A internet e o composto de marketing: os casos Banco do Brasil e Unimed Seguros
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2007 |
Tipo de documento: | Tese |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da USP |
Texto Completo: | http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/12/12139/tde-23012008-173121/ |
Resumo: | O presente estudo tem por objetivo analisar e discutir o uso da Internet no âmbito do Composto de Maketing, com ênfase nos seus aspectos de interdisciplinaridade. O trabalho está estruturado em cinco partes, iniciando-se com uma introdução destinada a contextualizar o objeto e o objetivo do estudo bem como a justificativa da escolha do tema de pesquisa. A segunda parte é dedicada a uma revisão do referencial teórico disponível, mediante uma análise conceitual crítica dos aspectos mais relevantes pertinentes ao tema. A terceira parte trata dos aspectos metodológicos da pesquisa de campo complementar à tese. A pesquisa de campo foi realizada na modalidade de pesquisa exploratória, contemplando um estudo de caso múltiplo. As empresas objeto de investigação foram o Banco do Brasil e a Unimed Seguros. A pesquisa foca especificamente as implicações da Internet no Composto de Marketing das duas organizações. A quarta parte destina-se à apresentação e análise dos resultados da pesquisa empírica. Na quinta parte são apresentadas as considerações finais. Conclui-se que a Internet pode influenciar várias atividades e funções desempenhadas pelas empresas, destacando-se o Marketing e, mais especificamente, o gerenciamento do Composto de Marketing. |
id |
USP_e838778f2fd08720256a084aef405958 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:teses.usp.br:tde-23012008-173121 |
network_acronym_str |
USP |
network_name_str |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da USP |
repository_id_str |
2721 |
spelling |
A internet e o composto de marketing: os casos Banco do Brasil e Unimed SegurosThe internet and the marketing mix: the Banco do Brasil and Unimed Seguros casesCase studyComércio eletrônicoE-commerceEstudo de casoInternetInternetMarketingMarketingMarketing mixO presente estudo tem por objetivo analisar e discutir o uso da Internet no âmbito do Composto de Maketing, com ênfase nos seus aspectos de interdisciplinaridade. O trabalho está estruturado em cinco partes, iniciando-se com uma introdução destinada a contextualizar o objeto e o objetivo do estudo bem como a justificativa da escolha do tema de pesquisa. A segunda parte é dedicada a uma revisão do referencial teórico disponível, mediante uma análise conceitual crítica dos aspectos mais relevantes pertinentes ao tema. A terceira parte trata dos aspectos metodológicos da pesquisa de campo complementar à tese. A pesquisa de campo foi realizada na modalidade de pesquisa exploratória, contemplando um estudo de caso múltiplo. As empresas objeto de investigação foram o Banco do Brasil e a Unimed Seguros. A pesquisa foca especificamente as implicações da Internet no Composto de Marketing das duas organizações. A quarta parte destina-se à apresentação e análise dos resultados da pesquisa empírica. Na quinta parte são apresentadas as considerações finais. Conclui-se que a Internet pode influenciar várias atividades e funções desempenhadas pelas empresas, destacando-se o Marketing e, mais especificamente, o gerenciamento do Composto de Marketing.The study aims to discuss the use of Internet under the Marketing Mix point of view, emphasizing the aspects of their interdisciplinary elements. The study is divided into five parts, and it begins with an introduction dedicated to outline the object and the objective of the study as well as to justify the choice of the research subject. The second part is designed to present a theoretical revision of the literature through to a critical analysis of the main aspects of the theme. The third part is concerned about the methodological aspects of the empirical research that complements the thesis. This research is an exploratoryBiblioteca Digitais de Teses e Dissertações da USPCampomar, Marcos CortezToledo, Luciano Augusto2007-11-30info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/doctoralThesisapplication/pdfhttp://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/12/12139/tde-23012008-173121/reponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da USPinstname:Universidade de São Paulo (USP)instacron:USPLiberar o conteúdo para acesso público.info:eu-repo/semantics/openAccesspor2016-07-28T16:09:55Zoai:teses.usp.br:tde-23012008-173121Biblioteca Digital de Teses e Dissertaçõeshttp://www.teses.usp.br/PUBhttp://www.teses.usp.br/cgi-bin/mtd2br.plvirginia@if.usp.br|| atendimento@aguia.usp.br||virginia@if.usp.bropendoar:27212016-07-28T16:09:55Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da USP - Universidade de São Paulo (USP)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
