Os primeiros 24 meses de uma empresa: um estudo de caso de uma distribuidora de chocolates

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Torres, Paula Maximo
Data de Publicação: 2017
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da USP
Texto Completo: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/6/6139/tde-25072017-103713/
Resumo: A abertura de uma nova empresa é um grande desafio. Diversos fatores influenciam no sucesso ou no fracasso de um novo empreendimento. Aspectos internos (finanças internas, recursos humanos, produtos, etc.) e externos (políticos, econômicos, tendências de mercado, novas oportunidades, etc.) são fundamentais no desenvolvimento de um novo negócio. Alguns são mais controláveis e previsíveis enquanto outros necessitam de uma análise mais detalhada, para isso o planejamento é essencial. Esta pesquisa tem como objetivo descrever os primeiros 24 meses de uma empresa e fazer um comparativo com as indicações sugeridas pelo Sebrae. A metodologia utilizada é um estudo de caso de uma empresa de distribuição de chocolates localizada na cidade de São Paulo, durante o período de 24 meses, compreendido entre janeiro de 2015 até dezembro de 2016. Como resultado dessa pesquisa, pretende-se identificar pontos convergentes e divergentes entre as ações tomadas pelo empreendedor e as instruções do Sebrae e seus respectivos impactos no negócio
id USP_bc92ac2ca1cba949eecae88b50315dea
oai_identifier_str oai:teses.usp.br:tde-25072017-103713
network_acronym_str USP
network_name_str Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da USP
repository_id_str 2721
spelling Os primeiros 24 meses de uma empresa: um estudo de caso de uma distribuidora de chocolatesThe First 24 Months a Business: a case study of a chocolate distributorChocolateChocolateEmpreendedorismoEntrepreneurshipSebraeSebraeA abertura de uma nova empresa é um grande desafio. Diversos fatores influenciam no sucesso ou no fracasso de um novo empreendimento. Aspectos internos (finanças internas, recursos humanos, produtos, etc.) e externos (políticos, econômicos, tendências de mercado, novas oportunidades, etc.) são fundamentais no desenvolvimento de um novo negócio. Alguns são mais controláveis e previsíveis enquanto outros necessitam de uma análise mais detalhada, para isso o planejamento é essencial. Esta pesquisa tem como objetivo descrever os primeiros 24 meses de uma empresa e fazer um comparativo com as indicações sugeridas pelo Sebrae. A metodologia utilizada é um estudo de caso de uma empresa de distribuição de chocolates localizada na cidade de São Paulo, durante o período de 24 meses, compreendido entre janeiro de 2015 até dezembro de 2016. Como resultado dessa pesquisa, pretende-se identificar pontos convergentes e divergentes entre as ações tomadas pelo empreendedor e as instruções do Sebrae e seus respectivos impactos no negócioOpening a new business is a big challenge. Several factors influence the success or failure of a new venture. Internal aspects (internal finance, human resources, products, etc.) and external (political, economic, market trends, new opportunities, etc.) are fundamental in the development of a new business. Some are more controllable and predictable while others require more detailed analysis, so planning is essential. This research aims to describe the first 24 months of a company and make a comparison with the indications suggested by Sebrae. The methodology used is a case study of a chocolate distribution company located in the city of São Paulo, during the period of 24 months, between January 2015 and December 2016. As a result of this research, it is intended to identify convergent points And divergent between the actions taken by the entrepreneur and the instructions of Sebrae and their respective impacts on the businessBiblioteca Digitais de Teses e Dissertações da USPVasconcellos, Maria da Penha CostaTorres, Paula Maximo2017-05-22info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/6/6139/tde-25072017-103713/reponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da USPinstname:Universidade de São Paulo (USP)instacron:USPLiberar o conteúdo para acesso público.info:eu-repo/semantics/openAccesspor2018-07-17T16:38:18Zoai:teses.usp.br:tde-25072017-103713Biblioteca Digital de Teses e Dissertaçõeshttp://www.teses.usp.br/PUBhttp://www.teses.usp.br/cgi-bin/mtd2br.plvirginia@if.usp.br|| atendimento@aguia.usp.br||virginia@if.usp.bropendoar:27212018-07-17T16:38:18Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da USP - Universidade de São Paulo (USP)false
