O universo dos sentidos das mulheres e o produto de moda de luxo : um estudo sobre a experiência de compra feminina dentro do shopping JK Iguatemi em São Paulo

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Ferreira, Nathalia Pizzini
Data de Publicação: 2017
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da USP
Texto Completo: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/100/100133/tde-24092018-135037/
Resumo: A pesquisa teve o como objetivo entender como as lojas de luxo pretendem seduzir suas clientes mulheres no ambiente de compra através do uso de artifícios de visual merchandising. Foi realizada uma pesquisa teórica e empírica para avaliar a questão, com o shopping JK Iguatemi como estudo de caso. Nele, cinco lojas foram analisadas mais a fundo. Verificou - se que as lojas usam basicamente os mesmos artifícios nos pontos de venda, o que possibilita concluir quais os sentidos humanos são mais estimulados dentro das lojas de luxo
id USP_7838087f807efe349469bee2794502c6
oai_identifier_str oai:teses.usp.br:tde-24092018-135037
network_acronym_str USP
network_name_str Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da USP
repository_id_str 2721
spelling O universo dos sentidos das mulheres e o produto de moda de luxo : um estudo sobre a experiência de compra feminina dentro do shopping JK Iguatemi em São PauloThe universe of the senses of women and the fashion luxury products: a study about the female shopper experience inside JK Iguatemi Mall in São PauloConsumoConsumptionFashionLuxoLuxuryModaSenseSentidosVisual MerchandisingVisual MerchandisingA pesquisa teve o como objetivo entender como as lojas de luxo pretendem seduzir suas clientes mulheres no ambiente de compra através do uso de artifícios de visual merchandising. Foi realizada uma pesquisa teórica e empírica para avaliar a questão, com o shopping JK Iguatemi como estudo de caso. Nele, cinco lojas foram analisadas mais a fundo. Verificou - se que as lojas usam basicamente os mesmos artifícios nos pontos de venda, o que possibilita concluir quais os sentidos humanos são mais estimulados dentro das lojas de luxoThe research aimed to understand how luxury stores intend to seduce their female shoppers in the buying environment through the use of visual merchandising tools. A theoretical and empirical research was conducted to evaluate the issue, with JK Iguatemi Mallas a case of study. There five stores were analyzed further. Is was found that the stores use basically the same tools at the points of sale, which makes it possible to conclude which human senses are most stimulated within the luxury storesBiblioteca Digitais de Teses e Dissertações da USPCaldas, WaldenyrFerreira, Nathalia Pizzini2017-08-16info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/100/100133/tde-24092018-135037/reponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da USPinstname:Universidade de São Paulo (USP)instacron:USPLiberar o conteúdo para acesso público.info:eu-repo/semantics/openAccesspor2018-11-01T16:25:01Zoai:teses.usp.br:tde-24092018-135037Biblioteca Digital de Teses e Dissertaçõeshttp://www.teses.usp.br/PUBhttp://www.teses.usp.br/cgi-bin/mtd2br.plvirginia@if.usp.br|| atendimento@aguia.usp.br||virginia@if.usp.bropendoar:27212018-11-01T16:25:01Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da USP - Universidade de São Paulo (USP)false
dc.title.none.fl_str_mv O universo dos sentidos das mulheres e o produto de moda de luxo : um estudo sobre a experiência de compra feminina dentro do shopping JK Iguatemi em São Paulo
The universe of the senses of women and the fashion luxury products: a study about the female shopper experience inside JK Iguatemi Mall in São Paulo
title O universo dos sentidos das mulheres e o produto de moda de luxo : um estudo sobre a experiência de compra feminina dentro do shopping JK Iguatemi em São Paulo
spellingShingle O universo dos sentidos das mulheres e o produto de moda de luxo : um estudo sobre a experiência de compra feminina dentro do shopping JK Iguatemi em São Paulo
Ferreira, Nathalia Pizzini
Consumo
Consumption
Fashion
Luxo
Luxury
Moda
Sense
Sentidos
Visual Merchandising
Visual Merchandising
title_short O universo dos sentidos das mulheres e o produto de moda de luxo : um estudo sobre a experiência de compra feminina dentro do shopping JK Iguatemi em São Paulo
title_full O universo dos sentidos das mulheres e o produto de moda de luxo : um estudo sobre a experiência de compra feminina dentro do shopping JK Iguatemi em São Paulo
title_fullStr O universo dos sentidos das mulheres e o produto de moda de luxo : um estudo sobre a experiência de compra feminina dentro do shopping JK Iguatemi em São Paulo
title_full_unstemmed O universo dos sentidos das mulheres e o produto de moda de luxo : um estudo sobre a experiência de compra feminina dentro do shopping JK Iguatemi em São Paulo
title_sort O universo dos sentidos das mulheres e o produto de moda de luxo : um estudo sobre a experiência de compra feminina dentro do shopping JK Iguatemi em São Paulo
author Ferreira, Nathalia Pizzini
author_facet Ferreira, Nathalia Pizzini
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Caldas, Waldenyr
dc.contributor.author.fl_str_mv Ferreira, Nathalia Pizzini
dc.subject.por.fl_str_mv Consumo
Consumption
Fashion
Luxo
Luxury
Moda
Sense
Sentidos
Visual Merchandising
Visual Merchandising
topic Consumo
Consumption
Fashion
Luxo
Luxury
Moda
Sense
Sentidos
Visual Merchandising
Visual Merchandising
description A pesquisa teve o como objetivo entender como as lojas de luxo pretendem seduzir suas clientes mulheres no ambiente de compra através do uso de artifícios de visual merchandising. Foi realizada uma pesquisa teórica e empírica para avaliar a questão, com o shopping JK Iguatemi como estudo de caso. Nele, cinco lojas foram analisadas mais a fundo. Verificou - se que as lojas usam basicamente os mesmos artifícios nos pontos de venda, o que possibilita concluir quais os sentidos humanos são mais estimulados dentro das lojas de luxo
publishDate 2017
dc.date.none.fl_str_mv 2017-08-16
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/100/100133/tde-24092018-135037/
url http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/100/100133/tde-24092018-135037/
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv
dc.rights.driver.fl_str_mv Liberar o conteúdo para acesso público.
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Liberar o conteúdo para acesso público.
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.coverage.none.fl_str_mv
dc.publisher.none.fl_str_mv Biblioteca Digitais de Teses e Dissertações da USP
publisher.none.fl_str_mv Biblioteca Digitais de Teses e Dissertações da USP
dc.source.none.fl_str_mv
reponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da USP
instname:Universidade de São Paulo (USP)
instacron:USP
instname_str Universidade de São Paulo (USP)
instacron_str USP
institution USP
reponame_str Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da USP
collection Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da USP
repository.name.fl_str_mv Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da USP - Universidade de São Paulo (USP)
repository.mail.fl_str_mv virginia@if.usp.br|| atendimento@aguia.usp.br||virginia@if.usp.br
_version_ 1815257314275360768