A identidade da marca Granado sob o Prisma de Kapferer
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2023 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Dito Efeito |
Texto Completo: | https://periodicos.utfpr.edu.br/de/article/view/13464 |
Resumo: | O objetivo deste artigo é identificar, nos principais pontos de contato, quais são os elementos de identidade de marca que contribuem para que a Granado mantenha uma essência vintage após 150 anos de história. A partir dessa identificação, o Prisma de Kapferer será preenchido com os atributos comuns percebidos nesse espaço de tempo. Para chegar à conclusão dos objetivos propostos, serão abordados conceitos acerca do que significa marca por meio de autores como Aaker (1998), Kotler (1991) e Wheeler (2019). Por fim, o Prisma de Identidade de Kapferer é utilizado com seus aspectos de abrangência e também sua relevância. A análise é realizada sob dois períodos e pontos de contato específicos, posteriormente, será possível entender quais pontos de contato foram selecionados e a janela de tempo escolhida para a análise, bem como os objetivos de fazer esta escolha. A partir de uma pesquisa básica e de abordagem qualitativa realizada por meio do estudo dos pontos de contato mais relevantes para sua comunicação, buscou-se reconhecer os componentes que agem para que a identificação de uma essência vintage, desenhada no início de sua história, esteja presente nos tempos atuais da comunicação da Granado, reforçando sua identidade de marca. |
id |
UTFPR-11_2a55deeb762edddddd81645e5e90f0a3 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:periodicos.utfpr:article/13464 |
network_acronym_str |
UTFPR-11 |
network_name_str |
Dito Efeito |
repository_id_str |
|
spelling |
A identidade da marca Granado sob o Prisma de KapfererA identidade da marca Granado sob o Prisma de KapfererIdentidade de marca; ponto de contato; Granado;O objetivo deste artigo é identificar, nos principais pontos de contato, quais são os elementos de identidade de marca que contribuem para que a Granado mantenha uma essência vintage após 150 anos de história. A partir dessa identificação, o Prisma de Kapferer será preenchido com os atributos comuns percebidos nesse espaço de tempo. Para chegar à conclusão dos objetivos propostos, serão abordados conceitos acerca do que significa marca por meio de autores como Aaker (1998), Kotler (1991) e Wheeler (2019). Por fim, o Prisma de Identidade de Kapferer é utilizado com seus aspectos de abrangência e também sua relevância. A análise é realizada sob dois períodos e pontos de contato específicos, posteriormente, será possível entender quais pontos de contato foram selecionados e a janela de tempo escolhida para a análise, bem como os objetivos de fazer esta escolha. A partir de uma pesquisa básica e de abordagem qualitativa realizada por meio do estudo dos pontos de contato mais relevantes para sua comunicação, buscou-se reconhecer os componentes que agem para que a identificação de uma essência vintage, desenhada no início de sua história, esteja presente nos tempos atuais da comunicação da Granado, reforçando sua identidade de marca.Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)Diego Piovesan Medeiros.Cúnico, Beatriz De MattiaMedeiros, Diego Piovesan2023-03-23info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionarticleapplication/pdfhttps://periodicos.utfpr.edu.br/de/article/view/1346410.3895/rde.v13n22.13464Dito Efeito - Revista de Comunicação da UTFPR; v. 13, n. 22 (2022): Revista Dito Efeito; 44-571984-237610.3895/rde.v13n22reponame:Dito Efeitoinstname:Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)instacron:UTFPRporhttps://periodicos.utfpr.edu.br/de/article/view/13464/9498Direitos autorais 2023 CC Atribuição 4.0http://creativecommons.org/licenses/by/4.0info:eu-repo/semantics/openAccess2023-04-17T18:26:53Zoai:periodicos.utfpr:article/13464Revistahttps://periodicos.utfpr.edu.br/dePUBhttps://periodicos.utfpr.edu.br/de/oaiperiodicos@utfpr.edu.br||ditoefeito-ct@utfpr.edu.br1984-23761984-2376opendoar:2023-04-17T18:26:53Dito Efeito - Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
