O papel da assessoria de imprensa na gestão de crise de imagem
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2014 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Dito Efeito |
Texto Completo: | https://periodicos.utfpr.edu.br/de/article/view/2156 |
Resumo: | O presente artigo apresenta a contribuição que os profissionais de assessoria de imprensa podem oferecer em situação de gestão de crise de imagem. O estudo utiliza metodologia de pesquisa bibliográfica e traz exemplos práticos, com citação de empresas do exterior e do Brasil que já vivenciaram uma crise de imagem e que foram bem-sucedidas, como Johnson & Johnson, Exxon Valdez, Zara, Rhodia e Telefonica. Os casos foram analisados a partir do embasamento teórico, o que possibilita uma visão mais clara sobre as fases de uma crise de imagem e demonstra como esse fenômeno, com alto potencial destrutivo, pode ser evitado ou revertido. |
id |
UTFPR-11_a4fef81ed18e2fb471f6c3b28155f1d3 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:periodicos.utfpr:article/2156 |
network_acronym_str |
UTFPR-11 |
network_name_str |
Dito Efeito |
repository_id_str |
|
spelling |
O papel da assessoria de imprensa na gestão de crise de imagemComunicaçãoComunicação empresarial; assessoria de imprensa; gestão de crise; planejamentoO presente artigo apresenta a contribuição que os profissionais de assessoria de imprensa podem oferecer em situação de gestão de crise de imagem. O estudo utiliza metodologia de pesquisa bibliográfica e traz exemplos práticos, com citação de empresas do exterior e do Brasil que já vivenciaram uma crise de imagem e que foram bem-sucedidas, como Johnson & Johnson, Exxon Valdez, Zara, Rhodia e Telefonica. Os casos foram analisados a partir do embasamento teórico, o que possibilita uma visão mais clara sobre as fases de uma crise de imagem e demonstra como esse fenômeno, com alto potencial destrutivo, pode ser evitado ou revertido. Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)2014-02-07info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionarticleapplication/pdfhttps://periodicos.utfpr.edu.br/de/article/view/215610.3895/rde.v4n5.2156Dito Efeito - Revista de Comunicação da UTFPR; v. 4, n. 5 (2013)1984-237610.3895/rde.v4n5reponame:Dito Efeitoinstname:Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)instacron:UTFPRporhttps://periodicos.utfpr.edu.br/de/article/view/2156/2017http://creativecommons.org/licenses/by/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessCavalaro, Gaziela Castilho2015-05-19T16:19:54Zoai:periodicos.utfpr:article/2156Revistahttps://periodicos.utfpr.edu.br/dePUBhttps://periodicos.utfpr.edu.br/de/oaiperiodicos@utfpr.edu.br||ditoefeito-ct@utfpr.edu.br1984-23761984-2376opendoar:2015-05-19T16:19:54Dito Efeito - Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
O papel da assessoria de imprensa na gestão de crise de imagem |
title |
O papel da assessoria de imprensa na gestão de crise de imagem |
spellingShingle |
O papel da assessoria de imprensa na gestão de crise de imagem Cavalaro, Gaziela Castilho Comunicação Comunicação empresarial; assessoria de imprensa; gestão de crise; planejamento |
title_short |
O papel da assessoria de imprensa na gestão de crise de imagem |
title_full |
O papel da assessoria de imprensa na gestão de crise de imagem |
title_fullStr |
O papel da assessoria de imprensa na gestão de crise de imagem |
title_full_unstemmed |
O papel da assessoria de imprensa na gestão de crise de imagem |
title_sort |
O papel da assessoria de imprensa na gestão de crise de imagem |
author |
Cavalaro, Gaziela Castilho |
author_facet |
Cavalaro, Gaziela Castilho |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Cavalaro, Gaziela Castilho |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Comunicação Comunicação empresarial; assessoria de imprensa; gestão de crise; planejamento |
topic |
Comunicação Comunicação empresarial; assessoria de imprensa; gestão de crise; planejamento |
description |
O presente artigo apresenta a contribuição que os profissionais de assessoria de imprensa podem oferecer em situação de gestão de crise de imagem. O estudo utiliza metodologia de pesquisa bibliográfica e traz exemplos práticos, com citação de empresas do exterior e do Brasil que já vivenciaram uma crise de imagem e que foram bem-sucedidas, como Johnson & Johnson, Exxon Valdez, Zara, Rhodia e Telefonica. Os casos foram analisados a partir do embasamento teórico, o que possibilita uma visão mais clara sobre as fases de uma crise de imagem e demonstra como esse fenômeno, com alto potencial destrutivo, pode ser evitado ou revertido. |
publishDate |
2014 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2014-02-07 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion article |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://periodicos.utfpr.edu.br/de/article/view/2156 10.3895/rde.v4n5.2156 |
url |
https://periodicos.utfpr.edu.br/de/article/view/2156 |
identifier_str_mv |
10.3895/rde.v4n5.2156 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://periodicos.utfpr.edu.br/de/article/view/2156/2017 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
http://creativecommons.org/licenses/by/4.0 info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
http://creativecommons.org/licenses/by/4.0 |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) |
dc.source.none.fl_str_mv |
Dito Efeito - Revista de Comunicação da UTFPR; v. 4, n. 5 (2013) 1984-2376 10.3895/rde.v4n5 reponame:Dito Efeito instname:Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) instacron:UTFPR |
instname_str |
Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) |
instacron_str |
UTFPR |
institution |
UTFPR |
reponame_str |
Dito Efeito |
collection |
Dito Efeito |
repository.name.fl_str_mv |
Dito Efeito - Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) |
repository.mail.fl_str_mv |
periodicos@utfpr.edu.br||ditoefeito-ct@utfpr.edu.br |
_version_ |
1808858896239951872 |