Enfoque CTS e ensino: relatos do reitor da Universidad Nacional Pedagógica, Prof. Dr. Leonardo Fábio Martinez Pérez

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Foggiatto Silveira, Rosemari Monteiro Castilho
Data de Publicação: 2020
Outros Autores: Oliveira Junior, Hércules Alves de
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Brasileira de Ensino de Ciência e Tecnologia
Texto Completo: https://periodicos.utfpr.edu.br/rbect/article/view/13070
Resumo: Em entrevista concedida à RBECT o reitor da Universidad Nacional Pedagógica de Bogotá na Colômbia, Prof. Dr. Leonardo Fábio Martinez Pérez apresenta sua trajetória como professor, o trabalho realizado frente a reitoria da instituição e possibilidades de inclusão da abordagem CTS na formação de professores dentro deste contexto. Na entrevista, o professor também destaca as ações e processos de ensino vivenciados na instituição no atual momento de pandemia e isolamento social, permitindo-nos conhecer um pouco sobre o cenário e práticas colombianas.
id UTFPR-7_65dab87028cc118aca6baa94b2511b24
oai_identifier_str oai:periodicos.utfpr:article/13070
network_acronym_str UTFPR-7
network_name_str Revista Brasileira de Ensino de Ciência e Tecnologia
repository_id_str
spelling Enfoque CTS e ensino: relatos do reitor da Universidad Nacional Pedagógica, Prof. Dr. Leonardo Fábio Martinez PérezCTS approach and teaching: reports by the Universidad Nacional Pedagógica’ rector, Prof. Dr. Leonardo Fábio Martinez PérezEnsinoEducação superior; Ensino; Enfoque CTSHigher education; Teaching; CTS approachEm entrevista concedida à RBECT o reitor da Universidad Nacional Pedagógica de Bogotá na Colômbia, Prof. Dr. Leonardo Fábio Martinez Pérez apresenta sua trajetória como professor, o trabalho realizado frente a reitoria da instituição e possibilidades de inclusão da abordagem CTS na formação de professores dentro deste contexto. Na entrevista, o professor também destaca as ações e processos de ensino vivenciados na instituição no atual momento de pandemia e isolamento social, permitindo-nos conhecer um pouco sobre o cenário e práticas colombianas.In an interview with RBECT, the rector of the Universidad Nacional Pedagógica de Bogotá in Colombia, Prof. Dr. Leonardo Fábio Martinez Pérez presents his trajectory as a teacher, the work in the institution's rectory and the inclusion possibilities the CTS approach in the training of teachers within this context. In the interview, the professor also highlights the actions and teaching processes experienced at the institution in the current moment of pandemic and social isolation, allowing us to know a little about the Colombian scenario and practices.Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)Foggiatto Silveira, Rosemari Monteiro CastilhoOliveira Junior, Hércules Alves de2020-08-25info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersion"Artigo de convidado"application/pdfhttps://periodicos.utfpr.edu.br/rbect/article/view/1307010.3895/rbect.v13n2.13070Revista Brasileira de Ensino de Ciência e Tecnologia; v. 13, n. 2 (2020)1982-873X10.3895/rbect.v13n2reponame:Revista Brasileira de Ensino de Ciência e Tecnologiainstname:Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)instacron:UTFPRporhttps://periodicos.utfpr.edu.br/rbect/article/view/13070/pdfDireitos autorais 2020 CC-BYhttp://creativecommons.org/licenses/by/4.0info:eu-repo/semantics/openAccess2022-09-29T18:40:58Zoai:periodicos.utfpr:article/13070Revistahttps://periodicos.utfpr.edu.br/rbectPUBhttps://periodicos.utfpr.edu.br/rbect/oai||rbect-pg@utfpr.edu.br1982-873X1982-873Xopendoar:2022-09-29T18:40:58Revista Brasileira de Ensino de Ciência e Tecnologia - Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)false
dc.title.none.fl_str_mv Enfoque CTS e ensino: relatos do reitor da Universidad Nacional Pedagógica, Prof. Dr. Leonardo Fábio Martinez Pérez
