Desfocando as linhas: ARG - a estrutura imperceptível do jogo
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2009 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da USP |
Texto Completo: | http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27153/tde-10112010-115614/ |
Resumo: | Este projeto tem como objetivo analisar o gênero emergente de jogos conhecido como ARG. Utilizando a teoria nos campos do videogame e jogos em geral, se espera estabelecer características intrínsecas aos ARGs, assim como suas relações com os jogadores, com o mercado, a imprensa e o público em geral. Com isso se pode observar que os ARGs possuem características únicas, que os diferenciam dos videogames e outros jogos. Essas mesmas características os tornam promissores e ao mesmo tempo polêmicos por misturar a ficção e o jogo com a realidade. Por isso é necessário um maior rigor no desenvolvimento deste gênero de jogos para que estabeleça padrões reconhecíveis e alcance novos mercados. |
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Desfocando as linhas: ARG - a estrutura imperceptível do jogoBluring the lines: ARG the imperceptible structure of the gameARGARGFicçãoFictionGameJogoNarrativaNarrativeVideogameVideogameEste projeto tem como objetivo analisar o gênero emergente de jogos conhecido como ARG. Utilizando a teoria nos campos do videogame e jogos em geral, se espera estabelecer características intrínsecas aos ARGs, assim como suas relações com os jogadores, com o mercado, a imprensa e o público em geral. Com isso se pode observar que os ARGs possuem características únicas, que os diferenciam dos videogames e outros jogos. Essas mesmas características os tornam promissores e ao mesmo tempo polêmicos por misturar a ficção e o jogo com a realidade. Por isso é necessário um maior rigor no desenvolvimento deste gênero de jogos para que estabeleça padrões reconhecíveis e alcance novos mercados.This project aims to examine the emerging genre of games known as ARG. Using the theory in the fields of videogames and games in general, is expected to set up specific features of ARGs, as well as its relations with the players, the business market, the press and the general public. Through this, its possible to see that the ARGs have unique characteristics, which are different from videogames and other games. These characteristics make them promising while controversial for mixing fiction and the game with reality. Therefore it is necessary more accuracy in the development of this genre of games to establish recognizable patterns and reach new markets.Biblioteca Digitais de Teses e Dissertações da USPSchwartz, GilsonLopes, Lucas Garofalo2009-11-03info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27153/tde-10112010-115614/reponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da USPinstname:Universidade de São Paulo (USP)instacron:USPLiberar o conteúdo para acesso público.info:eu-repo/semantics/openAccesspor2016-07-28T16:10:12Zoai:teses.usp.br:tde-10112010-115614Biblioteca Digital de Teses e Dissertaçõeshttp://www.teses.usp.br/PUBhttp://www.teses.usp.br/cgi-bin/mtd2br.plvirginia@if.usp.br|| atendimento@aguia.usp.br||virginia@if.usp.bropendoar:27212016-07-28T16:10:12Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da USP - Universidade de São Paulo (USP)false |
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