Planejamento de marketing e redesign de marca da casa noturna Recanto Sertanejo

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Schirmer, Nathália Cristina
Data de Publicação: 2013
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UTFPR (da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (RIUT))
Texto Completo: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/7733
Resumo: Este trabalho apresenta o desenvolvimento do redesign da marca e a estruturação do plano de marketing para reposicionamento de mercado para a empresa Recanto Sertanejo, casa noturna localizada em São José dos Pinhais – PR. Em primeiro instante realizou-se a pesquisa bibliográfica aprofundada em marketing, marketing de serviços e de como montar um plano de marketing. Realizou-se também pesquisa sobre a importância do design, bem como sua metodologia e características de um sistema de identidade visual. Para dar suporte ao desenvolvimento do projeto, foi realizada pesquisa qualitativa para levantamento de dados, análise do cenário e de concorrentes, e, a partir disso, o planejamento das estratégias sugeridas. Definidos os requisitos do projeto foi realizada a geração de alternativas, a seleção da melhor solução, estudo de cores, aprovação com o cliente e definição da nova marca e posicionamento. A partir disso, foi elaborado um manual da marca, definindo as regras para a aplicação da marca Recanto Sertanejo (regras de aplicação, cores e família tipográfica, estrutura e arejamento da marca, assim como as regras para reprodução e itens da linguagem que devem ser utilizados). Foram elaborados os materiais gráficos para a implantação as estratégias propostas no plano de marketing, construindo assim a uma linguagem integrada em todos os meios de comunicação.
id UTFPR-12_cd896da636fecb663254ae6ff214e6e8
oai_identifier_str oai:repositorio.utfpr.edu.br:1/7733
network_acronym_str UTFPR-12
network_name_str Repositório Institucional da UTFPR (da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (RIUT))
repository_id_str
spelling 2020-11-11T12:15:16Z2020-11-11T12:15:16Z2013-04-23SCHIRMER, Nathália Cristina. Planejamento de marketing e redesign de marca da casa noturna Recanto Sertanejo. 2013. 104 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2013.http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/7733Este trabalho apresenta o desenvolvimento do redesign da marca e a estruturação do plano de marketing para reposicionamento de mercado para a empresa Recanto Sertanejo, casa noturna localizada em São José dos Pinhais – PR. Em primeiro instante realizou-se a pesquisa bibliográfica aprofundada em marketing, marketing de serviços e de como montar um plano de marketing. Realizou-se também pesquisa sobre a importância do design, bem como sua metodologia e características de um sistema de identidade visual. Para dar suporte ao desenvolvimento do projeto, foi realizada pesquisa qualitativa para levantamento de dados, análise do cenário e de concorrentes, e, a partir disso, o planejamento das estratégias sugeridas. Definidos os requisitos do projeto foi realizada a geração de alternativas, a seleção da melhor solução, estudo de cores, aprovação com o cliente e definição da nova marca e posicionamento. A partir disso, foi elaborado um manual da marca, definindo as regras para a aplicação da marca Recanto Sertanejo (regras de aplicação, cores e família tipográfica, estrutura e arejamento da marca, assim como as regras para reprodução e itens da linguagem que devem ser utilizados). Foram elaborados os materiais gráficos para a implantação as estratégias propostas no plano de marketing, construindo assim a uma linguagem integrada em todos os meios de comunicação.This work presents the brand redesign development and the structure of the marketing plan to market reposition for the company Recanto Sertanejo, nightclub located in São José dos Pinhais - PR. At first was realized the literature research depth on marketing, marketing services and how to prepare a plan of marketing. Also was realized a research about the importance of design, as its methodologies and characteristics of a system of branding. To support this development project, was realized a qualitative research to raise data, analyzed market and competitors, and, after this, the planning strategies suggested. Defined requirements and restrictions of the project, was generated alternatives, selected the best solution, study color and approval with the client, and definition of the brand and market position. After that, was labored the brand guide, defining rules for the Visual Identity System.porUniversidade Tecnológica Federal do ParanáCuritibaDepartamento Acadêmico de Desenho IndustrialDesignMarketing - PlanejamentoMarca de produtosCasas noturnasMarketing - PlanningBrand name productsNightclubsPlanejamento de marketing e redesign de marca da casa noturna Recanto Sertanejoinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisCuritibaMiranda, Tânia Maria deRazzoto, EvandroSchirmer, Nathália Cristinareponame:Repositório Institucional da UTFPR (da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (RIUT))instname:Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)instacron:UTFPRinfo:eu-repo/semantics/openAccessTHUMBNAILCT_CODES_2012_2_09.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1276http://repositorio.utfpr.edu.br:8080/jspui/bitstream/1/7733/1/CT_CODES_2012_2_09.pdf.jpg02a1c17211a2d535520dc78db542fdd3MD51ORIGINALCT_CODES_2012_2_09.pdfapplication/pdf8283505http://repositorio.utfpr.edu.br:8080/jspui/bitstream/1/7733/2/CT_CODES_2012_2_09.pdfb94de6c1adabdd6d232f184be08e5905MD52LICENSElicense.txttext/plain1276http://repositorio.utfpr.edu.br:8080/jspui/bitstream/1/7733/3/license.txtf883abf296567fd0c6c21707017cd0e5MD53TEXTCT_CODES_2012_2_09.pdf.txtExtracted texttext/plain115366http://repositorio.utfpr.edu.br:8080/jspui/bitstream/1/7733/4/CT_CODES_2012_2_09.pdf.txt00efd10a4428015de1bc4f6237f7520eMD541/77332020-11-11 10:15:16.394oai:repositorio.utfpr.edu.br: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Repositório de PublicaçõesPUBhttp://repositorio.utfpr.edu.br:8080/oai/requestopendoar:2020-11-11T12:15:16Repositório Institucional da UTFPR (da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (RIUT)) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Planejamento de marketing e redesign de marca da casa noturna Recanto Sertanejo
