Todos somos DJs: como as redes sociais digitais amplificam a voz do homem comum e alteram os processos de construção do gosto musical

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Cespedes, Fernando Garbini
Data de Publicação: 2013
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da USP
Texto Completo: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27152/tde-07032014-151602/
Resumo: O trabalho trilha um caminho que iniciase nas origens do gosto musical como forma de distinção social e vai até as práticas contemporâneas de consumo e fruição da música. Este trajeto é significativamente alterado não só pelas inúmeras evoluções tecnológicas e rupturas estéticas que historicamente serviram à música como também pelas inovações nos ambientes por meio dos quais interagimos com ela. Estes fatores levam a um cenário no qual o homem comum, originalmente afastado dos processos tradicionais de construção do conhecimento e cultura, pode trilhar, impulsionado pela nova lógica presente nas redes sociais digitais, infinitos caminhos para desenvolver suas preferências musicais. O propósito desta trabalho é traçar um panorama deste novo cenário, contribuindo para o melhor entendimento do que significa escutar música atualmente.
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