Análise das fraudes aplicadas sobre o ambiente Internet Banking.
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2006 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da USP |
Texto Completo: | http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3142/tde-19092006-164238/ |
Resumo: | Este trabalho identifica sob o contexto da tecnologia, negócio, engenharia social e investigação a ocorrência de fraudes sobre o ambiente Internet Banking. A pesquisa relata a evolução dos métodos utilizados pelos fraudadores para efetivação da fraude desde seu o início, no ano de 2002 à evolução na sofisticação dos meios utilizados para os ataques até meados de 2005. Como a análise se baseou em um estudo de caso, coletou-se um número quantitativo de incidentes no período de um ano permitindo entender neste escopo a tendência de ataques aos clientes de serviços Internet Banking. E com pleno domínio do assunto, o trabalho traz recomendações para a contenção destes incidentes, através de três linhas de ação; sobre usuários finais, provedores e sobre o fraudador. |
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Análise das fraudes aplicadas sobre o ambiente Internet Banking. Fraud analysis over internet banking environment.Banking fraudFraude bancáriaInternetInternetEste trabalho identifica sob o contexto da tecnologia, negócio, engenharia social e investigação a ocorrência de fraudes sobre o ambiente Internet Banking. A pesquisa relata a evolução dos métodos utilizados pelos fraudadores para efetivação da fraude desde seu o início, no ano de 2002 à evolução na sofisticação dos meios utilizados para os ataques até meados de 2005. Como a análise se baseou em um estudo de caso, coletou-se um número quantitativo de incidentes no período de um ano permitindo entender neste escopo a tendência de ataques aos clientes de serviços Internet Banking. E com pleno domínio do assunto, o trabalho traz recomendações para a contenção destes incidentes, através de três linhas de ação; sobre usuários finais, provedores e sobre o fraudador.This research identifies under the technology, business, social engineering and inquiry context the occurrence of fraud on Internet Banking environment. It covers the evolution of the methods used for deceivers since from the beginning, in the year of 2002, and his evolution in the sophistication in several ways used for attacks until 2005. The analysis is based on a case study and a quantitative number of incidents in the period of one year were collected making possible to see the point of such purpose the trend of attacks on Interne t Banking customers. With full domain of this ones subject, this research brings suggest for incident containment three lines of action; on final users, suppliers and deceivers.Biblioteca Digitais de Teses e Dissertações da USPSanchez, Pedro Luís PrósperoLau, Marcelo2006-08-01info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3142/tde-19092006-164238/reponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da USPinstname:Universidade de São Paulo (USP)instacron:USPLiberar o conteúdo para acesso público.info:eu-repo/semantics/openAccesspor2016-07-28T16:09:50Zoai:teses.usp.br:tde-19092006-164238Biblioteca Digital de Teses e Dissertaçõeshttp://www.teses.usp.br/PUBhttp://www.teses.usp.br/cgi-bin/mtd2br.plvirginia@if.usp.br|| atendimento@aguia.usp.br||virginia@if.usp.bropendoar:27212016-07-28T16:09:50Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da USP - Universidade de São Paulo (USP)false |
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