WhatsApp é o novo “queridinho” da Comunicação Mercadológica ou é da Comunicação Organizacional?

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: de Andrade, Marta Cardoso
Data de Publicação: 2021
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Dito Efeito
Texto Completo: https://periodicos.utfpr.edu.br/de/article/view/13920
Resumo: A forma de se comunicar sofreu várias transformações significativas no final do século XX e no XXI. As redes sociais, tão presentes hoje, são formas de interação social usadas há mais de dois mil anos, mas, atualmente, são mediadas pela tecnologia e têm uma gama de ferramentas para realizá-las. O mesmo acontece com as mídias sociais que seriam as tecnologias virtuais utilizadas para o compartilhamento de dados, usando-se da interação para a disseminação de informações variadas. Assim, objetivou estudar, neste artigo, o WhatsApp e a sua versão Business, como também o uso desses nas Comunicações que compõem a Organizacional, bem como se visou distinguir as redes sociais das mídias sociais para situar a ferramenta comunicacional estudada em ambos os fenômenos. Para tanto, utilizou-se as teorias que versam sobre a Comunicação Organizacional e sobre as ferramentas de comunicação digitais.
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