WhatsApp é o novo “queridinho” da Comunicação Mercadológica ou é da Comunicação Organizacional?
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2021 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Dito Efeito |
Texto Completo: | https://periodicos.utfpr.edu.br/de/article/view/13920 |
Resumo: | A forma de se comunicar sofreu várias transformações significativas no final do século XX e no XXI. As redes sociais, tão presentes hoje, são formas de interação social usadas há mais de dois mil anos, mas, atualmente, são mediadas pela tecnologia e têm uma gama de ferramentas para realizá-las. O mesmo acontece com as mídias sociais que seriam as tecnologias virtuais utilizadas para o compartilhamento de dados, usando-se da interação para a disseminação de informações variadas. Assim, objetivou estudar, neste artigo, o WhatsApp e a sua versão Business, como também o uso desses nas Comunicações que compõem a Organizacional, bem como se visou distinguir as redes sociais das mídias sociais para situar a ferramenta comunicacional estudada em ambos os fenômenos. Para tanto, utilizou-se as teorias que versam sobre a Comunicação Organizacional e sobre as ferramentas de comunicação digitais. |
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WhatsApp é o novo “queridinho” da Comunicação Mercadológica ou é da Comunicação Organizacional?ComunicaçãoComunicação Organizacional; Redes Sociais; Mídias Sociais; WhatsApp.A forma de se comunicar sofreu várias transformações significativas no final do século XX e no XXI. As redes sociais, tão presentes hoje, são formas de interação social usadas há mais de dois mil anos, mas, atualmente, são mediadas pela tecnologia e têm uma gama de ferramentas para realizá-las. O mesmo acontece com as mídias sociais que seriam as tecnologias virtuais utilizadas para o compartilhamento de dados, usando-se da interação para a disseminação de informações variadas. Assim, objetivou estudar, neste artigo, o WhatsApp e a sua versão Business, como também o uso desses nas Comunicações que compõem a Organizacional, bem como se visou distinguir as redes sociais das mídias sociais para situar a ferramenta comunicacional estudada em ambos os fenômenos. Para tanto, utilizou-se as teorias que versam sobre a Comunicação Organizacional e sobre as ferramentas de comunicação digitais.Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)de Andrade, Marta Cardoso2021-04-30info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionarticleapplication/pdfhttps://periodicos.utfpr.edu.br/de/article/view/1392010.3895/rde.v12n20.13920Dito Efeito - Revista de Comunicação da UTFPR; v. 12, n. 20 (2021): Revista Dito Efeito; 1-141984-237610.3895/rde.v12n20reponame:Dito Efeitoinstname:Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)instacron:UTFPRporhttps://periodicos.utfpr.edu.br/de/article/view/13920/8340Direitos autorais 2021 CC Atribuição 4.0http://creativecommons.org/licenses/by/4.0info:eu-repo/semantics/openAccess2022-10-20T18:37:12Zoai:periodicos.utfpr:article/13920Revistahttps://periodicos.utfpr.edu.br/dePUBhttps://periodicos.utfpr.edu.br/de/oaiperiodicos@utfpr.edu.br||ditoefeito-ct@utfpr.edu.br1984-23761984-2376opendoar:2022-10-20T18:37:12Dito Efeito - Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)false |
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