A identidade da marca Granado sob o Prisma de Kapferer |
title |
A identidade da marca Granado sob o Prisma de Kapferer |
spellingShingle |
A identidade da marca Granado sob o Prisma de Kapferer Cúnico, Beatriz De Mattia A identidade da marca Granado sob o Prisma de Kapferer Identidade de marca; ponto de contato; Granado; |
title_short |
A identidade da marca Granado sob o Prisma de Kapferer |
title_full |
A identidade da marca Granado sob o Prisma de Kapferer |
title_fullStr |
A identidade da marca Granado sob o Prisma de Kapferer |
title_full_unstemmed |
A identidade da marca Granado sob o Prisma de Kapferer |
title_sort |
A identidade da marca Granado sob o Prisma de Kapferer |
author |
Cúnico, Beatriz De Mattia |
author_facet |
Cúnico, Beatriz De Mattia Medeiros, Diego Piovesan |
author_role |
author |
author2 |
Medeiros, Diego Piovesan |
author2_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Diego Piovesan Medeiros. |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Cúnico, Beatriz De Mattia Medeiros, Diego Piovesan |
dc.subject.por.fl_str_mv |
A identidade da marca Granado sob o Prisma de Kapferer Identidade de marca; ponto de contato; Granado; |
topic |
A identidade da marca Granado sob o Prisma de Kapferer Identidade de marca; ponto de contato; Granado; |
description |
O objetivo deste artigo é identificar, nos principais pontos de contato, quais são os elementos de identidade de marca que contribuem para que a Granado mantenha uma essência vintage após 150 anos de história. A partir dessa identificação, o Prisma de Kapferer será preenchido com os atributos comuns percebidos nesse espaço de tempo. Para chegar à conclusão dos objetivos propostos, serão abordados conceitos acerca do que significa marca por meio de autores como Aaker (1998), Kotler (1991) e Wheeler (2019). Por fim, o Prisma de Identidade de Kapferer é utilizado com seus aspectos de abrangência e também sua relevância. A análise é realizada sob dois períodos e pontos de contato específicos, posteriormente, será possível entender quais pontos de contato foram selecionados e a janela de tempo escolhida para a análise, bem como os objetivos de fazer esta escolha. A partir de uma pesquisa básica e de abordagem qualitativa realizada por meio do estudo dos pontos de contato mais relevantes para sua comunicação, buscou-se reconhecer os componentes que agem para que a identificação de uma essência vintage, desenhada no início de sua história, esteja presente nos tempos atuais da comunicação da Granado, reforçando sua identidade de marca. |
publishDate |
2023 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2023-03-23 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion article |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://periodicos.utfpr.edu.br/de/article/view/13464 10.3895/rde.v13n22.13464 |
url |
https://periodicos.utfpr.edu.br/de/article/view/13464 |
identifier_str_mv |
10.3895/rde.v13n22.13464 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://periodicos.utfpr.edu.br/de/article/view/13464/9498 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Direitos autorais 2023 CC Atribuição 4.0 http://creativecommons.org/licenses/by/4.0 info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Direitos autorais 2023 CC Atribuição 4.0 http://creativecommons.org/licenses/by/4.0 |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) |
dc.source.none.fl_str_mv |
Dito Efeito - Revista de Comunicação da UTFPR; v. 13, n. 22 (2022): Revista Dito Efeito; 44-57 1984-2376 10.3895/rde.v13n22 reponame:Dito Efeito instname:Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) instacron:UTFPR |
instname_str |
Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) |
instacron_str |
UTFPR |
institution |
UTFPR |
reponame_str |
Dito Efeito |
collection |
Dito Efeito |
repository.name.fl_str_mv |
Dito Efeito - Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) |
repository.mail.fl_str_mv |
periodicos@utfpr.edu.br||ditoefeito-ct@utfpr.edu.br |
_version_ |
1808858896285040640 |