dc.title.none.fl_str_mv Os primeiros 24 meses de uma empresa: um estudo de caso de uma distribuidora de chocolates
The First 24 Months a Business: a case study of a chocolate distributor
title Os primeiros 24 meses de uma empresa: um estudo de caso de uma distribuidora de chocolates
spellingShingle Os primeiros 24 meses de uma empresa: um estudo de caso de uma distribuidora de chocolates
Torres, Paula Maximo
Chocolate
Chocolate
Empreendedorismo
Entrepreneurship
Sebrae
Sebrae
title_short Os primeiros 24 meses de uma empresa: um estudo de caso de uma distribuidora de chocolates
title_full Os primeiros 24 meses de uma empresa: um estudo de caso de uma distribuidora de chocolates
title_fullStr Os primeiros 24 meses de uma empresa: um estudo de caso de uma distribuidora de chocolates
title_full_unstemmed Os primeiros 24 meses de uma empresa: um estudo de caso de uma distribuidora de chocolates
title_sort Os primeiros 24 meses de uma empresa: um estudo de caso de uma distribuidora de chocolates
author Torres, Paula Maximo
author_facet Torres, Paula Maximo
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Vasconcellos, Maria da Penha Costa
dc.contributor.author.fl_str_mv Torres, Paula Maximo
dc.subject.por.fl_str_mv Chocolate
Chocolate
Empreendedorismo
Entrepreneurship
Sebrae
Sebrae
topic Chocolate
Chocolate
Empreendedorismo
Entrepreneurship
Sebrae
Sebrae
description A abertura de uma nova empresa é um grande desafio. Diversos fatores influenciam no sucesso ou no fracasso de um novo empreendimento. Aspectos internos (finanças internas, recursos humanos, produtos, etc.) e externos (políticos, econômicos, tendências de mercado, novas oportunidades, etc.) são fundamentais no desenvolvimento de um novo negócio. Alguns são mais controláveis e previsíveis enquanto outros necessitam de uma análise mais detalhada, para isso o planejamento é essencial. Esta pesquisa tem como objetivo descrever os primeiros 24 meses de uma empresa e fazer um comparativo com as indicações sugeridas pelo Sebrae. A metodologia utilizada é um estudo de caso de uma empresa de distribuição de chocolates localizada na cidade de São Paulo, durante o período de 24 meses, compreendido entre janeiro de 2015 até dezembro de 2016. Como resultado dessa pesquisa, pretende-se identificar pontos convergentes e divergentes entre as ações tomadas pelo empreendedor e as instruções do Sebrae e seus respectivos impactos no negócio
publishDate 2017
dc.date.none.fl_str_mv 2017-05-22
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/6/6139/tde-25072017-103713/
url http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/6/6139/tde-25072017-103713/
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv
dc.rights.driver.fl_str_mv Liberar o conteúdo para acesso público.
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Liberar o conteúdo para acesso público.
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.coverage.none.fl_str_mv
dc.publisher.none.fl_str_mv Biblioteca Digitais de Teses e Dissertações da USP
publisher.none.fl_str_mv Biblioteca Digitais de Teses e Dissertações da USP
dc.source.none.fl_str_mv
reponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da USP
instname:Universidade de São Paulo (USP)
instacron:USP
instname_str Universidade de São Paulo (USP)
instacron_str USP
institution USP
reponame_str Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da USP
collection Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da USP
repository.name.fl_str_mv Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da USP - Universidade de São Paulo (USP)
repository.mail.fl_str_mv virginia@if.usp.br|| atendimento@aguia.usp.br||virginia@if.usp.br
_version_ 1809091069202137088