Geração y: satisfazendo os desejos das consumidoras
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2012 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UTFPR (da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (RIUT)) |
Texto Completo: | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/5896 |
Resumo: | O presente trabalho tem como objetivo estudar o comportamento da Geração Y para a criação de uma marca de produtos de moda associada ao público que é ligado no mundo da tecnologia, interatividade e globalização. Para satisfazer os desejos desses consumidores a junção do Design Emocional e Design de Moda proporcionou uma nova forma de abordagem para expressar o comportamento dos “Y” que foi desmistificado por meio de entrevistas e questionários. Os conceitos de Design Emocional adotados por Donald Normal foram associados às pesquisas de macro e micro tendências a fim de elaborar uma coleção de roupas femininas com valor emocional agregado e coerentes com suas expectativas e estilo de vida. Além dos produtos de moda, a pesquisa também proporciona uma reflexão sobre os novos formatos de abordagens para alcançar o objetivo dos consumidores que é não apenas adquirir utilitários, mas também agregar a suas vidas algo que fale um pouco sobre si mesmos. |
id |
UTFPR-12_91815d6263fa11254c1f62b410812c00 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.utfpr.edu.br:1/5896 |
network_acronym_str |
UTFPR-12 |
network_name_str |
Repositório Institucional da UTFPR (da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (RIUT)) |
repository_id_str |
|
spelling |
2020-11-09T18:47:00Z2020-11-09T18:47:00Z2012-10-19NASCIMENTO, Mirian Fernanda do; NIYME, Tayla Furukawa. Geração Y: satisfazendo o desejo das consumidoras. 2012. 172 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Apucarana, 2012.http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/5896O presente trabalho tem como objetivo estudar o comportamento da Geração Y para a criação de uma marca de produtos de moda associada ao público que é ligado no mundo da tecnologia, interatividade e globalização. Para satisfazer os desejos desses consumidores a junção do Design Emocional e Design de Moda proporcionou uma nova forma de abordagem para expressar o comportamento dos “Y” que foi desmistificado por meio de entrevistas e questionários. Os conceitos de Design Emocional adotados por Donald Normal foram associados às pesquisas de macro e micro tendências a fim de elaborar uma coleção de roupas femininas com valor emocional agregado e coerentes com suas expectativas e estilo de vida. Além dos produtos de moda, a pesquisa também proporciona uma reflexão sobre os novos formatos de abordagens para alcançar o objetivo dos consumidores que é não apenas adquirir utilitários, mas também agregar a suas vidas algo que fale um pouco sobre si mesmos.This work is aimed at studying the behavior of Generation Y to the creation of a brand of fashion products associated to the public that is connected to the technology, interactivity and globalized world. In order to satisfy the wishes of these consumers the junction of Emotional Design and Fashion Design provided a new approach to express the behavior of the “Y” that was demystified by the interviews and questionnaires. The concepts of Emotional Design adopted by Donald Normal were associated to researches of macro and micro tendencies in order to elaborate a collection of female clothes with emotional value connected and coherent with their expectancies and life style. Besides the fashion products, the research also provides a reflection about new ways of approaches to achieve the goal of consumers that is not only acquire utilities but also aggregate to their lives something that talks a little about themselves.porUniversidade Tecnológica Federal do ParanáApucaranaTecnologia em Design de ModaGeração YComportamento humanoEmoçõesDesenho de modaVestuárioGeneration YHuman behaviorEmotionsFashion drawingClothing and dressGeração y: satisfazendo os desejos das consumidorasinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisApucaranaMatté, Lívia LauraNascimento, Mirian Fernanda doNiyme, Tayla Furukawareponame:Repositório Institucional da UTFPR (da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (RIUT))instname:Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)instacron:UTFPRinfo:eu-repo/semantics/openAccessTHUMBNAILAP_CODEM_2012_1_9.PDF.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1355http://repositorio.utfpr.edu.br:8080/jspui/bitstream/1/5896/1/AP_CODEM_2012_1_9.PDF.jpg7f86220374b61b73caa54a737bf99abbMD51ORIGINALAP_CODEM_2012_1_9.PDFapplication/pdf7928837http://repositorio.utfpr.edu.br:8080/jspui/bitstream/1/5896/2/AP_CODEM_2012_1_9.PDF70bbb70ecf40631f2e6ceb70f546a248MD52LICENSElicense.txttext/plain1291http://repositorio.utfpr.edu.br:8080/jspui/bitstream/1/5896/3/license.txtdfb14e53a8c6b76b85e77d7a5a3b3809MD53TEXTAP_CODEM_2012_1_9.PDF.txtExtracted texttext/plain112743http://repositorio.utfpr.edu.br:8080/jspui/bitstream/1/5896/4/AP_CODEM_2012_1_9.PDF.txt99bc73a430410a239ed4aa1944505fccMD541/58962020-11-09 16:47:01.289oai:repositorio.utfpr.edu.br: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Repositório de PublicaçõesPUBhttp://repositorio.utfpr.edu.br:8080/oai/requestopendoar:2020-11-09T18:47:01Repositório Institucional da UTFPR (da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (RIUT)) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Geração y: satisfazendo os desejos das consumidoras |