A internet e o composto de marketing: os casos Banco do Brasil e Unimed Seguros The internet and the marketing mix: the Banco do Brasil and Unimed Seguros cases |
title |
A internet e o composto de marketing: os casos Banco do Brasil e Unimed Seguros |
spellingShingle |
A internet e o composto de marketing: os casos Banco do Brasil e Unimed Seguros Toledo, Luciano Augusto Case study Comércio eletrônico E-commerce Estudo de caso Internet Internet Marketing Marketing Marketing mix |
title_short |
A internet e o composto de marketing: os casos Banco do Brasil e Unimed Seguros |
title_full |
A internet e o composto de marketing: os casos Banco do Brasil e Unimed Seguros |
title_fullStr |
A internet e o composto de marketing: os casos Banco do Brasil e Unimed Seguros |
title_full_unstemmed |
A internet e o composto de marketing: os casos Banco do Brasil e Unimed Seguros |
title_sort |
A internet e o composto de marketing: os casos Banco do Brasil e Unimed Seguros |
author |
Toledo, Luciano Augusto |
author_facet |
Toledo, Luciano Augusto |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Campomar, Marcos Cortez |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Toledo, Luciano Augusto |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Case study Comércio eletrônico E-commerce Estudo de caso Internet Internet Marketing Marketing Marketing mix |
topic |
Case study Comércio eletrônico E-commerce Estudo de caso Internet Internet Marketing Marketing Marketing mix |
description |
O presente estudo tem por objetivo analisar e discutir o uso da Internet no âmbito do Composto de Maketing, com ênfase nos seus aspectos de interdisciplinaridade. O trabalho está estruturado em cinco partes, iniciando-se com uma introdução destinada a contextualizar o objeto e o objetivo do estudo bem como a justificativa da escolha do tema de pesquisa. A segunda parte é dedicada a uma revisão do referencial teórico disponível, mediante uma análise conceitual crítica dos aspectos mais relevantes pertinentes ao tema. A terceira parte trata dos aspectos metodológicos da pesquisa de campo complementar à tese. A pesquisa de campo foi realizada na modalidade de pesquisa exploratória, contemplando um estudo de caso múltiplo. As empresas objeto de investigação foram o Banco do Brasil e a Unimed Seguros. A pesquisa foca especificamente as implicações da Internet no Composto de Marketing das duas organizações. A quarta parte destina-se à apresentação e análise dos resultados da pesquisa empírica. Na quinta parte são apresentadas as considerações finais. Conclui-se que a Internet pode influenciar várias atividades e funções desempenhadas pelas empresas, destacando-se o Marketing e, mais especificamente, o gerenciamento do Composto de Marketing. |
publishDate |
2007 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2007-11-30 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/doctoralThesis |
format |
doctoralThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/12/12139/tde-23012008-173121/ |
url |
http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/12/12139/tde-23012008-173121/ |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
|
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Liberar o conteúdo para acesso público. info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Liberar o conteúdo para acesso público. |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.coverage.none.fl_str_mv |
|
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Biblioteca Digitais de Teses e Dissertações da USP |
publisher.none.fl_str_mv |
Biblioteca Digitais de Teses e Dissertações da USP |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da USP instname:Universidade de São Paulo (USP) instacron:USP |
instname_str |
Universidade de São Paulo (USP) |
instacron_str |
USP |
institution |
USP |
reponame_str |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da USP |
collection |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da USP |
repository.name.fl_str_mv |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da USP - Universidade de São Paulo (USP) |
repository.mail.fl_str_mv |
virginia@if.usp.br|| atendimento@aguia.usp.br||virginia@if.usp.br |
_version_ |
1815257290280796160 |