O MARKETING EM AGROINDÚSTRIAS ARROZEIRAS: UM ESTUDO A PARTIR DO COMPOSTO DE MARKETING
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Data de Publicação: | 2013 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Gestão Industrial |
Texto Completo: | https://periodicos.utfpr.edu.br/revistagi/article/view/954 |
Resumo: | O presente artigo busca identificar se estratégias de segmentação de mercado e do marketing composto são utilizadas pelas agroindústrias arrozeiras ampliando assim, a visão das possibilidades de uso do marketing e proporcionando com isso uma ferramenta para o incremento da competitividade e do desempenho das agroindústrias. Para isso, foram entrevistadas cinco agroindústrias beneficiadoras de arroz da cidade de Santa Maria presentes no cadastro online da FIERGS. A escolha de tal macro segmento reflete a importância do elo “engenho de arroz” na cadeia produtiva orizícola. As entrevistas por meio de um questionário padrão semi estruturado foram realizadas no período de junho a julho de 2010 e compreendem outros quatro eixos além do marketing, pois este trabalho é parte integrante de um projeto de diagnóstico do desempenho das agroindústrias arrozeiras da região Central do Rio Grande do Sul. Com o presente estudo identificou-se a possibilidade da adoção de estratégias de segmentação de mercado e posicionamento pelas agroindústrias investigadas. |
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O MARKETING EM AGROINDÚSTRIAS ARROZEIRAS: UM ESTUDO A PARTIR DO COMPOSTO DE MARKETINGO presente artigo busca identificar se estratégias de segmentação de mercado e do marketing composto são utilizadas pelas agroindústrias arrozeiras ampliando assim, a visão das possibilidades de uso do marketing e proporcionando com isso uma ferramenta para o incremento da competitividade e do desempenho das agroindústrias. Para isso, foram entrevistadas cinco agroindústrias beneficiadoras de arroz da cidade de Santa Maria presentes no cadastro online da FIERGS. A escolha de tal macro segmento reflete a importância do elo “engenho de arroz” na cadeia produtiva orizícola. As entrevistas por meio de um questionário padrão semi estruturado foram realizadas no período de junho a julho de 2010 e compreendem outros quatro eixos além do marketing, pois este trabalho é parte integrante de um projeto de diagnóstico do desempenho das agroindústrias arrozeiras da região Central do Rio Grande do Sul. Com o presente estudo identificou-se a possibilidade da adoção de estratégias de segmentação de mercado e posicionamento pelas agroindústrias investigadas.Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)Barchet, IsabelaSiluk, Julio Cezar Mairesse2013-05-22info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.utfpr.edu.br/revistagi/article/view/95410.3895/S1808-04482013000100005Revista Gestão Industrial; v. 9, n. 1 (2013)1808-044810.3895/S1808-044820130001reponame:Revista Gestão Industrialinstname:Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)instacron:UTFPRporhttps://periodicos.utfpr.edu.br/revistagi/article/view/954/994Direitos autorais 2016 CC-BYhttp://creativecommons.org/licenses/by/4.0info:eu-repo/semantics/openAccess2013-05-23T16:48:59Zoai:periodicos.utfpr:article/954Revistahttps://periodicos.utfpr.edu.br/revistagiPUBhttps://periodicos.utfpr.edu.br/revistagi/oai||revistagi@utfpr.edu.br1808-04481808-0448opendoar:2013-05-23T16:48:59Revista Gestão Industrial - Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)false |
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