As marcas escritas que orientam a prosódia no texto publicitário
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2014 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Dito Efeito |
Texto Completo: | https://periodicos.utfpr.edu.br/de/article/view/2159 |
Resumo: | A publicidade impressa se mostra eficiente para demonstrar as funções entonacionais apontadas por Couper-Kuhlen (1986), responsáveis pelo contraste de significados em orações ambíguas ou utilizadas em diferentes situações. O texto publicitário escrito busca atingir ao máximo seu leitor, que, no Brasil, é muito mais propenso à imagem e som (televisão e rádio) do que à literatura. Utilizando marcas visuais, o anúncio sugere a entonação e impõe o ritmo designado pelo seu autor na busca de um texto eficaz, isto é, capaz de vender o produto que divulga. |
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As marcas escritas que orientam a prosódia no texto publicitárioComunicaçãoPublicidade; prosódia; entonação; comunicação escrita e oralA publicidade impressa se mostra eficiente para demonstrar as funções entonacionais apontadas por Couper-Kuhlen (1986), responsáveis pelo contraste de significados em orações ambíguas ou utilizadas em diferentes situações. O texto publicitário escrito busca atingir ao máximo seu leitor, que, no Brasil, é muito mais propenso à imagem e som (televisão e rádio) do que à literatura. Utilizando marcas visuais, o anúncio sugere a entonação e impõe o ritmo designado pelo seu autor na busca de um texto eficaz, isto é, capaz de vender o produto que divulga.Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)2014-02-12info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionarticleapplication/pdfhttps://periodicos.utfpr.edu.br/de/article/view/215910.3895/rde.v0n1.2159Dito Efeito - Revista de Comunicação da UTFPR; n. 1 (2009)1984-237610.3895/rde.v0n1reponame:Dito Efeitoinstname:Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)instacron:UTFPRporhttps://periodicos.utfpr.edu.br/de/article/view/2159/2035http://creativecommons.org/licenses/by/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessPereira, Maurini de Souza Alves2015-05-19T19:00:46Zoai:periodicos.utfpr:article/2159Revistahttps://periodicos.utfpr.edu.br/dePUBhttps://periodicos.utfpr.edu.br/de/oaiperiodicos@utfpr.edu.br||ditoefeito-ct@utfpr.edu.br1984-23761984-2376opendoar:2015-05-19T19:00:46Dito Efeito - Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)false |
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