Dimensionamento de uma frota de graneleiros por meio de programação linear.
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 1977 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da USP |
Texto Completo: | https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3135/tde-24052024-151944/ |
Resumo: | Neste estudo é estabelecido um modelo matemático linear que representa o problema de decisão de um armador que opera com graneis, referente à aquisição e afretamento de navios para sua frota e, paralelamente, à operação da frota resultante. A solução ótima do problema é obtida através do simplex original com variáveis limitadas superiormente. Tendo-se chegado a um modelo linear misto algumas considerações são feitas sobre o emprego da técnica do branch and bound para a solução completa do problema. |
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Dimensionamento de uma frota de graneleiros por meio de programação linear.Untitled in englishAfretamento de naviosArmadorBulkGraneisLinear mathematical modelModelo matemático linearShip charterShipownerNeste estudo é estabelecido um modelo matemático linear que representa o problema de decisão de um armador que opera com graneis, referente à aquisição e afretamento de navios para sua frota e, paralelamente, à operação da frota resultante. A solução ótima do problema é obtida através do simplex original com variáveis limitadas superiormente. Tendo-se chegado a um modelo linear misto algumas considerações são feitas sobre o emprego da técnica do branch and bound para a solução completa do problema.In this study a linear mathematical model is established representing the decision problem of a shipowner who operates with bulk cargoes, regarding the aquisition and freighting of ships for his fleet and, at the same time, the operation of the resulting fleet. The optimum solution of the problem is achieved using the original simplex sith upper limits on some variables. Since the final linear model turned out as a mixed type one, some considerations were then made about the use of the branch and bound technique for getting the full solution of the problem.Biblioteca Digitais de Teses e Dissertações da USPNovaes, Antonio Galvão NaclérioMacedo, Reynaldo Brown do Rego1977-01-18info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttps://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3135/tde-24052024-151944/reponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da USPinstname:Universidade de São Paulo (USP)instacron:USPLiberar o conteúdo para acesso público.info:eu-repo/semantics/openAccesspor2024-10-09T12:41:06Zoai:teses.usp.br:tde-24052024-151944Biblioteca Digital de Teses e Dissertaçõeshttp://www.teses.usp.br/PUBhttp://www.teses.usp.br/cgi-bin/mtd2br.plvirginia@if.usp.br|| atendimento@aguia.usp.br||virginia@if.usp.bropendoar:27212024-10-09T12:41:06Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da USP - Universidade de São Paulo (USP)false |
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Neste estudo é estabelecido um modelo matemático linear que representa o problema de decisão de um armador que opera com graneis, referente à aquisição e afretamento de navios para sua frota e, paralelamente, à operação da frota resultante. A solução ótima do problema é obtida através do simplex original com variáveis limitadas superiormente. Tendo-se chegado a um modelo linear misto algumas considerações são feitas sobre o emprego da técnica do branch and bound para a solução completa do problema. |
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