CTS approach and teaching: reports by the Universidad Nacional Pedagógica’ rector, Prof. Dr. Leonardo Fábio Martinez Pérez
title Enfoque CTS e ensino: relatos do reitor da Universidad Nacional Pedagógica, Prof. Dr. Leonardo Fábio Martinez Pérez
spellingShingle Enfoque CTS e ensino: relatos do reitor da Universidad Nacional Pedagógica, Prof. Dr. Leonardo Fábio Martinez Pérez
Foggiatto Silveira, Rosemari Monteiro Castilho
Ensino
Educação superior; Ensino; Enfoque CTS
Higher education; Teaching; CTS approach
title_short Enfoque CTS e ensino: relatos do reitor da Universidad Nacional Pedagógica, Prof. Dr. Leonardo Fábio Martinez Pérez
title_full Enfoque CTS e ensino: relatos do reitor da Universidad Nacional Pedagógica, Prof. Dr. Leonardo Fábio Martinez Pérez
title_fullStr Enfoque CTS e ensino: relatos do reitor da Universidad Nacional Pedagógica, Prof. Dr. Leonardo Fábio Martinez Pérez
title_full_unstemmed Enfoque CTS e ensino: relatos do reitor da Universidad Nacional Pedagógica, Prof. Dr. Leonardo Fábio Martinez Pérez
title_sort Enfoque CTS e ensino: relatos do reitor da Universidad Nacional Pedagógica, Prof. Dr. Leonardo Fábio Martinez Pérez
author Foggiatto Silveira, Rosemari Monteiro Castilho
author_facet Foggiatto Silveira, Rosemari Monteiro Castilho
Oliveira Junior, Hércules Alves de
author_role author
author2 Oliveira Junior, Hércules Alves de
author2_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv

dc.contributor.author.fl_str_mv Foggiatto Silveira, Rosemari Monteiro Castilho
Oliveira Junior, Hércules Alves de
dc.subject.por.fl_str_mv Ensino
Educação superior; Ensino; Enfoque CTS
Higher education; Teaching; CTS approach
topic Ensino
Educação superior; Ensino; Enfoque CTS
Higher education; Teaching; CTS approach
description Em entrevista concedida à RBECT o reitor da Universidad Nacional Pedagógica de Bogotá na Colômbia, Prof. Dr. Leonardo Fábio Martinez Pérez apresenta sua trajetória como professor, o trabalho realizado frente a reitoria da instituição e possibilidades de inclusão da abordagem CTS na formação de professores dentro deste contexto. Na entrevista, o professor também destaca as ações e processos de ensino vivenciados na instituição no atual momento de pandemia e isolamento social, permitindo-nos conhecer um pouco sobre o cenário e práticas colombianas.
publishDate 2020
dc.date.none.fl_str_mv 2020-08-25
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
"Artigo de convidado"
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.utfpr.edu.br/rbect/article/view/13070
10.3895/rbect.v13n2.13070
url https://periodicos.utfpr.edu.br/rbect/article/view/13070
identifier_str_mv 10.3895/rbect.v13n2.13070
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.utfpr.edu.br/rbect/article/view/13070/pdf
dc.rights.driver.fl_str_mv Direitos autorais 2020 CC-BY
http://creativecommons.org/licenses/by/4.0
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Direitos autorais 2020 CC-BY
http://creativecommons.org/licenses/by/4.0
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)
publisher.none.fl_str_mv Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)
dc.source.none.fl_str_mv Revista Brasileira de Ensino de Ciência e Tecnologia; v. 13, n. 2 (2020)
1982-873X
10.3895/rbect.v13n2
reponame:Revista Brasileira de Ensino de Ciência e Tecnologia
instname:Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)
instacron:UTFPR
instname_str Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)
instacron_str UTFPR
institution UTFPR
reponame_str Revista Brasileira de Ensino de Ciência e Tecnologia
collection Revista Brasileira de Ensino de Ciência e Tecnologia
repository.name.fl_str_mv Revista Brasileira de Ensino de Ciência e Tecnologia - Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)
repository.mail.fl_str_mv ||rbect-pg@utfpr.edu.br
_version_ 1787713870947680256