Geração y: satisfazendo os desejos das consumidoras

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Nascimento, Mirian Fernanda do
Data de Publicação: 2012
Outros Autores: Niyme, Tayla Furukawa
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UTFPR (da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (RIUT))
Texto Completo: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/5896
Resumo: O presente trabalho tem como objetivo estudar o comportamento da Geração Y para a criação de uma marca de produtos de moda associada ao público que é ligado no mundo da tecnologia, interatividade e globalização. Para satisfazer os desejos desses consumidores a junção do Design Emocional e Design de Moda proporcionou uma nova forma de abordagem para expressar o comportamento dos “Y” que foi desmistificado por meio de entrevistas e questionários. Os conceitos de Design Emocional adotados por Donald Normal foram associados às pesquisas de macro e micro tendências a fim de elaborar uma coleção de roupas femininas com valor emocional agregado e coerentes com suas expectativas e estilo de vida. Além dos produtos de moda, a pesquisa também proporciona uma reflexão sobre os novos formatos de abordagens para alcançar o objetivo dos consumidores que é não apenas adquirir utilitários, mas também agregar a suas vidas algo que fale um pouco sobre si mesmos.
id UTFPR-12_91815d6263fa11254c1f62b410812c00
oai_identifier_str oai:repositorio.utfpr.edu.br:1/5896
network_acronym_str UTFPR-12
network_name_str Repositório Institucional da UTFPR (da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (RIUT))
repository_id_str
spelling 2020-11-09T18:47:00Z2020-11-09T18:47:00Z2012-10-19NASCIMENTO, Mirian Fernanda do; NIYME, Tayla Furukawa. Geração Y: satisfazendo o desejo das consumidoras. 2012. 172 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Apucarana, 2012.http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/5896O presente trabalho tem como objetivo estudar o comportamento da Geração Y para a criação de uma marca de produtos de moda associada ao público que é ligado no mundo da tecnologia, interatividade e globalização. Para satisfazer os desejos desses consumidores a junção do Design Emocional e Design de Moda proporcionou uma nova forma de abordagem para expressar o comportamento dos “Y” que foi desmistificado por meio de entrevistas e questionários. Os conceitos de Design Emocional adotados por Donald Normal foram associados às pesquisas de macro e micro tendências a fim de elaborar uma coleção de roupas femininas com valor emocional agregado e coerentes com suas expectativas e estilo de vida. Além dos produtos de moda, a pesquisa também proporciona uma reflexão sobre os novos formatos de abordagens para alcançar o objetivo dos consumidores que é não apenas adquirir utilitários, mas também agregar a suas vidas algo que fale um pouco sobre si mesmos.This work is aimed at studying the behavior of Generation Y to the creation of a brand of fashion products associated to the public that is connected to the technology, interactivity and globalized world. In order to satisfy the wishes of these consumers the junction of Emotional Design and Fashion Design provided a new approach to express the behavior of the “Y” that was demystified by the interviews and questionnaires. The concepts of Emotional Design adopted by Donald Normal were associated to researches of macro and micro tendencies in order to elaborate a collection of female clothes with emotional value connected and coherent with their expectancies and life style. Besides the fashion products, the research also provides a reflection about new ways of approaches to achieve the goal of consumers that is not only acquire utilities but also aggregate to their lives something that talks a little about themselves.porUniversidade Tecnológica Federal do ParanáApucaranaTecnologia em Design de ModaGeração YComportamento humanoEmoçõesDesenho de modaVestuárioGeneration YHuman behaviorEmotionsFashion drawingClothing and dressGeração y: satisfazendo os desejos das consumidorasinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisApucaranaMatté, Lívia LauraNascimento, Mirian Fernanda doNiyme, Tayla Furukawareponame:Repositório Institucional da UTFPR (da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (RIUT))instname:Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)instacron:UTFPRinfo:eu-repo/semantics/openAccessTHUMBNAILAP_CODEM_2012_1_9.PDF.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1355http://repositorio.utfpr.edu.br:8080/jspui/bitstream/1/5896/1/AP_CODEM_2012_1_9.PDF.jpg7f86220374b61b73caa54a737bf99abbMD51ORIGINALAP_CODEM_2012_1_9.PDFapplication/pdf7928837http://repositorio.utfpr.edu.br:8080/jspui/bitstream/1/5896/2/AP_CODEM_2012_1_9.PDF70bbb70ecf40631f2e6ceb70f546a248MD52LICENSElicense.txttext/plain1291http://repositorio.utfpr.edu.br:8080/jspui/bitstream/1/5896/3/license.txtdfb14e53a8c6b76b85e77d7a5a3b3809MD53TEXTAP_CODEM_2012_1_9.PDF.txtExtracted texttext/plain112743http://repositorio.utfpr.edu.br:8080/jspui/bitstream/1/5896/4/AP_CODEM_2012_1_9.PDF.txt99bc73a430410a239ed4aa1944505fccMD541/58962020-11-09 16:47:01.289oai:repositorio.utfpr.edu.br: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Repositório de PublicaçõesPUBhttp://repositorio.utfpr.edu.br:8080/oai/requestopendoar:2020-11-09T18:47:01Repositório Institucional da UTFPR (da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (RIUT)) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Geração y: satisfazendo os desejos das consumidoras
