Estratigrafia da Formação Bauru na região do Baixo Tietê

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Brandt Neto, Max
Data de Publicação: 1977
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da USP
Texto Completo: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/44/44132/tde-25082015-145436/
Resumo: A região estudada abrange as folhas topográficas em escala 1:50 000 editadas pelo IGG e IBGE, correspondentes a Araçatuba, Birigui, Buritama, Gastão Vidigal, Major Prado, Penápolis e parte das folhas de Avanhandava, Macaubal e Planalto. O presente trabalho comportou mapeamento por fotográfias aéreas associado a estudoscomplementares de campo como levantamento de perfis geológicos, coleta de amostras de superfície e subsuperfície para estudos granulométricos e da mineralogia da fração pesada. A subdivisão da Formação Bauru em três unidades, já tentada anteriormente é aquiretomada, tendo por base sua posição espacial, estruturas sedimentares, litologia e estudos sedimentológicos. Dessas três unidades, duas ocorrem na área. A estratigrafia proposta abrange: a) Membro Inferior - Litofácies de Arenitos Vermelhos; - Litofácies Síltica; b) Membro Médio - Litofácies de Arenitos com Estruturas Sedimentares de Canal; - Litofácies de Arenitos Maciços; c) Membro Superior (não ocorre na área) - Arenitos dotados de abundantes nódulos carbonáticos. São ainda apresentados a caracterização granulométrica dos sedimentos, suas prováveis áreas fontes e ambientes de sedimentação.
id USP_5f2a4b3a7047a0ca37524332fce73130
oai_identifier_str oai:teses.usp.br:tde-25082015-145436
network_acronym_str USP
network_name_str Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da USP
repository_id_str 2721
spelling Estratigrafia da Formação Bauru na região do Baixo TietêNot available.EstratigrafiaNot available.A região estudada abrange as folhas topográficas em escala 1:50 000 editadas pelo IGG e IBGE, correspondentes a Araçatuba, Birigui, Buritama, Gastão Vidigal, Major Prado, Penápolis e parte das folhas de Avanhandava, Macaubal e Planalto. O presente trabalho comportou mapeamento por fotográfias aéreas associado a estudoscomplementares de campo como levantamento de perfis geológicos, coleta de amostras de superfície e subsuperfície para estudos granulométricos e da mineralogia da fração pesada. A subdivisão da Formação Bauru em três unidades, já tentada anteriormente é aquiretomada, tendo por base sua posição espacial, estruturas sedimentares, litologia e estudos sedimentológicos. Dessas três unidades, duas ocorrem na área. A estratigrafia proposta abrange: a) Membro Inferior - Litofácies de Arenitos Vermelhos; - Litofácies Síltica; b) Membro Médio - Litofácies de Arenitos com Estruturas Sedimentares de Canal; - Litofácies de Arenitos Maciços; c) Membro Superior (não ocorre na área) - Arenitos dotados de abundantes nódulos carbonáticos. São ainda apresentados a caracterização granulométrica dos sedimentos, suas prováveis áreas fontes e ambientes de sedimentação.Not available.Biblioteca Digitais de Teses e Dissertações da USPPetri, SetembrinoBrandt Neto, Max1977-12-30info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/44/44132/tde-25082015-145436/reponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da USPinstname:Universidade de São Paulo (USP)instacron:USPLiberar o conteúdo para acesso público.info:eu-repo/semantics/openAccesspor2016-07-28T16:11:57Zoai:teses.usp.br:tde-25082015-145436Biblioteca Digital de Teses e Dissertaçõeshttp://www.teses.usp.br/PUBhttp://www.teses.usp.br/cgi-bin/mtd2br.plvirginia@if.usp.br|| atendimento@aguia.usp.br||virginia@if.usp.bropendoar:27212016-07-28T16:11:57Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da USP - Universidade de São Paulo (USP)false
dc.title.none.fl_str_mv Estratigrafia da Formação Bauru na região do Baixo Tietê
Not available.
title Estratigrafia da Formação Bauru na região do Baixo Tietê
spellingShingle Estratigrafia da Formação Bauru na região do Baixo Tietê
Brandt Neto, Max
Estratigrafia
Not available.
title_short Estratigrafia da Formação Bauru na região do Baixo Tietê
title_full Estratigrafia da Formação Bauru na região do Baixo Tietê
title_fullStr Estratigrafia da Formação Bauru na região do Baixo Tietê
title_full_unstemmed Estratigrafia da Formação Bauru na região do Baixo Tietê
title_sort Estratigrafia da Formação Bauru na região do Baixo Tietê
author Brandt Neto, Max
author_facet Brandt Neto, Max
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Petri, Setembrino
dc.contributor.author.fl_str_mv Brandt Neto, Max
dc.subject.por.fl_str_mv Estratigrafia
Not available.
topic Estratigrafia
Not available.
description A região estudada abrange as folhas topográficas em escala 1:50 000 editadas pelo IGG e IBGE, correspondentes a Araçatuba, Birigui, Buritama, Gastão Vidigal, Major Prado, Penápolis e parte das folhas de Avanhandava, Macaubal e Planalto. O presente trabalho comportou mapeamento por fotográfias aéreas associado a estudoscomplementares de campo como levantamento de perfis geológicos, coleta de amostras de superfície e subsuperfície para estudos granulométricos e da mineralogia da fração pesada. A subdivisão da Formação Bauru em três unidades, já tentada anteriormente é aquiretomada, tendo por base sua posição espacial, estruturas sedimentares, litologia e estudos sedimentológicos. Dessas três unidades, duas ocorrem na área. A estratigrafia proposta abrange: a) Membro Inferior - Litofácies de Arenitos Vermelhos; - Litofácies Síltica; b) Membro Médio - Litofácies de Arenitos com Estruturas Sedimentares de Canal; - Litofácies de Arenitos Maciços; c) Membro Superior (não ocorre na área) - Arenitos dotados de abundantes nódulos carbonáticos. São ainda apresentados a caracterização granulométrica dos sedimentos, suas prováveis áreas fontes e ambientes de sedimentação.
publishDate 1977
dc.date.none.fl_str_mv 1977-12-30
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/44/44132/tde-25082015-145436/
url http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/44/44132/tde-25082015-145436/
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv
dc.rights.driver.fl_str_mv Liberar o conteúdo para acesso público.
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Liberar o conteúdo para acesso público.
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.coverage.none.fl_str_mv
dc.publisher.none.fl_str_mv Biblioteca Digitais de Teses e Dissertações da USP
publisher.none.fl_str_mv Biblioteca Digitais de Teses e Dissertações da USP
dc.source.none.fl_str_mv
reponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da USP
instname:Universidade de São Paulo (USP)
instacron:USP
instname_str Universidade de São Paulo (USP)
instacron_str USP
institution USP
reponame_str Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da USP
collection Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da USP
repository.name.fl_str_mv Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da USP - Universidade de São Paulo (USP)
repository.mail.fl_str_mv virginia@if.usp.br|| atendimento@aguia.usp.br||virginia@if.usp.br
_version_ 1815257336975982592