title |
Geração y: satisfazendo os desejos das consumidoras |
spellingShingle |
Geração y: satisfazendo os desejos das consumidoras Nascimento, Mirian Fernanda do Tecnologia em Design de Moda Geração Y Comportamento humano Emoções Desenho de moda Vestuário Generation Y Human behavior Emotions Fashion drawing Clothing and dress |
title_short |
Geração y: satisfazendo os desejos das consumidoras |
title_full |
Geração y: satisfazendo os desejos das consumidoras |
title_fullStr |
Geração y: satisfazendo os desejos das consumidoras |
title_full_unstemmed |
Geração y: satisfazendo os desejos das consumidoras |
title_sort |
Geração y: satisfazendo os desejos das consumidoras |
author |
Nascimento, Mirian Fernanda do |
author_facet |
Nascimento, Mirian Fernanda do Niyme, Tayla Furukawa |
author_role |
author |
author2 |
Niyme, Tayla Furukawa |
author2_role |
author |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Matté, Lívia Laura |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Nascimento, Mirian Fernanda do Niyme, Tayla Furukawa |
contributor_str_mv |
Matté, Lívia Laura |
dc.subject.cnpq.fl_str_mv |
Tecnologia em Design de Moda |
topic |
Tecnologia em Design de Moda Geração Y Comportamento humano Emoções Desenho de moda Vestuário Generation Y Human behavior Emotions Fashion drawing Clothing and dress |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Geração Y Comportamento humano Emoções Desenho de moda Vestuário Generation Y Human behavior Emotions Fashion drawing Clothing and dress |
description |
O presente trabalho tem como objetivo estudar o comportamento da Geração Y para a criação de uma marca de produtos de moda associada ao público que é ligado no mundo da tecnologia, interatividade e globalização. Para satisfazer os desejos desses consumidores a junção do Design Emocional e Design de Moda proporcionou uma nova forma de abordagem para expressar o comportamento dos “Y” que foi desmistificado por meio de entrevistas e questionários. Os conceitos de Design Emocional adotados por Donald Normal foram associados às pesquisas de macro e micro tendências a fim de elaborar uma coleção de roupas femininas com valor emocional agregado e coerentes com suas expectativas e estilo de vida. Além dos produtos de moda, a pesquisa também proporciona uma reflexão sobre os novos formatos de abordagens para alcançar o objetivo dos consumidores que é não apenas adquirir utilitários, mas também agregar a suas vidas algo que fale um pouco sobre si mesmos. |
publishDate |
2012 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2012-10-19 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2020-11-09T18:47:00Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2020-11-09T18:47:00Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.citation.fl_str_mv |
NASCIMENTO, Mirian Fernanda do; NIYME, Tayla Furukawa. Geração Y: satisfazendo o desejo das consumidoras. 2012. 172 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Apucarana, 2012. |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/5896 |
identifier_str_mv |
NASCIMENTO, Mirian Fernanda do; NIYME, Tayla Furukawa. Geração Y: satisfazendo o desejo das consumidoras. 2012. 172 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Apucarana, 2012. |
url |
http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/5896 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Tecnológica Federal do Paraná Apucarana |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Tecnológica Federal do Paraná Apucarana |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UTFPR (da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (RIUT)) instname:Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) instacron:UTFPR |
instname_str |
Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) |
instacron_str |
UTFPR |
institution |
UTFPR |
reponame_str |
Repositório Institucional da UTFPR (da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (RIUT)) |
collection |
Repositório Institucional da UTFPR (da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (RIUT)) |
bitstream.url.fl_str_mv |
http://repositorio.utfpr.edu.br:8080/jspui/bitstream/1/5896/1/AP_CODEM_2012_1_9.PDF.jpg http://repositorio.utfpr.edu.br:8080/jspui/bitstream/1/5896/2/AP_CODEM_2012_1_9.PDF http://repositorio.utfpr.edu.br:8080/jspui/bitstream/1/5896/3/license.txt http://repositorio.utfpr.edu.br:8080/jspui/bitstream/1/5896/4/AP_CODEM_2012_1_9.PDF.txt |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
7f86220374b61b73caa54a737bf99abb 70bbb70ecf40631f2e6ceb70f546a248 dfb14e53a8c6b76b85e77d7a5a3b3809 99bc73a430410a239ed4aa1944505fcc |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UTFPR (da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (RIUT)) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1805922927317614592 |