Educação e cultura em direitos humanos na ordem internacional

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Caceres, Felipe Chinalli
Data de Publicação: 2013
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da USP
Texto Completo: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/2/2140/tde-05122013-154918/
Resumo: Considerando a atual situação do Direito à Educação em Direitos Humanos no Brasil e no mundo e a importância de se inserir nos sistemas educacionais a proposta da gestão de um plano em Direitos Humanos, balizada por interculturalidade e interacionismo, a presente pesquisa tem como objetivo institucionalizar a promoção do acesso aos conhecimentos multiculturalistas, inerentes à afirmação histórica dos Direitos Humanos. Entendemos que tanto os alunos quanto os educadores são sujeitos dos direitos históricos da humanidade. Assim, diagnosticamos a necessidade de uma intervenção pedagógica humanista nas escolas a ser institucionalizada por uma cultura em educação alternativa contida no projeto-piloto, ora anexado.
id USP_5c269db784ae22d826fa63a7ea656810
oai_identifier_str oai:teses.usp.br:tde-05122013-154918
network_acronym_str USP
network_name_str Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da USP
repository_id_str 2721
spelling Educação e cultura em direitos humanos na ordem internacionalHuman rights education and culture in the world orderAprendizagemBrazilCultureDireito à educaçãoDireitos humanosEducaçãoEducationFundamental rightsGenocideHistory of human rightsHuman rightsHuman rights educationHumanismHumanisticHumanitarianInternational matrixLawPilot projectSocial rightsViolationsConsiderando a atual situação do Direito à Educação em Direitos Humanos no Brasil e no mundo e a importância de se inserir nos sistemas educacionais a proposta da gestão de um plano em Direitos Humanos, balizada por interculturalidade e interacionismo, a presente pesquisa tem como objetivo institucionalizar a promoção do acesso aos conhecimentos multiculturalistas, inerentes à afirmação histórica dos Direitos Humanos. Entendemos que tanto os alunos quanto os educadores são sujeitos dos direitos históricos da humanidade. Assim, diagnosticamos a necessidade de uma intervenção pedagógica humanista nas escolas a ser institucionalizada por uma cultura em educação alternativa contida no projeto-piloto, ora anexado.Considering the actual state of the Right to Human Rights Education in Brazil, its global present context and the importance to insert its proposals in the educational systems as a political action of a Human Rights plan, oriented by interculturality and interactionism, in this research the main objective has been to institutionalize the promotion of access to multicultural knowledge, associated to the historical affirmation of Human Rights, and to view the students and the educators as mankinds historical rights subjects. It has also been diagnosticated the urgency of a humanistic pedagogical intervention in schools yet to be institutionalized by an alternative educational culture, included in the attached pilot project.Biblioteca Digitais de Teses e Dissertações da USPCarneiro, Maria Luiza TucciCaceres, Felipe Chinalli2013-06-13info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/2/2140/tde-05122013-154918/reponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da USPinstname:Universidade de São Paulo (USP)instacron:USPLiberar o conteúdo para acesso público.info:eu-repo/semantics/openAccesspor2024-10-09T12:18:05Zoai:teses.usp.br:tde-05122013-154918Biblioteca Digital de Teses e Dissertaçõeshttp://www.teses.usp.br/PUBhttp://www.teses.usp.br/cgi-bin/mtd2br.plvirginia@if.usp.br|| atendimento@aguia.usp.br||virginia@if.usp.bropendoar:27212024-10-09T12:18:05Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da USP - Universidade de São Paulo (USP)false
dc.title.none.fl_str_mv Educação e cultura em direitos humanos na ordem internacional
Human rights education and culture in the world order
title Educação e cultura em direitos humanos na ordem internacional
spellingShingle Educação e cultura em direitos humanos na ordem internacional
Caceres, Felipe Chinalli
Aprendizagem
Brazil
Culture
Direito à educação
Direitos humanos
Educação
Education
Fundamental rights
Genocide
History of human rights
Human rights
Human rights education
Humanism
Humanistic
Humanitarian
International matrix
Law
Pilot project
Social rights
Violations
title_short Educação e cultura em direitos humanos na ordem internacional
title_full Educação e cultura em direitos humanos na ordem internacional
title_fullStr Educação e cultura em direitos humanos na ordem internacional
title_full_unstemmed Educação e cultura em direitos humanos na ordem internacional
title_sort Educação e cultura em direitos humanos na ordem internacional
author Caceres, Felipe Chinalli
author_facet Caceres, Felipe Chinalli
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Carneiro, Maria Luiza Tucci
dc.contributor.author.fl_str_mv Caceres, Felipe Chinalli
dc.subject.por.fl_str_mv Aprendizagem
Brazil
Culture
Direito à educação
Direitos humanos
Educação
Education
Fundamental rights
Genocide
History of human rights
Human rights
Human rights education
Humanism
Humanistic
Humanitarian
International matrix
Law
Pilot project
Social rights
Violations
topic Aprendizagem
Brazil
Culture
Direito à educação
Direitos humanos
Educação
Education
Fundamental rights
Genocide
History of human rights
Human rights
Human rights education
Humanism
Humanistic
Humanitarian
International matrix
Law
Pilot project
Social rights
Violations
description Considerando a atual situação do Direito à Educação em Direitos Humanos no Brasil e no mundo e a importância de se inserir nos sistemas educacionais a proposta da gestão de um plano em Direitos Humanos, balizada por interculturalidade e interacionismo, a presente pesquisa tem como objetivo institucionalizar a promoção do acesso aos conhecimentos multiculturalistas, inerentes à afirmação histórica dos Direitos Humanos. Entendemos que tanto os alunos quanto os educadores são sujeitos dos direitos históricos da humanidade. Assim, diagnosticamos a necessidade de uma intervenção pedagógica humanista nas escolas a ser institucionalizada por uma cultura em educação alternativa contida no projeto-piloto, ora anexado.
publishDate 2013
dc.date.none.fl_str_mv 2013-06-13
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/2/2140/tde-05122013-154918/
url http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/2/2140/tde-05122013-154918/
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv
dc.rights.driver.fl_str_mv Liberar o conteúdo para acesso público.
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Liberar o conteúdo para acesso público.
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.coverage.none.fl_str_mv
dc.publisher.none.fl_str_mv Biblioteca Digitais de Teses e Dissertações da USP
publisher.none.fl_str_mv Biblioteca Digitais de Teses e Dissertações da USP
dc.source.none.fl_str_mv
reponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da USP
instname:Universidade de São Paulo (USP)
instacron:USP
instname_str Universidade de São Paulo (USP)
instacron_str USP
institution USP
reponame_str Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da USP
collection Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da USP
repository.name.fl_str_mv Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da USP - Universidade de São Paulo (USP)
repository.mail.fl_str_mv virginia@if.usp.br|| atendimento@aguia.usp.br||virginia@if.usp.br
_version_ 1815256490502520832