Cultura da celebridade, fã-clubes e redes sociais: mediações que movimentam a indústria da cultura pop sul-coreana

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Freitas, Gabriela
Data de Publicação: 2019
Outros Autores: Kertscher, Laiza, Bernardes, Maria Vitória, Matos, Mariana Lima, Cioffi, Nathália, Burton, Samantha, Mattos, Maria Ângela
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Dito Efeito
Texto Completo: https://periodicos.utfpr.edu.br/de/article/view/9206
Resumo: O presente trabalho tem como objetivo analisar o fenômeno Hallyu, ou onda coreana, em especial a sua conexão com as mídias sociais e fã-clubes dos artistas musicais do gênero K-pop. Para tanto, foi feita uma abordagem da indústria musical atual da Coreia do Sul por meio da apresentação do contexto histórico que elevou o país ao patamar de grande exportador de entretenimento. Para o desenvolvimento da pesquisa, os fã-clubes foram analisados como objetos de comunicação que influenciam diretamente as plataformas midiáticas e que são capazes até de moldar os rumos da indústria de acordo com seus interesses. O resultado é fruto da observação das atividades online em mídias sociais e dos conceitos de análise da comunicação.
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