Comunicação e organizações na sociedade em rede: novas tensões, mediações e paradigmas
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2010 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da USP |
Texto Completo: | http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27154/tde-17082011-110313/ |
Resumo: | Este estudo analisa as metamorfoses em curso nas organizações, em decorrência da revolução digital e de seus desdobramentos na economia, na sociedade, na cultura e, sobretudo, no sistema comunicacional. O objetivo é indagar em que medida as tecnologias da informação e comunicação (TICs) estão provocando mutações também na comunicação organizacional, quais seriam os pilares do paradigma emergente e como as empresas brasileiras estão incorporando, na prática, essas novas dimensões. |
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Comunicação e organizações na sociedade em rede: novas tensões, mediações e paradigmasComunicação e organizações na sociedade em rede: novas tensões, mediações e paradigmas.BrandingComunicação digitalComunicação institucionalComunicação integradaComunicação internaComunicação mercadológicaComunicação organizacionalCorporate communicationCorporate organizationsDigital communicationDigital revolutionEconomia em redeEmpresa em redeGestão de marcas (branding)Information and communication TechnologiesIntegrated communicationInteractivityInteratividadeInternal communicationInternetInternetMarketingMarketingMarketing communicationMensuração de resultadosNetworked economyNetworked organizationNetworked societyOrganizações corporativasParadigma da complexidadeProsumerismProsumerismoPublic relationsRedes sociaisRelações públicasReputaçãoReputationRevolução digitalROI evaluationSocial mediaSociedade em redeTecnologias da informação e comunicação (TICs)The complexity paradigmWeb 2.0web 2.0Este estudo analisa as metamorfoses em curso nas organizações, em decorrência da revolução digital e de seus desdobramentos na economia, na sociedade, na cultura e, sobretudo, no sistema comunicacional. O objetivo é indagar em que medida as tecnologias da informação e comunicação (TICs) estão provocando mutações também na comunicação organizacional, quais seriam os pilares do paradigma emergente e como as empresas brasileiras estão incorporando, na prática, essas novas dimensões.This study analyses the changes in corporate structures brought forth by the digital revolution and its ramifications in society, culture, the economy and above all in contemporary systems of communication. The goal is to explore the extent to which information and communication technologies and the new socio-technical system are changing established notions of organizational communications, and how Brazilian companies are adapting to incorporate these shifting paradigms.Biblioteca Digitais de Teses e Dissertações da USPKunsch, Margarida Maria KrohlingMello, Selma Ferraz Motta2010-03-16info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27154/tde-17082011-110313/reponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da USPinstname:Universidade de São Paulo (USP)instacron:USPLiberar o conteúdo para acesso público.info:eu-repo/semantics/openAccesspor2016-07-28T16:10:30Zoai:teses.usp.br:tde-17082011-110313Biblioteca Digital de Teses e Dissertaçõeshttp://www.teses.usp.br/PUBhttp://www.teses.usp.br/cgi-bin/mtd2br.plvirginia@if.usp.br|| atendimento@aguia.usp.br||virginia@if.usp.bropendoar:27212016-07-28T16:10:30Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da USP - Universidade de São Paulo (USP)false |
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