A identidade da marca Granado sob o Prisma de Kapferer

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Cúnico, Beatriz De Mattia
Data de Publicação: 2023
Outros Autores: Medeiros, Diego Piovesan
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Dito Efeito
Texto Completo: https://periodicos.utfpr.edu.br/de/article/view/13464
Resumo: O objetivo deste artigo é identificar, nos principais pontos de contato, quais são os elementos de identidade de marca que contribuem para que a Granado mantenha uma essência vintage após 150 anos de história. A partir dessa identificação, o Prisma de Kapferer será preenchido com os atributos comuns percebidos nesse espaço de tempo. Para chegar à conclusão dos objetivos propostos, serão abordados conceitos acerca do que significa marca por meio de autores como Aaker (1998), Kotler (1991) e Wheeler (2019). Por fim, o Prisma de Identidade de Kapferer é utilizado com seus aspectos de abrangência e também sua relevância. A análise é realizada sob dois períodos e pontos de contato específicos, posteriormente, será possível entender quais pontos de contato foram selecionados e a janela de tempo escolhida para a análise, bem como os objetivos de fazer esta escolha. A partir de uma pesquisa básica e de abordagem qualitativa realizada por meio do estudo dos pontos de contato mais relevantes para sua comunicação, buscou-se reconhecer os componentes que agem para que a identificação de uma essência vintage, desenhada no início de sua história, esteja presente nos tempos atuais da comunicação da Granado, reforçando sua identidade de marca.
id UTFPR-11_2a55deeb762edddddd81645e5e90f0a3
oai_identifier_str oai:periodicos.utfpr:article/13464
network_acronym_str UTFPR-11
network_name_str Dito Efeito
repository_id_str
spelling A identidade da marca Granado sob o Prisma de KapfererA identidade da marca Granado sob o Prisma de KapfererIdentidade de marca; ponto de contato; Granado;O objetivo deste artigo é identificar, nos principais pontos de contato, quais são os elementos de identidade de marca que contribuem para que a Granado mantenha uma essência vintage após 150 anos de história. A partir dessa identificação, o Prisma de Kapferer será preenchido com os atributos comuns percebidos nesse espaço de tempo. Para chegar à conclusão dos objetivos propostos, serão abordados conceitos acerca do que significa marca por meio de autores como Aaker (1998), Kotler (1991) e Wheeler (2019). Por fim, o Prisma de Identidade de Kapferer é utilizado com seus aspectos de abrangência e também sua relevância. A análise é realizada sob dois períodos e pontos de contato específicos, posteriormente, será possível entender quais pontos de contato foram selecionados e a janela de tempo escolhida para a análise, bem como os objetivos de fazer esta escolha. A partir de uma pesquisa básica e de abordagem qualitativa realizada por meio do estudo dos pontos de contato mais relevantes para sua comunicação, buscou-se reconhecer os componentes que agem para que a identificação de uma essência vintage, desenhada no início de sua história, esteja presente nos tempos atuais da comunicação da Granado, reforçando sua identidade de marca.Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)Diego Piovesan Medeiros.Cúnico, Beatriz De MattiaMedeiros, Diego Piovesan2023-03-23info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionarticleapplication/pdfhttps://periodicos.utfpr.edu.br/de/article/view/1346410.3895/rde.v13n22.13464Dito Efeito - Revista de Comunicação da UTFPR; v. 13, n. 22 (2022): Revista Dito Efeito; 44-571984-237610.3895/rde.v13n22reponame:Dito Efeitoinstname:Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)instacron:UTFPRporhttps://periodicos.utfpr.edu.br/de/article/view/13464/9498Direitos autorais 2023 CC Atribuição 4.0http://creativecommons.org/licenses/by/4.0info:eu-repo/semantics/openAccess2023-04-17T18:26:53Zoai:periodicos.utfpr:article/13464Revistahttps://periodicos.utfpr.edu.br/dePUBhttps://periodicos.utfpr.edu.br/de/oaiperiodicos@utfpr.edu.br||ditoefeito-ct@utfpr.edu.br1984-23761984-2376opendoar:2023-04-17T18:26:53Dito Efeito - Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)false
dc.title.none.fl_str_mv A identidade da marca Granado sob o Prisma de Kapferer
title A identidade da marca Granado sob o Prisma de Kapferer
spellingShingle A identidade da marca Granado sob o Prisma de Kapferer
Cúnico, Beatriz De Mattia
A identidade da marca Granado sob o Prisma de Kapferer
Identidade de marca; ponto de contato; Granado;
title_short A identidade da marca Granado sob o Prisma de Kapferer
title_full A identidade da marca Granado sob o Prisma de Kapferer
title_fullStr A identidade da marca Granado sob o Prisma de Kapferer
title_full_unstemmed A identidade da marca Granado sob o Prisma de Kapferer
title_sort A identidade da marca Granado sob o Prisma de Kapferer
author Cúnico, Beatriz De Mattia
author_facet Cúnico, Beatriz De Mattia
Medeiros, Diego Piovesan
author_role author
author2 Medeiros, Diego Piovesan
author2_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Diego Piovesan Medeiros.