title Planejamento de marketing e redesign de marca da casa noturna Recanto Sertanejo
spellingShingle Planejamento de marketing e redesign de marca da casa noturna Recanto Sertanejo
Schirmer, Nathália Cristina
Design
Marketing - Planejamento
Marca de produtos
Casas noturnas
Marketing - Planning
Brand name products
Nightclubs
title_short Planejamento de marketing e redesign de marca da casa noturna Recanto Sertanejo
title_full Planejamento de marketing e redesign de marca da casa noturna Recanto Sertanejo
title_fullStr Planejamento de marketing e redesign de marca da casa noturna Recanto Sertanejo
title_full_unstemmed Planejamento de marketing e redesign de marca da casa noturna Recanto Sertanejo
title_sort Planejamento de marketing e redesign de marca da casa noturna Recanto Sertanejo
author Schirmer, Nathália Cristina
author_facet Schirmer, Nathália Cristina
author_role author
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Miranda, Tânia Maria de
dc.contributor.advisor-co1.fl_str_mv Razzoto, Evandro
dc.contributor.author.fl_str_mv Schirmer, Nathália Cristina
contributor_str_mv Miranda, Tânia Maria de
Razzoto, Evandro
dc.subject.cnpq.fl_str_mv Design
topic Design
Marketing - Planejamento
Marca de produtos
Casas noturnas
Marketing - Planning
Brand name products
Nightclubs
dc.subject.por.fl_str_mv Marketing - Planejamento
Marca de produtos
Casas noturnas
Marketing - Planning
Brand name products
Nightclubs
description Este trabalho apresenta o desenvolvimento do redesign da marca e a estruturação do plano de marketing para reposicionamento de mercado para a empresa Recanto Sertanejo, casa noturna localizada em São José dos Pinhais – PR. Em primeiro instante realizou-se a pesquisa bibliográfica aprofundada em marketing, marketing de serviços e de como montar um plano de marketing. Realizou-se também pesquisa sobre a importância do design, bem como sua metodologia e características de um sistema de identidade visual. Para dar suporte ao desenvolvimento do projeto, foi realizada pesquisa qualitativa para levantamento de dados, análise do cenário e de concorrentes, e, a partir disso, o planejamento das estratégias sugeridas. Definidos os requisitos do projeto foi realizada a geração de alternativas, a seleção da melhor solução, estudo de cores, aprovação com o cliente e definição da nova marca e posicionamento. A partir disso, foi elaborado um manual da marca, definindo as regras para a aplicação da marca Recanto Sertanejo (regras de aplicação, cores e família tipográfica, estrutura e arejamento da marca, assim como as regras para reprodução e itens da linguagem que devem ser utilizados). Foram elaborados os materiais gráficos para a implantação as estratégias propostas no plano de marketing, construindo assim a uma linguagem integrada em todos os meios de comunicação.
publishDate 2013
dc.date.issued.fl_str_mv 2013-04-23
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2020-11-11T12:15:16Z
dc.date.available.fl_str_mv 2020-11-11T12:15:16Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.citation.fl_str_mv SCHIRMER, Nathália Cristina. Planejamento de marketing e redesign de marca da casa noturna Recanto Sertanejo. 2013. 104 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2013.
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/7733
identifier_str_mv SCHIRMER, Nathália Cristina. Planejamento de marketing e redesign de marca da casa noturna Recanto Sertanejo. 2013. 104 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2013.
url http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/7733
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Tecnológica Federal do Paraná
Curitiba
dc.publisher.department.fl_str_mv Departamento Acadêmico de Desenho Industrial
publisher.none.fl_str_mv Universidade Tecnológica Federal do Paraná
Curitiba
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UTFPR (da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (RIUT))
instname:Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)
instacron:UTFPR
instname_str Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)
instacron_str UTFPR
institution UTFPR
reponame_str Repositório Institucional da UTFPR (da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (RIUT))
collection Repositório Institucional da UTFPR (da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (RIUT))
bitstream.url.fl_str_mv http://repositorio.utfpr.edu.br:8080/jspui/bitstream/1/7733/1/CT_CODES_2012_2_09.pdf.jpg
http://repositorio.utfpr.edu.br:8080/jspui/bitstream/1/7733/2/CT_CODES_2012_2_09.pdf
http://repositorio.utfpr.edu.br:8080/jspui/bitstream/1/7733/3/license.txt
http://repositorio.utfpr.edu.br:8080/jspui/bitstream/1/7733/4/CT_CODES_2012_2_09.pdf.txt
bitstream.checksum.fl_str_mv 02a1c17211a2d535520dc78db542fdd3
b94de6c1adabdd6d232f184be08e5905
f883abf296567fd0c6c21707017cd0e5
00efd10a4428015de1bc4f6237f7520e
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UTFPR (da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (RIUT)) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1805922899494699008