Diálogos entre a arte contemporânea e a publicidade na era das mídias digitais
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2013 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Dito Efeito |
Texto Completo: | https://periodicos.utfpr.edu.br/de/article/view/2124 |
Resumo: | Este artigo se propõe a refletir sobre os diálogos estabelecidos entre a arte contemporânea e a publicidade na era da cultura digital. Apresenta a publicidade, suas características e práticas enquanto fazer sobretudo criativo e que se instaura, eventualmente, no meio artístico. Ao mesmo tempo, delineia proposições sobre o caráter positivo do desenvolvimento de práticas e produtos culturais e sociais híbridos, que podem desenvolver, mutuamente, a arte contemporânea e a publicidade ao dividirem espaços em comum, como nas mídias digitais. |
id |
UTFPR-11_d0a6ebd07f4376354c482ff625f7dd1a |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:periodicos.utfpr:article/2124 |
network_acronym_str |
UTFPR-11 |
network_name_str |
Dito Efeito |
repository_id_str |
|
spelling |
Diálogos entre a arte contemporânea e a publicidade na era das mídias digitaisComunicaçãoArte contemporânea; publicidade; cultura digitalEste artigo se propõe a refletir sobre os diálogos estabelecidos entre a arte contemporânea e a publicidade na era da cultura digital. Apresenta a publicidade, suas características e práticas enquanto fazer sobretudo criativo e que se instaura, eventualmente, no meio artístico. Ao mesmo tempo, delineia proposições sobre o caráter positivo do desenvolvimento de práticas e produtos culturais e sociais híbridos, que podem desenvolver, mutuamente, a arte contemporânea e a publicidade ao dividirem espaços em comum, como nas mídias digitais.Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)2013-09-18info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionarticleapplication/pdfhttps://periodicos.utfpr.edu.br/de/article/view/212410.3895/rde.v4n4.2124Dito Efeito - Revista de Comunicação da UTFPR; v. 4, n. 4 (2013)1984-237610.3895/rde.v4n4reponame:Dito Efeitoinstname:Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)instacron:UTFPRporhttps://periodicos.utfpr.edu.br/de/article/view/2124/2022http://creativecommons.org/licenses/by/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessBerger, Bruna2015-05-19T16:58:13Zoai:periodicos.utfpr:article/2124Revistahttps://periodicos.utfpr.edu.br/dePUBhttps://periodicos.utfpr.edu.br/de/oaiperiodicos@utfpr.edu.br||ditoefeito-ct@utfpr.edu.br1984-23761984-2376opendoar:2015-05-19T16:58:13Dito Efeito - Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Diálogos entre a arte contemporânea e a publicidade na era das mídias digitais |
title |
Diálogos entre a arte contemporânea e a publicidade na era das mídias digitais |
spellingShingle |
Diálogos entre a arte contemporânea e a publicidade na era das mídias digitais Berger, Bruna Comunicação Arte contemporânea; publicidade; cultura digital |
title_short |
Diálogos entre a arte contemporânea e a publicidade na era das mídias digitais |
title_full |
Diálogos entre a arte contemporânea e a publicidade na era das mídias digitais |
title_fullStr |
Diálogos entre a arte contemporânea e a publicidade na era das mídias digitais |
title_full_unstemmed |
Diálogos entre a arte contemporânea e a publicidade na era das mídias digitais |
title_sort |
Diálogos entre a arte contemporânea e a publicidade na era das mídias digitais |
author |
Berger, Bruna |
author_facet |
Berger, Bruna |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Berger, Bruna |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Comunicação Arte contemporânea; publicidade; cultura digital |
topic |
Comunicação Arte contemporânea; publicidade; cultura digital |
description |
Este artigo se propõe a refletir sobre os diálogos estabelecidos entre a arte contemporânea e a publicidade na era da cultura digital. Apresenta a publicidade, suas características e práticas enquanto fazer sobretudo criativo e que se instaura, eventualmente, no meio artístico. Ao mesmo tempo, delineia proposições sobre o caráter positivo do desenvolvimento de práticas e produtos culturais e sociais híbridos, que podem desenvolver, mutuamente, a arte contemporânea e a publicidade ao dividirem espaços em comum, como nas mídias digitais. |
publishDate |
2013 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2013-09-18 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion article |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://periodicos.utfpr.edu.br/de/article/view/2124 10.3895/rde.v4n4.2124 |
url |
https://periodicos.utfpr.edu.br/de/article/view/2124 |
identifier_str_mv |
10.3895/rde.v4n4.2124 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://periodicos.utfpr.edu.br/de/article/view/2124/2022 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
http://creativecommons.org/licenses/by/4.0 info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
http://creativecommons.org/licenses/by/4.0 |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) |
dc.source.none.fl_str_mv |
Dito Efeito - Revista de Comunicação da UTFPR; v. 4, n. 4 (2013) 1984-2376 10.3895/rde.v4n4 reponame:Dito Efeito instname:Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) instacron:UTFPR |
instname_str |
Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) |
instacron_str |
UTFPR |
institution |
UTFPR |
reponame_str |
Dito Efeito |
collection |
Dito Efeito |
repository.name.fl_str_mv |
Dito Efeito - Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) |
repository.mail.fl_str_mv |
periodicos@utfpr.edu.br||ditoefeito-ct@utfpr.edu.br |
_version_ |
1808858896245194752 |