dc.contributor.author.fl_str_mv Cúnico, Beatriz De Mattia
Medeiros, Diego Piovesan
dc.subject.por.fl_str_mv A identidade da marca Granado sob o Prisma de Kapferer
Identidade de marca; ponto de contato; Granado;
topic A identidade da marca Granado sob o Prisma de Kapferer
Identidade de marca; ponto de contato; Granado;
description O objetivo deste artigo é identificar, nos principais pontos de contato, quais são os elementos de identidade de marca que contribuem para que a Granado mantenha uma essência vintage após 150 anos de história. A partir dessa identificação, o Prisma de Kapferer será preenchido com os atributos comuns percebidos nesse espaço de tempo. Para chegar à conclusão dos objetivos propostos, serão abordados conceitos acerca do que significa marca por meio de autores como Aaker (1998), Kotler (1991) e Wheeler (2019). Por fim, o Prisma de Identidade de Kapferer é utilizado com seus aspectos de abrangência e também sua relevância. A análise é realizada sob dois períodos e pontos de contato específicos, posteriormente, será possível entender quais pontos de contato foram selecionados e a janela de tempo escolhida para a análise, bem como os objetivos de fazer esta escolha. A partir de uma pesquisa básica e de abordagem qualitativa realizada por meio do estudo dos pontos de contato mais relevantes para sua comunicação, buscou-se reconhecer os componentes que agem para que a identificação de uma essência vintage, desenhada no início de sua história, esteja presente nos tempos atuais da comunicação da Granado, reforçando sua identidade de marca.
publishDate 2023
dc.date.none.fl_str_mv 2023-03-23
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
article
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.utfpr.edu.br/de/article/view/13464
10.3895/rde.v13n22.13464
url https://periodicos.utfpr.edu.br/de/article/view/13464
identifier_str_mv 10.3895/rde.v13n22.13464
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.utfpr.edu.br/de/article/view/13464/9498
dc.rights.driver.fl_str_mv Direitos autorais 2023 CC Atribuição 4.0
http://creativecommons.org/licenses/by/4.0
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Direitos autorais 2023 CC Atribuição 4.0
http://creativecommons.org/licenses/by/4.0
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)
publisher.none.fl_str_mv Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)
dc.source.none.fl_str_mv Dito Efeito - Revista de Comunicação da UTFPR; v. 13, n. 22 (2022): Revista Dito Efeito; 44-57
1984-2376
10.3895/rde.v13n22
reponame:Dito Efeito
instname:Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)
instacron:UTFPR
instname_str Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)
instacron_str UTFPR
institution UTFPR
reponame_str Dito Efeito
collection Dito Efeito
repository.name.fl_str_mv Dito Efeito - Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)
repository.mail.fl_str_mv periodicos@utfpr.edu.br||ditoefeito-ct@utfpr.edu.br
_version_ 1787713891066707968