Estudo do momento fletor dos superpetroleiros sobre ondas irregulares.
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 1974 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da USP |
Texto Completo: | https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3135/tde-25062024-143053/ |
Resumo: | Este trabalho se propõe a atingir três objetivos: 1º - Cobrir a lacuna existente entre a hidrodinâmica e a arquitetura naval, pois conforme ressalta MICHEL 8: \"Infelizmente, pouco tem sido feito para aclarar essa teoria e sua técnica de aplicação para o arquiteto naval, que normalmente, não estando engajado nessas atividades de pesquisas, não pode, por outro lado, dedicar um tempo suficiente para \"escavar\" essa teoria\". 2º - Sair do terreno teórico, apresentando equações para a estima dos momentos fletores, partindo das dimensões principais, fatores de forma, distribuição de pesos e velocidade do navio, para um estágio preliminar de projeto e comparar os resultados com os obtidos pelo MÉTODO DE MURRAY. 3º - Servir de ponto de partida para outras pesquisas. |
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Estudo do momento fletor dos superpetroleiros sobre ondas irregulares.Untitled in englishEstabilidade de embarcaçõesNavio tanqueTankerVessel stabilityEste trabalho se propõe a atingir três objetivos: 1º - Cobrir a lacuna existente entre a hidrodinâmica e a arquitetura naval, pois conforme ressalta MICHEL 8: \"Infelizmente, pouco tem sido feito para aclarar essa teoria e sua técnica de aplicação para o arquiteto naval, que normalmente, não estando engajado nessas atividades de pesquisas, não pode, por outro lado, dedicar um tempo suficiente para \"escavar\" essa teoria\". 2º - Sair do terreno teórico, apresentando equações para a estima dos momentos fletores, partindo das dimensões principais, fatores de forma, distribuição de pesos e velocidade do navio, para um estágio preliminar de projeto e comparar os resultados com os obtidos pelo MÉTODO DE MURRAY. 3º - Servir de ponto de partida para outras pesquisas.This work proposes to reach three purposes: 1º - To bridge de gap existing between the hydrodinamics and the naval architecture as according to MICHEL 8: \"Unfortunately, little has been done to bring this theory and the techniques for applying it, to clear focus, for the practicingnaval architect, who is normally not engaged in such research activity and cannot, otherwise, devote sufficiente time to dig the theory\". 2º - To leave the theoretical field, presenting equations for estimating bending moments from, principal dimentions, form factors, weight distribuition and speed for a ship in a preliminary design stage and compairing the results from this method with MURRAY\'S METHOD. 3º - To be a starting point to other researches.Biblioteca Digitais de Teses e Dissertações da USPFreitas, Elcio de SaNeves, Sergio Simões1974-11-11info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttps://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3135/tde-25062024-143053/reponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da USPinstname:Universidade de São Paulo (USP)instacron:USPLiberar o conteúdo para acesso público.info:eu-repo/semantics/openAccesspor2024-06-26T21:52:02Zoai:teses.usp.br:tde-25062024-143053Biblioteca Digital de Teses e Dissertaçõeshttp://www.teses.usp.br/PUBhttp://www.teses.usp.br/cgi-bin/mtd2br.plvirginia@if.usp.br|| atendimento@aguia.usp.br||virginia@if.usp.bropendoar:27212024-06-26T21:52:02Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da USP - Universidade de São Paulo (USP)false |
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