Diálogo entre jovens: a utilização de youtubers como influenciadores na comunicação empresarial

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: dos Santos, Wandressa Puga
Data de Publicação: 2017
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Dito Efeito
Texto Completo: https://periodicos.utfpr.edu.br/de/article/view/4836
Resumo: O presente estudo tem como objetivo analisar o marketing de influência com a adoção de produtores de conteúdo para o YouTube como estratégia para o relacionamento empresarial com os nativos digitais. Busca-se, particularmente, identificar pontos comuns nas estratégias adotadas pelas empresas junto aos influenciadores digitais; avaliar sua adequação às características e preferências deste grupo; e apontar outras possibilidades de aplicação desta influência a favor dos objetivos de marketing. Para atingir os objetivos desta investigação, apresenta-se uma pesquisa qualitativa, do tipo estudo de caso.
id UTFPR-11_b1092ca7fe3abafb9055a1dc1205f471
oai_identifier_str oai:periodicos.utfpr:article/4836
network_acronym_str UTFPR-11
network_name_str Dito Efeito
repository_id_str
spelling Diálogo entre jovens: a utilização de youtubers como influenciadores na comunicação empresarialComunicação; Relações Públicas e Propaganda.Comunicação Empresarial; Internet e adolescentes; Marketing na Internet; YouTube.O presente estudo tem como objetivo analisar o marketing de influência com a adoção de produtores de conteúdo para o YouTube como estratégia para o relacionamento empresarial com os nativos digitais. Busca-se, particularmente, identificar pontos comuns nas estratégias adotadas pelas empresas junto aos influenciadores digitais; avaliar sua adequação às características e preferências deste grupo; e apontar outras possibilidades de aplicação desta influência a favor dos objetivos de marketing. Para atingir os objetivos desta investigação, apresenta-se uma pesquisa qualitativa, do tipo estudo de caso. Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)dos Santos, Wandressa Puga2017-12-31info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionarticleapplication/pdfhttps://periodicos.utfpr.edu.br/de/article/view/483610.3895/rde.v8n12.4836Dito Efeito - Revista de Comunicação da UTFPR; v. 8, n. 12 (2017); 122-1411984-237610.3895/rde.v8n12reponame:Dito Efeitoinstname:Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)instacron:UTFPRporhttps://periodicos.utfpr.edu.br/de/article/view/4836/5000Direitos autorais 2018 CC Atribuição 4.0http://creativecommons.org/licenses/by/4.0info:eu-repo/semantics/openAccess2018-07-24T18:19:34Zoai:periodicos.utfpr:article/4836Revistahttps://periodicos.utfpr.edu.br/dePUBhttps://periodicos.utfpr.edu.br/de/oaiperiodicos@utfpr.edu.br||ditoefeito-ct@utfpr.edu.br1984-23761984-2376opendoar:2018-07-24T18:19:34Dito Efeito - Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)false
dc.title.none.fl_str_mv Diálogo entre jovens: a utilização de youtubers como influenciadores na comunicação empresarial
title Diálogo entre jovens: a utilização de youtubers como influenciadores na comunicação empresarial
spellingShingle Diálogo entre jovens: a utilização de youtubers como influenciadores na comunicação empresarial
dos Santos, Wandressa Puga
Comunicação; Relações Públicas e Propaganda.
Comunicação Empresarial; Internet e adolescentes; Marketing na Internet; YouTube.
title_short Diálogo entre jovens: a utilização de youtubers como influenciadores na comunicação empresarial
title_full Diálogo entre jovens: a utilização de youtubers como influenciadores na comunicação empresarial
title_fullStr Diálogo entre jovens: a utilização de youtubers como influenciadores na comunicação empresarial
title_full_unstemmed Diálogo entre jovens: a utilização de youtubers como influenciadores na comunicação empresarial
title_sort Diálogo entre jovens: a utilização de youtubers como influenciadores na comunicação empresarial
author dos Santos, Wandressa Puga
author_facet dos Santos, Wandressa Puga
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv
dc.contributor.author.fl_str_mv dos Santos, Wandressa Puga
dc.subject.por.fl_str_mv Comunicação; Relações Públicas e Propaganda.
Comunicação Empresarial; Internet e adolescentes; Marketing na Internet; YouTube.
topic Comunicação; Relações Públicas e Propaganda.
Comunicação Empresarial; Internet e adolescentes; Marketing na Internet; YouTube.
description O presente estudo tem como objetivo analisar o marketing de influência com a adoção de produtores de conteúdo para o YouTube como estratégia para o relacionamento empresarial com os nativos digitais. Busca-se, particularmente, identificar pontos comuns nas estratégias adotadas pelas empresas junto aos influenciadores digitais; avaliar sua adequação às características e preferências deste grupo; e apontar outras possibilidades de aplicação desta influência a favor dos objetivos de marketing. Para atingir os objetivos desta investigação, apresenta-se uma pesquisa qualitativa, do tipo estudo de caso.
publishDate 2017
dc.date.none.fl_str_mv 2017-12-31
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
article
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.utfpr.edu.br/de/article/view/4836
10.3895/rde.v8n12.4836
url https://periodicos.utfpr.edu.br/de/article/view/4836
identifier_str_mv 10.3895/rde.v8n12.4836
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.utfpr.edu.br/de/article/view/4836/5000
dc.rights.driver.fl_str_mv Direitos autorais 2018 CC Atribuição 4.0
http://creativecommons.org/licenses/by/4.0
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Direitos autorais 2018 CC Atribuição 4.0
http://creativecommons.org/licenses/by/4.0
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)
publisher.none.fl_str_mv Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)
dc.source.none.fl_str_mv Dito Efeito - Revista de Comunicação da UTFPR; v. 8, n. 12 (2017); 122-141
1984-2376
10.3895/rde.v8n12
reponame:Dito Efeito
instname:Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)
instacron:UTFPR
instname_str Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)
instacron_str UTFPR
institution UTFPR
reponame_str Dito Efeito
collection Dito Efeito
repository.name.fl_str_mv Dito Efeito - Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)
repository.mail.fl_str_mv periodicos@utfpr.edu.br||ditoefeito-ct@utfpr.edu.br
_version_ 1808858895513288704