restrição de orçamento assim o permita. |
id |
USP_462967fb82a02bc90d613c0766b62ee3 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:teses.usp.br:tde-27032007-154634 |
network_acronym_str |
USP |
network_name_str |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da USP |
repository_id_str |
2721 |
spelling |
Uma aplicação empírica da abordagem dos atributos no processo de escolha de um shopping center por parte dos lojistasAn empirical approach of attributers theory in site store owners selection process by in shopping mallsLocalização de LojasPequenos NegóciosRetailShopping CentersShopping MallsSmall BusinessesStore Location.VarejoMuito se tem estudado a respeito dos aspectos econômicos e mercadológicos dos Shopping Centers, focando-se essencialmente na relação destes empreendimentos com os consumidores finais. Este trabalho pretendeu abordar esta questão sob a ótica do lojista que se instala em um shopping center. E não exatamente um lojista qualquer, mas o pequeno lojista, ou o lojista satélite, como são chamados estes comerciantes nos empreendimentos. Através da hipótese de que por menor que seja o empreendimento comercial, sempre existirão critérios objetivos de escolha de ponto, procurou-se aqui sistematizar esses critérios, através de uma abordagem teórica que pudesse dar sustentação conceitual ao processo de escolha. Dentre as conclusões do trabalho, verificou-se que apesar de nem sempre aparente, o lojista tem uma clara percepção das características do ponto, embora às vezes tenha que optar por aquele ponto onde sua restrição de orçamento assim o permita.Many researchers have studied economic and merchandising issues regarding shopping centers, focusing essentially on the relationship between the entrepreneurs and the consumers. This work is intended to provide a different approach, focusing on the relationship from the shopper-owner viewpoint, with an emphasis on small businesses. Based upon the hypothesis that even in the smallest commercial business, everyone should develop some technical criteria to assist in choosing their sites, the author tried to organize these methods, using a theoretical approach in order to support the site study process. Among the conclusions, it was verified that even when the owner cannot use the concepts to choose a site in a shopping center (e.g., because of a restricted budget), he/she has a clear idea about the quality and characteristics of the site locations.Biblioteca Digitais de Teses e Dissertações da USPSilveira, Jose Augusto Giesbrecht daSouza Filho, José Carlos de2001-06-26info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/12/12139/tde-27032007-154634/reponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da USPinstname:Universidade de São Paulo (USP)instacron:USPLiberar o conteúdo para acesso público.info:eu-repo/semantics/openAccesspor2016-07-28T16:09:51Zoai:teses.usp.br:tde-27032007-154634Biblioteca Digital de Teses e Dissertaçõeshttp://www.teses.usp.br/PUBhttp://www.teses.usp.br/cgi-bin/mtd2br.plvirginia@if.usp.br|| atendimento@aguia.usp.br||virginia@if.usp.bropendoar:27212016-07-28T16:09:51Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da USP - Universidade de São Paulo (USP)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Uma aplicação empírica da abordagem dos atributos no processo de escolha de um shopping center por parte dos lojistas An empirical approach of attributers theory in site store owners selection process by in shopping malls |
title |
Uma aplicação empírica da abordagem dos atributos no processo de escolha de um shopping center por parte dos lojistas |
spellingShingle |
Uma aplicação empírica da abordagem dos atributos no processo de escolha de um shopping center por parte dos lojistas Souza Filho, José Carlos de Localização de Lojas Pequenos Negócios Retail Shopping Centers Shopping Malls Small Businesses Store Location. Varejo |
title_short |
Uma aplicação empírica da abordagem dos atributos no processo de escolha de um shopping center por parte dos lojistas |
title_full |
Uma aplicação empírica da abordagem dos atributos no processo de escolha de um shopping center por parte dos lojistas |
title_fullStr |
Uma aplicação empírica da abordagem dos atributos no processo de escolha de um shopping center por parte dos lojistas |
title_full_unstemmed |
Uma aplicação empírica da abordagem dos atributos no processo de escolha de um shopping center por parte dos lojistas |
title_sort |
Uma aplicação empírica da abordagem dos atributos no processo de escolha de um shopping center por parte dos lojistas |
author |
Souza Filho, José Carlos de |
author_facet |
Souza Filho, José Carlos de |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Silveira, Jose Augusto Giesbrecht da |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Souza Filho, José Carlos de |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Localização de Lojas Pequenos Negócios Retail Shopping Centers Shopping Malls Small Businesses Store Location. Varejo |
topic |
Localização de Lojas Pequenos Negócios Retail Shopping Centers Shopping Malls Small Businesses Store Location. Varejo |
description |
Muito se tem estudado a respeito dos aspectos econômicos e mercadológicos dos Shopping Centers, focando-se essencialmente na relação destes empreendimentos com os consumidores finais. Este trabalho pretendeu abordar esta questão sob a ótica do lojista que se instala em um shopping center. E não exatamente um lojista qualquer, mas o pequeno lojista, ou o lojista satélite, como são chamados estes comerciantes nos empreendimentos. Através da hipótese de que por menor que seja o empreendimento comercial, sempre existirão critérios objetivos de escolha de ponto, procurou-se aqui sistematizar esses critérios, através de uma abordagem teórica que pudesse dar sustentação conceitual ao processo de escolha. Dentre as conclusões do trabalho, verificou-se que apesar de nem sempre aparente, o lojista tem uma clara percepção das características do ponto, embora às vezes tenha que optar por aquele ponto onde sua restrição de orçamento assim o permita. |
publishDate |
2001 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2001-06-26 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/12/12139/tde-27032007-154634/ |
url |
http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/12/12139/tde-27032007-154634/ |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
|
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Liberar o conteúdo para acesso público. info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Liberar o conteúdo para acesso público. |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.coverage.none.fl_str_mv |
|
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Biblioteca Digitais de Teses e Dissertações da USP |
publisher.none.fl_str_mv |
Biblioteca Digitais de Teses e Dissertações da USP |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da USP instname:Universidade de São Paulo (USP) instacron:USP |
instname_str |
Universidade de São Paulo (USP) |
instacron_str |
USP |
institution |
USP |
reponame_str |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da USP |
collection |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da USP |
repository.name.fl_str_mv |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da USP - Universidade de São Paulo (USP) |
repository.mail.fl_str_mv |
virginia@if.usp.br|| atendimento@aguia.usp.br||virginia@if.usp.br |
_version_ |
1815257416145567744 |