Diálogos entre a arte contemporânea e a publicidade na era das mídias digitais

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Berger, Bruna
Data de Publicação: 2013
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Dito Efeito
Texto Completo: https://periodicos.utfpr.edu.br/de/article/view/2124
Resumo: Este artigo se propõe a refletir sobre os diálogos estabelecidos entre a arte contemporânea e a publicidade na era da cultura digital. Apresenta a publicidade, suas características e práticas enquanto fazer sobretudo criativo e que se instaura, eventualmente, no meio artístico. Ao mesmo tempo, delineia proposições sobre o caráter positivo do desenvolvimento de práticas e produtos culturais e sociais híbridos, que podem desenvolver, mutuamente, a arte contemporânea e a publicidade ao dividirem espaços em comum, como nas mídias digitais.
id UTFPR-11_d0a6ebd07f4376354c482ff625f7dd1a
oai_identifier_str oai:periodicos.utfpr:article/2124
network_acronym_str UTFPR-11
network_name_str Dito Efeito
repository_id_str
spelling Diálogos entre a arte contemporânea e a publicidade na era das mídias digitaisComunicaçãoArte contemporânea; publicidade; cultura digitalEste artigo se propõe a refletir sobre os diálogos estabelecidos entre a arte contemporânea e a publicidade na era da cultura digital. Apresenta a publicidade, suas características e práticas enquanto fazer sobretudo criativo e que se instaura, eventualmente, no meio artístico. Ao mesmo tempo, delineia proposições sobre o caráter positivo do desenvolvimento de práticas e produtos culturais e sociais híbridos, que podem desenvolver, mutuamente, a arte contemporânea e a publicidade ao dividirem espaços em comum, como nas mídias digitais.Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)2013-09-18info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionarticleapplication/pdfhttps://periodicos.utfpr.edu.br/de/article/view/212410.3895/rde.v4n4.2124Dito Efeito - Revista de Comunicação da UTFPR; v. 4, n. 4 (2013)1984-237610.3895/rde.v4n4reponame:Dito Efeitoinstname:Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)instacron:UTFPRporhttps://periodicos.utfpr.edu.br/de/article/view/2124/2022http://creativecommons.org/licenses/by/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessBerger, Bruna2015-05-19T16:58:13Zoai:periodicos.utfpr:article/2124Revistahttps://periodicos.utfpr.edu.br/dePUBhttps://periodicos.utfpr.edu.br/de/oaiperiodicos@utfpr.edu.br||ditoefeito-ct@utfpr.edu.br1984-23761984-2376opendoar:2015-05-19T16:58:13Dito Efeito - Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)false
dc.title.none.fl_str_mv Diálogos entre a arte contemporânea e a publicidade na era das mídias digitais
title Diálogos entre a arte contemporânea e a publicidade na era das mídias digitais
spellingShingle Diálogos entre a arte contemporânea e a publicidade na era das mídias digitais
Berger, Bruna
Comunicação
Arte contemporânea; publicidade; cultura digital
title_short Diálogos entre a arte contemporânea e a publicidade na era das mídias digitais
title_full Diálogos entre a arte contemporânea e a publicidade na era das mídias digitais
title_fullStr Diálogos entre a arte contemporânea e a publicidade na era das mídias digitais
title_full_unstemmed Diálogos entre a arte contemporânea e a publicidade na era das mídias digitais
title_sort Diálogos entre a arte contemporânea e a publicidade na era das mídias digitais
author Berger, Bruna
author_facet Berger, Bruna
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Berger, Bruna
dc.subject.por.fl_str_mv Comunicação
Arte contemporânea; publicidade; cultura digital
topic Comunicação
Arte contemporânea; publicidade; cultura digital
description Este artigo se propõe a refletir sobre os diálogos estabelecidos entre a arte contemporânea e a publicidade na era da cultura digital. Apresenta a publicidade, suas características e práticas enquanto fazer sobretudo criativo e que se instaura, eventualmente, no meio artístico. Ao mesmo tempo, delineia proposições sobre o caráter positivo do desenvolvimento de práticas e produtos culturais e sociais híbridos, que podem desenvolver, mutuamente, a arte contemporânea e a publicidade ao dividirem espaços em comum, como nas mídias digitais.
publishDate 2013
dc.date.none.fl_str_mv 2013-09-18
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
article
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.utfpr.edu.br/de/article/view/2124
10.3895/rde.v4n4.2124
url https://periodicos.utfpr.edu.br/de/article/view/2124
identifier_str_mv 10.3895/rde.v4n4.2124
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.utfpr.edu.br/de/article/view/2124/2022
dc.rights.driver.fl_str_mv http://creativecommons.org/licenses/by/4.0
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv http://creativecommons.org/licenses/by/4.0
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)
publisher.none.fl_str_mv Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)
dc.source.none.fl_str_mv Dito Efeito - Revista de Comunicação da UTFPR; v. 4, n. 4 (2013)
1984-2376
10.3895/rde.v4n4
reponame:Dito Efeito
instname:Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)
instacron:UTFPR
instname_str Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)
instacron_str UTFPR
institution UTFPR
reponame_str Dito Efeito
collection Dito Efeito
repository.name.fl_str_mv Dito Efeito - Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)
repository.mail.fl_str_mv periodicos@utfpr.edu.br||ditoefeito-ct@utfpr.edu.br
_version_ 1787713891031056384