title Geração y: satisfazendo os desejos das consumidoras
spellingShingle Geração y: satisfazendo os desejos das consumidoras
Nascimento, Mirian Fernanda do
Tecnologia em Design de Moda
Geração Y
Comportamento humano
Emoções
Desenho de moda
Vestuário
Generation Y
Human behavior
Emotions
Fashion drawing
Clothing and dress
title_short Geração y: satisfazendo os desejos das consumidoras
title_full Geração y: satisfazendo os desejos das consumidoras
title_fullStr Geração y: satisfazendo os desejos das consumidoras
title_full_unstemmed Geração y: satisfazendo os desejos das consumidoras
title_sort Geração y: satisfazendo os desejos das consumidoras
author Nascimento, Mirian Fernanda do
author_facet Nascimento, Mirian Fernanda do
Niyme, Tayla Furukawa
author_role author
author2 Niyme, Tayla Furukawa
author2_role author
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Matté, Lívia Laura
dc.contributor.author.fl_str_mv Nascimento, Mirian Fernanda do
Niyme, Tayla Furukawa
contributor_str_mv Matté, Lívia Laura
dc.subject.cnpq.fl_str_mv Tecnologia em Design de Moda
topic Tecnologia em Design de Moda
Geração Y
Comportamento humano
Emoções
Desenho de moda
Vestuário
Generation Y
Human behavior
Emotions
Fashion drawing
Clothing and dress
dc.subject.por.fl_str_mv Geração Y
Comportamento humano
Emoções
Desenho de moda
Vestuário
Generation Y
Human behavior
Emotions
Fashion drawing
Clothing and dress
description O presente trabalho tem como objetivo estudar o comportamento da Geração Y para a criação de uma marca de produtos de moda associada ao público que é ligado no mundo da tecnologia, interatividade e globalização. Para satisfazer os desejos desses consumidores a junção do Design Emocional e Design de Moda proporcionou uma nova forma de abordagem para expressar o comportamento dos “Y” que foi desmistificado por meio de entrevistas e questionários. Os conceitos de Design Emocional adotados por Donald Normal foram associados às pesquisas de macro e micro tendências a fim de elaborar uma coleção de roupas femininas com valor emocional agregado e coerentes com suas expectativas e estilo de vida. Além dos produtos de moda, a pesquisa também proporciona uma reflexão sobre os novos formatos de abordagens para alcançar o objetivo dos consumidores que é não apenas adquirir utilitários, mas também agregar a suas vidas algo que fale um pouco sobre si mesmos.
publishDate 2012
dc.date.issued.fl_str_mv 2012-10-19
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2020-11-09T18:47:00Z
dc.date.available.fl_str_mv 2020-11-09T18:47:00Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.citation.fl_str_mv NASCIMENTO, Mirian Fernanda do; NIYME, Tayla Furukawa. Geração Y: satisfazendo o desejo das consumidoras. 2012. 172 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Apucarana, 2012.
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/5896
identifier_str_mv NASCIMENTO, Mirian Fernanda do; NIYME, Tayla Furukawa. Geração Y: satisfazendo o desejo das consumidoras. 2012. 172 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Apucarana, 2012.
url http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/5896
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Tecnológica Federal do Paraná
Apucarana
publisher.none.fl_str_mv Universidade Tecnológica Federal do Paraná
Apucarana
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UTFPR (da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (RIUT))
instname:Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)
instacron:UTFPR
instname_str Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)
instacron_str UTFPR
institution UTFPR
reponame_str Repositório Institucional da UTFPR (da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (RIUT))
collection Repositório Institucional da UTFPR (da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (RIUT))
bitstream.url.fl_str_mv http://repositorio.utfpr.edu.br:8080/jspui/bitstream/1/5896/1/AP_CODEM_2012_1_9.PDF.jpg
http://repositorio.utfpr.edu.br:8080/jspui/bitstream/1/5896/2/AP_CODEM_2012_1_9.PDF
http://repositorio.utfpr.edu.br:8080/jspui/bitstream/1/5896/3/license.txt
http://repositorio.utfpr.edu.br:8080/jspui/bitstream/1/5896/4/AP_CODEM_2012_1_9.PDF.txt
bitstream.checksum.fl_str_mv 7f86220374b61b73caa54a737bf99abb
70bbb70ecf40631f2e6ceb70f546a248
dfb14e53a8c6b76b85e77d7a5a3b3809
99bc73a430410a239ed4aa1944505fcc
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UTFPR (da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (RIUT)) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1805922927317614592