Análise do conforto veicular através da simulação dinâmica.
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 1995 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da USP |
Texto Completo: | https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3132/tde-29112023-161923/ |
Resumo: | O trabalho trata da análise de vibração através da simulação em computador aplicada ao ser humano enquanto objeto, em veículos submetidos a excitação da pista. São discutidas as normas internacionais sobre o assunto, e empregado o método da potência absorvida em várias situações de terreno, através de um programa desenvolvido para esta finalidade. O problema do projeto do veículo, sob o ponto de vista do conforto do motorista, e tratado em detalhe, assim como várias aplicações do uso da simulação dinâmica para comparação entre projetos alternativos. |
id |
USP_7a0ca6d4fc9090f37e0602d325ac8404 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:teses.usp.br:tde-29112023-161923 |
network_acronym_str |
USP |
network_name_str |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da USP |
repository_id_str |
2721 |
spelling |
Análise do conforto veicular através da simulação dinâmica.Untitled in englishConforto veicularVehicle comfortO trabalho trata da análise de vibração através da simulação em computador aplicada ao ser humano enquanto objeto, em veículos submetidos a excitação da pista. São discutidas as normas internacionais sobre o assunto, e empregado o método da potência absorvida em várias situações de terreno, através de um programa desenvolvido para esta finalidade. O problema do projeto do veículo, sob o ponto de vista do conforto do motorista, e tratado em detalhe, assim como várias aplicações do uso da simulação dinâmica para comparação entre projetos alternativos.No abstractsBiblioteca Digitais de Teses e Dissertações da USPSotelo Junior, JoséAmodio, Luciano1995-02-22info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttps://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3132/tde-29112023-161923/reponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da USPinstname:Universidade de São Paulo (USP)instacron:USPLiberar o conteúdo para acesso público.info:eu-repo/semantics/openAccesspor2023-11-29T18:30:03Zoai:teses.usp.br:tde-29112023-161923Biblioteca Digital de Teses e Dissertaçõeshttp://www.teses.usp.br/PUBhttp://www.teses.usp.br/cgi-bin/mtd2br.plvirginia@if.usp.br|| atendimento@aguia.usp.br||virginia@if.usp.bropendoar:27212023-11-29T18:30:03Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da USP - Universidade de São Paulo (USP)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Análise do conforto veicular através da simulação dinâmica. Untitled in english |
title |
Análise do conforto veicular através da simulação dinâmica. |
spellingShingle |
Análise do conforto veicular através da simulação dinâmica. Amodio, Luciano Conforto veicular Vehicle comfort |
title_short |
Análise do conforto veicular através da simulação dinâmica. |
title_full |
Análise do conforto veicular através da simulação dinâmica. |
title_fullStr |
Análise do conforto veicular através da simulação dinâmica. |
title_full_unstemmed |
Análise do conforto veicular através da simulação dinâmica. |
title_sort |
Análise do conforto veicular através da simulação dinâmica. |
author |
Amodio, Luciano |
author_facet |
Amodio, Luciano |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Sotelo Junior, José |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Amodio, Luciano |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Conforto veicular Vehicle comfort |
topic |
Conforto veicular Vehicle comfort |
description |
O trabalho trata da análise de vibração através da simulação em computador aplicada ao ser humano enquanto objeto, em veículos submetidos a excitação da pista. São discutidas as normas internacionais sobre o assunto, e empregado o método da potência absorvida em várias situações de terreno, através de um programa desenvolvido para esta finalidade. O problema do projeto do veículo, sob o ponto de vista do conforto do motorista, e tratado em detalhe, assim como várias aplicações do uso da simulação dinâmica para comparação entre projetos alternativos. |
publishDate |
1995 |
dc.date.none.fl_str_mv |
1995-02-22 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3132/tde-29112023-161923/ |
url |
https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3132/tde-29112023-161923/ |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
|
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Liberar o conteúdo para acesso público. info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Liberar o conteúdo para acesso público. |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.coverage.none.fl_str_mv |
|
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Biblioteca Digitais de Teses e Dissertações da USP |
publisher.none.fl_str_mv |
Biblioteca Digitais de Teses e Dissertações da USP |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da USP instname:Universidade de São Paulo (USP) instacron:USP |
instname_str |
Universidade de São Paulo (USP) |
instacron_str |
USP |
institution |
USP |
reponame_str |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da USP |
collection |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da USP |
repository.name.fl_str_mv |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da USP - Universidade de São Paulo (USP) |
repository.mail.fl_str_mv |
virginia@if.usp.br|| atendimento@aguia.usp.br||virginia@if.usp.br |
_version_ |
1815257492364460032 |